Meta é imunizar dez mil moradores

Vacinação vai até às 17h
(Foto: Secom VR)
Volta Redonda – A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) Volta Redonda está promovendo mais uma etapa da vacinação da Influenza H1N1, gripe, em sistema “drive thru”, nesta quinta-feira (30), na Ilha São João. O público-alvo são idosos a cima dos 60 anos, profissionais de saúde, motoristas de aplicativos e táxi, portadores de doenças crônicas e profissionais de força de segurança.
O atendimento será de 8h às 17h com a intenção de imunizar dez mil pessoas através do sistema “drive thru”, onde a pessoa que será imunizada não precisará sair do carro.
Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus, a vacina contra a gripe aumenta a imunidade do grupo de risco e reduz a circulação do vírus Influenza. A vacinação também diferenciará a gripe da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O prefeito Samuca Silva destacou que serão seis linhas de vacinação para dar agilidade.
– Nosso objetivo é que a vacinação seja rápida, evitando que as pessoas fiquem muito tempo esperando. Por isso, o ideal é ir se vacinar ao longo do dia, evitando grandes filas. Não precisa chegar cedo. Todos serão vacinados – explicou o prefeito.
Alfredo Peixoto, secretário de Saúde, disse que Volta Redonda manterá o agendamento da vacinação domiciliar contra gripe para idosos e pacientes crônicos.
– A prioridade é para idosos acamados ou deficientes, com a mobilidade reduzida – concluiu o secretário.
Interessados em solicitar a vacinação, entrar em contato com a SMS pelos telefones 3339-9628 e 3339-9629.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Rosana Gomes, também sou hipertenso, tomei a vacina hoje, peguei um atestado do meu cardiologista e não tive negativa.
Agora sim ….um trabalho bem planejado , boa logística ….rápido ….aí sim dou parabéns ….pq não fez assim antes …..
Fui , estava muito organizado.
Estão de parabéns!
A pandemia do novo coronavírus pode ter seu fim no Brasil em dois meses. Essa, pelo menos, é a estimativa do laboratório de inovação de dados da Universidade de Singapura, na Ásia. Segundo os modelos matemáticos usados pelos pesquisadores, a última contaminação por covid-19 no país aconteceria no dia 8 de julho – sendo que, no dia 1º do mês, 97% das infecções previstas já terão ocorrido.
Eu fui, tenho 56 anos e hipertensão arterial, tomo 5 comprimidos por dia, levei a receita e me disseram que hipertensão não estavam vacinando, embora eu tenha visto no site do ministério da saúde que hipertensão é indicação para a vacina.
aqui alguém sabe se vai continuar na semana que vem
alguém sabe si vai continuar semana que vem
Parabenizo o sistema de vacinação usado em 30 de abril na Ilha São João