Volta Redonda reforça a divulgação dos serviços de assistência à mulher vítima de violência

by Diário do Vale

Município conta com uma rede completa de assistência à mulher vítima de violência – Foto: Divulgação.

Volta Redonda- O Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres celebrado ontem, 25 de novembro, não passou despercebido em Volta Redonda, onde a prefeitura para lembrar a data, reforça a divulgação dos serviços de assistência à mulher vítima de violência.

O município de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), atualmente conta com uma rede completa de assistência à mulher vítima de violência.

Segundo a coordenadora do CEAM(Centro Especializado de Atendimento à Mulher), Ludmila Aguiar de Assis, entre os serviços os serviços oferecidos as mulheres vítimas de violência estão o CEAM; a Central de Atendimento; a Patrulha Maria da Penha; a Casa Abrigo para mulheres em risco de vida; o projeto de defesa pessoal “Eu me amo, eu me protejo”, que consiste em aulas de luta, adaptadas para a defesa pessoal de mulheres em situações de assédio, abuso e agressão, no Cemam (Centro Municipal de Artes Marciais), suspenso por conta da pandemia; além da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

A coordenadora do CEAM, lembrou que mesmo durante a pandemia o serviço foi ofertado. “Em março, lançamos a campanha “Você não está sozinha. Ainda distantes, estamos juntas” que divulgou os números de telefone da Central de Atendimento à Mulher, 180; da Polícia Militar, 190; e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), 3339-9025 ou 3339-9215; para que as denúncias pudessem ser feitas sem sair de casa”, contou.

Ela lembrou ainda que, já em maio, o atendimento presencial foi retomado com o revezamento da equipe formada por psicóloga, assistente social e advogada. “De janeiro até outubro deste ano, o CEAM realizou quase 570 atendimentos. E a Patrulha Maria da Penha acompanhou em 2020, até o momento, 304 medidas protetivas para mulheres em situação de risco”, afirmou Ludmila.

O CEAM funciona na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), na Rua Antônio Barreiros, nº 232, no bairro Nossa Senhora da Graças, das 9 às 17h.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996