segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Volta Redonda tem 26 casos confirmados de coronavírus

Volta Redonda tem 26 casos confirmados de coronavírus

Matéria publicada em 28 de março de 2020, 11:33 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva atualizou, na manhã deste sábado (28), os dados sobre os efeitos da pandemia do coronavírus em Volta Redonda. Subiu para 26 o número de casos confirmados e há uma morte pela Covid-19.

Samuca também destacou que a parte física hospital de campanha, erguido no Estádio Raulino de Oliveira, será apresentada para toda a população através de uma live, por volta das 16h, nas redes sociais do prefeito. Na live serão apresentados os 114 leitos que receberão pacientes testados como positivo para o Novo Coronavírus.

Dos 25  casos confirmados no município, na sexta-feira (27): quatro homens, de 38, 66, 56 e 66 anos, e três mulheres, de 31, 80 e 74 anos.  Na quinta-feira (26), o município tinha 18 casos.

Volta Redonda está em terceiro lugar a nível estadual em relação a contaminação pelo novo coronavírus, perdendo apenas para a capital e Niterói.

As aulas na rede municipal continuam suspensas por medidas de segurança. Samuca disse que está viabilizando com o setor pedagógico uma forma de repor as aulas pela internet e ainda está verificando sobre o kit nutritivo para ser entregue aos alunos que precisam.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    Que o prefeito remova os diagnosticados o mais rápido possível para estás tendas de campanhas localizadas no estádio Raulino de Oliveira. Aliviando um pouco os familiares pois não é fácil para aqueles que não tem a prática.

  2. Avatar

    Tem que rever isso aí, esses números aí entendeu, estão superdimensionando. BOLSONARO, Jair.

  3. Avatar

    Porque fala o nome, a idade, o sexo, a cor dos olhos, se é flamenguista ou vascaino, mas não fala o endereço de quem está infectado ou morreu? Assim as pessoas próximas poderiam se cuidar mais e evitar o contágio.

  4. Avatar

    Gente ao invés de ficar atacando o prefeito ou seja lá quem for porque não se mobilizam e façam algo de útil seja para o povo ou na sua casa, essa não é a hora de ficar de piadinhas com um ou outro…nunca estão satisfeitos então ajudem a fazer algo que acham promissor mas nessa hora deveriam parar de ficar choramingando pelos cantos e ajudar.

    • Avatar

      A verdade que na sociedade é cada um por si.

      Não querem que volte o trabalho deles , mas também não querem que falte água, luz, gás, comida, remédio , atendimento a eles…

      E quem trabalha nessas áreas que se dane!

      Cada um só está preocupado com si.

      E o seu entorno que exploda.

      E depois vem com discursinho de quem está trabalhando para ganhar o pão , para lhes servir é mercenário.

      Então vamos parar tudo!

  5. Avatar

    Vania minha cara.. se nao houver interrupcao o contágio nao para..é uma que transmite pra outra e outra e outra.. ad infinitum.. É X elevado a X, se é que me entende ( um número desconhecido de contaminados elevado a um número tbm desconhecido).

  6. Avatar

    O número de casos aumentando.. Consequentemente aumentará o número de óbitos .. Ainda assim um grupo defende que a vida tenha que voltar a normalidade.. Que mentalidade é essa ? Mas sabemos, é a mentalidade do dinheiro, sem importância para a vida. Como se isso fosse a razão mais importante de uma existência.

    • Avatar

      Só está aumentando a cada dia pq o exame demora muito a chegar, quem estava com a doença já espalhou o q tinha que espalhar.

    • Avatar

      Eu penso q o comércio deve ser reaberto…a quarentena até agora serviu p nos preparar…..devemos continuar com os cuidados de higiene…isolar os q estão no grupo de risco e evitar aglomerações……senão ficaremos numa bolha recebendo comida e água eternamente p evitar a contaminação?

    • Avatar

      Vigario gordo suas despensas estao cheias, a maioria da populaçao ta com despensa vazia e sem dinheiro para comprar! pra comprar elas precisam trabalhar, nao sao como voce, vigario gordo, que recebe sempre generosas doaçoes dos burgueses!

  7. Avatar
    Dilmanta Lularapio Bozonaro Cardozo

    Não acho que quem viver ou quem morrer, nem quem morrer nem viver, vai viver ou morrer. Vai todo mundo morrer.

  8. Avatar

    Será mais um infetado que entrou livremente na cidade antes do prefeito acordar e espalhou o vírus para o
    resto dos idosos que estão batendo pernas perambulando pelas ruas e entre os teimosos que estão jogando cartas nas praças?

  9. Avatar

    O hospital Santa Margarida não seria suficiente pra atender esse pessoal ? Era mesmo necessário montar uma estrutura no Estádio?

    • Avatar

      É meu questionamento também. Quanto já foi gasto no Santa Margarida? Quantas pessoas estão lotadas lá?? Hospital foi adquirido tem mais de ano. Quantos leitos tem o hospital Santa Margarida?? Algum vereador, faz parte das suas atribuições, pode fiscalizar????

    • Avatar

      Mas alarme pra que gado?Isso é só uma gripezinha TALKEI?

  10. Avatar

    Como não pode mais ter aglomeração de pessoas, vamos ver se agora a Radial leste que é a “área de lazer aos domingos” , será devolvida ao trânsito normal de carros pela prefeitura.

  11. Avatar

    Cancela logo nacionalmente esse ano letivo!

  12. Avatar

    QUANDO CHEGAR A APRESENTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA DO RAULINO, O COVID-19 JÁ FOI KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Avatar

      Somente o Prefeito de Volta Redonda, fala e aparece nas matérias será o porque, o embrião de Secretário da SMS está com algum problema.

  13. Avatar

    Gente não é falando mal de A ou B. É somente uma dúvida minha.
    Se tem 26 confirmados, pq no site do MS só mostra 9?
    Eu ainda não entendi issk

    • Avatar

      Isso se chama desordem, caos , bagunça!

    • Avatar

      A quem diga que esse número de infectados é menor do anunciado pela prefeitura, falam que quanto mais casos a população fica em casa, o que é aceitável!!! Só se fala a idade e não os bairros, no rio vc vê que mostra os bairros (Ipanema, barra da tijuca e etc) isso que eu acho estranho, poderia fazer um mapa de bairros com os infectados para termos uma noção, mais não!!! Preferem deixa no oculto e isso eu acho esquisito

  14. Avatar

    Esse Prefeito não está falando coisa com coisa ontem ele informou que eram 35 hoje 26, fala sério.

  15. Avatar

    Acho que o Prefeito Ssamuca deveria reduzir o salário do 1/2 oficial de Secretário de Saúde de Volta Redonda, não fala nada, repete o Prefeito fala e só aparece nos vídeos balançando a cabeça me poupe né.

  16. Avatar
    Gottfried Leybovitts

    Mostre somente a imagem do hospital de campanha. Seu discurso é totalmente desnecessário, certo?

Untitled Document