domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Volta Redonda se prepara para segunda etapa da vacinação contra sarampo

Volta Redonda se prepara para segunda etapa da vacinação contra sarampo

Matéria publicada em 14 de novembro de 2019, 12:14 horas

 


Etapa começa na próxima segunda-feira (18); público-alvo são adultos e jovens, de 20 à 29 anos

Volta Redonda – A segunda etapa da Campanha Nacional contra o Sarampo vai começar na próxima segunda-feira (18), com o objetivo de evitar a circulação do vírus. Volta Redonda está preparando as 46 unidades de saúde, que vão atender adultos não vacinados na faixa etária dos 20 aos 29 anos. Atendimentos serão de 8h às 17h.

O Dia D será realizado no dia 30, sábado, para beneficiar quem não puder tomar sua vacina durante a semana.

Segundo a prefeitura, as unidades da Atenção Básica de Volta Redonda já disponibilizam a vacina contra o sarampo durante todo ano.

A dose deve ser ministrada aos 12 meses com reforço aos 15.

Entre os adultos são indicadas duas doses até os 49 anos. Acima desta idade, o estado vacinal do paciente e o cenário de incidência da doença, em caso de viagem para a área endêmica, devem ser avaliados.

O prefeito Samuca Silva faz um apelo para que os adultos na faixa etária dos 20 aos 29 anos procurem uma unidade de saúde mais próxima de suas residências para imunização.

– O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, já que a doença voltou a ser registrada no Brasil. Em Volta Redonda não tem casos de sarampo, mas não podemos descuidar. Aproveite a campanha e atualize o seu cartão vacinal. Com campanhas de conscientização vamos conseguir imunizar nosso público alvo. Volta Redonda vai fazer sua parte – esclareceu o prefeito.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Milene Paula de Souza, as duas etapas da Campanha do Sarampo são para tentar imunizar o máximo de pessoas possíveis.

– Nosso objetivo é verificar o cartão vacinal dos jovens para mantê-los em dia. A aplicação da vacina é a única forma de prevenir a ocorrência de sarampo na população, sendo a principal medida de controle da doença – explicou Milene.

Já o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, orienta os jovens que levem o cartão de vacinação.

– A vacinação é fundamental para a prevenção das doenças. Todas as unidades de saúde vão participar da campanha, facilitando o acesso da população às doses da vacina. O sarampo é uma doença altamente contagiosa e a vacinação é indispensável – concluiu o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document