>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 08:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Volta Redonda realiza vacinação contra gripe na Ilha São João em sistema ‘drive thru’

Volta Redonda realiza vacinação contra gripe na Ilha São João em sistema ‘drive thru’

Matéria publicada em 30 de abril de 2020, 11:03 horas

 


Meta é imunizar dez mil moradores

Vacinação vai até às 17h
(Foto: Secom VR)

Volta Redonda – A  SMS (Secretaria Municipal de Saúde) Volta Redonda está promovendo mais uma etapa da vacinação da Influenza H1N1, gripe, em sistema “drive thru”, nesta quinta-feira (30), na Ilha São João. O público-alvo são idosos a cima dos 60 anos, profissionais de saúde, motoristas de aplicativos e táxi, portadores de doenças crônicas e profissionais de força de segurança.

O atendimento será de 8h às 17h com a intenção de imunizar dez mil pessoas através do sistema “drive thru”, onde a pessoa que será imunizada não precisará sair do carro.

Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus, a vacina contra a gripe aumenta a imunidade do grupo de risco e reduz a circulação do vírus Influenza. A vacinação também diferenciará a gripe da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O prefeito Samuca Silva destacou que serão seis linhas de vacinação para dar agilidade.

– Nosso objetivo é que a vacinação seja rápida, evitando que as pessoas fiquem muito tempo esperando. Por isso, o ideal é ir se vacinar ao longo do dia, evitando grandes filas. Não precisa chegar cedo. Todos serão vacinados – explicou o prefeito.

Alfredo Peixoto, secretário de Saúde, disse que Volta Redonda manterá o agendamento da vacinação domiciliar contra gripe para idosos e pacientes crônicos.

– A prioridade é para idosos acamados ou deficientes, com a mobilidade reduzida – concluiu o secretário.

Interessados em solicitar a vacinação, entrar em contato com a SMS pelos telefones 3339-9628 e 3339-9629.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Rosana Gomes, também sou hipertenso, tomei a vacina hoje, peguei um atestado do meu cardiologista e não tive negativa.

  2. alex sandro oliveira

    Agora sim ….um trabalho bem planejado , boa logística ….rápido ….aí sim dou parabéns ….pq não fez assim antes …..

  3. Fui , estava muito organizado.

    Estão de parabéns!

    • A pandemia do novo coronavírus pode ter seu fim no Brasil em dois meses. Essa, pelo menos, é a estimativa do laboratório de inovação de dados da Universidade de Singapura, na Ásia. Segundo os modelos matemáticos usados pelos pesquisadores, a última contaminação por covid-19 no país aconteceria no dia 8 de julho – sendo que, no dia 1º do mês, 97% das infecções previstas já terão ocorrido.

    • Eu fui, tenho 56 anos e hipertensão arterial, tomo 5 comprimidos por dia, levei a receita e me disseram que hipertensão não estavam vacinando, embora eu tenha visto no site do ministério da saúde que hipertensão é indicação para a vacina.

    • aqui alguém sabe se vai continuar na semana que vem

    • alguém sabe si vai continuar semana que vem

    • Parabenizo o sistema de vacinação usado em 30 de abril na Ilha São João

Untitled Document
close