>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 15:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Volta Redonda retorna com as atividades na Clínica da Dor

Volta Redonda retorna com as atividades na Clínica da Dor

Matéria publicada em 8 de junho de 2021, 13:36 horas

 


Local vai atender moradores de Volta Redonda com dores crônicas

O local conta com atendimentos feitos por especialistas  Foto: Geraldo Gonçalves(PMVR)

Volta Redonda- A  Secretaria de Saúde reabriu nesta terça-feira, dia 08, a Clínica da Dor,  voltada para pacientes com dores crônicas, no Acesso Azul, do Estádio da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas. De acordo com o coordenador da clínica, João Paulo Gioseffi, o espaço conta com atendimentos feitos por especialistas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e reúne atendimentos específicos de RPG, Pilates e Osteopatia.

-Concentramos as especialidades de fisioterapia do Centro Pós-Operatório na Clínica. Por isso estamos migrando os pacientes que já recebem atendimento ou que estão aguardando o início do seu tratamento – disse João Paulo Gioseffi, ressaltando que atualmente são atendidas entre 80 a 100 pessoas nessas especialidades. “São, em média, 10 sessões por paciente, mas esse número pode variar de acordo com cada caso clínico”, explicou.

Para ter acesso ao atendimento, o paciente deve ser encaminhado por um médico especialista do SUS. A marcação da triagem permanece sendo realizada no Centro Municipal de Reabilitação Física (CEMURF), no Acesso Amarelo do Estádio. Há ainda casos de pacientes que estão sendo atendidos em alguma área da fisioterapia e são encaminhados internamente para a Clínica da Dor.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, que esteve presente na reabertura do espaço, a saúde é um direito do cidadão. “As práticas de atenção à saúde têm que ser as mesmas tanto no setor público, quanto no privado. É para isso que a gente luta para garantir a igualdade de direitos e do acesso a toda e qualquer prática que seja cientificamente comprovada, que melhora a qualidade de vida do cidadão e a sua saúde”, destacou lembrando que os serviços de saúde precisam continuar durante a pandemia, com redobrada atenção às medidas de proteção da contaminação pelo coronavírus.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. É o aparelho da mamografia quando volta a funcionar eu é mas tantas pessoas precisando fazer assim pelo as informações dos Postos de saúde de bairro o aparelho está com defeito precisam ver isso tbm .

Untitled Document
close