sábado, 15 de maio de 2021 - 20:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Volta Redonda iniciará vacinação contra a gripe na segunda-feira

Volta Redonda iniciará vacinação contra a gripe na segunda-feira

Matéria publicada em 15 de abril de 2021, 17:32 horas

 


Volta Redonda – A campanha de vacinação contra a gripe Influenza será iniciada na segunda-feira (19), em Volta Redonda. Para a primeira fase, o grupo prioritário é formado por crianças de 6 meses até aquelas que estejam na véspera de completar seis anos. Além disso, entram na primeira leva: gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; profissionais de saúde e estudantes da área de saúde em atividade na rede pública e privada.

Vacinação

A vacinação contra a gripe acontecerá apenas no período da tarde, no horário de 12h30 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), exceto as Unidades dos bairros: 249, São João, Siderlândia, Volta Grande e Vila Mury. Já no horário de 08h às 12h haverá a vacinação contra a Covid-19 nas 46 Unidades, que serão higienizadas antes do início da imunização contra a Influenza.

Os profissionais de saúde que atuam em hospitais serão vacinados nos próprios serviços, públicos e privados. O coordenador do departamento de Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista, Carlos Vasconcellos, esclareceu sobre o intervalo entre as vacinas da Covid-19 e gripe (Influenza).

– As pessoas devem manter no mínimo 15 dias entre a aplicação de vacinas contra a Covid e a vacina de Influenza ou outras vacinas. A vacina contra a Covid deve ser priorizada se disponíveis para o grupo que será vacinado. Outras vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI) devem ser atualizadas e aplicadas junto com a vacina anti-influenza – disse o médico.

Casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 devem aguardar 30 dias após a data do início de sintomas ou resultado do RT-PCR (swab) para aplicar qualquer vacina (Covid ou Influenza).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Deram sorte ou azar??????

    Em Itarapina, no interior de São Paulo, 46 pessoas foram vacinadas por engano; entre elas, 28 crianças e uma gestante. O erro só foi percebido no dia seguinte pela prefeitura local.

    As pessoas haviam ido ao Escola José Cruz para tomar a vacina contra a gripe, mas a técnica de enfermagem se confundiu e separou uma caixa da CoronaVac para aplicar no grupo de pessoas.

Untitled Document