>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 19:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda: manutenção urbana receberá reforço e serviços devem ganhar maior rapidez

Volta Redonda: manutenção urbana receberá reforço e serviços devem ganhar maior rapidez

Matéria publicada em 3 de março de 2022, 21:06 horas

 


Novo asfalto começa a ser implantado a partir de segunda-feira. Ação faz parte de pacote de obras em parceria com o Estado

Volta Redonda – Para garantir a limpeza das ruas e a preservação do patrimônio público, as equipes de manutenção urbana estiveram em ação durante o feriado de carnaval. Já nos próximos dias, os serviços de varrição, capina, roçada, desobstrução de bueiros devem ganhar maior rapidez, com início do recapeamento asfáltico promovido em parceria com o Governo do Estado e a liberação de equipes que antes atuavam em operações tapa-buracos. Isso vai permitir que serviços de infraestrutura avancem para o interior dos bairros.

As obras em parceria com o Estado estão previstas para começar na próxima segunda-feira (7). Os trabalhos foram adiados por conta das chuvas. O governo estadual irá fornecer o maquinário e funcionários de uma empresa contratada atuaram nas melhorias asfálticas.

– Nossa cidade foi castigada com as recentes chuvas e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) vem trabalhando diuturnamente para manter tudo em ordem e funcionando, a fim de melhorar as vias para motoristas e pedestres. Graças ao governador Cláudio Castro e sua equipe de secretários que têm nos ajudado muito, estamos conseguindo reconstruir a nossa cidade. Além do recapeamento, em breve vamos iniciar as obras do projeto de Mobilidade Urbana e Volta Redonda vai melhorar ainda mais a qualidade das ruas, avenidas e outros espaços públicos – disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Ele também revelou que está finalizando os últimos trâmites para anunciar as obras de mobilidade urbana com o Governo do Estado.

– Essas serão históricas e vamos ter ainda mais de 24 mil pontos de luz de LED, além da construção de ponte e viadutos – ressaltou.

A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama, lembrou que no serviço de recapeamento será utilizado asfalto quente – mais duradouro e resistente às ações do tempo. Ao todo, serão recapeados cerca de 232.000 m² de vias, em sete bairros: Vila Santa Cecília, Aterrado, São Luís, São Geraldo, Santa Rita do Zarur, Santa Cruz e Roma.

– Esse serviço vai possibilitar que possamos entrar para dentro dos bairros, já que antes estávamos ‘apagando os incêndios’. Priorizando os acessos – disse Poliana.

Na semana passada, uma operação tapa-buracos já aconteceu na Rodovia dos Metalúrgicos, embaixo do Viaduto Dom Waldir Calheiros, no Eucaliptal. A ação também atendeu a pista que passa por baixo da Ponte Pequetito Amorim, no bairro Niterói, a Rodovia Sérgio Braga, na altura do Conforto, e trechos do bairro São Geraldo.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Moradores do Bairro Belmonte querem saber quando vai ser consertado a saída da rua avenida dos mineiros com a beira rio obra do Saae destruiu tudo está causando o maior transtorno sem sinalização e não foi arrumado até agora sair e entrar no bairro ficou extremamente perigoso pra acidentes e o Saae não toma providências a obra já passou pela entrada da rua está na Pernambuco tiraram toda sinalização mas não arrumaram nada .

Untitled Document