domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Volta Redonda tem 52 casos confirmados de coronavírus

Volta Redonda tem 52 casos confirmados de coronavírus

Matéria publicada em 3 de abril de 2020, 16:28 horas

 


Volta Redonda- O município tem 52 casos confirmados do coronavírus, as novas vítimas são quatro homens de 34, 54, 76 e 68 anos e três mulheres de 59, 76 e 46 anos. O prefeito Samuca Silva atualizou os dados na tarde desta sexta-feira (03), em uma live nas redes sociais.

Volta Redonda tinha 45 casos confirmados na quinta-feira, ou seja, houve um aumento de sete novas confirmações nesta sexta-feira de infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Há ainda 410 casos suspeitos em Volta Redonda.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, informou que há 04 pacientes com coronavírus internados. E há 05 pacientes hospitalizados com a suspeita da doença.

A faixa etária de infectados em Volta Redonda é de 49 anos, sendo que a maioria dos casos é de média complexidade. Todos os confirmados seguem em isolamento domiciliar com monitoramento da secretaria de Saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

51 comentários

  1. Avatar

    minha mae tem 81 anos liguei para secretaria de saúde e até agora naõ vieram vacina-la ,liguei e disseram que é para aguardar porque saõ muitos idosos ,porque naõ deixa por conta de cada unidade básica de saúde do bairro onde reside o idoso ,minha mae mora colada na unidade é cadastrada lá e naõ tem vacina e nem vieram vacina-la seu ALFREDO PEIXOTO vc é fraco demais ainda bem que SAMUCA e sua TURMA entaõ de saída para nunca mais voltarem pior prefeito da hístoria de VOLTA REDONDA perde até do falecido Wanildo de CARVALHO horrível meu DEUS .

  2. Avatar

    Quando os consultórios vão retornar?

    Preciso de tratamento médico.

    E as pessoas que tem problemas de saúde vão ficar meses sem atendimento médico ?

    E as pessoas que estavam em meio de tratamento dentário, como um canal?

    Consultórios médicos e dentários, clinicas quando voltarão?

  3. Avatar

    O pessoal chato esse da esquerdalhas, perderam a eleição, chega. E os políticos quando que vão diminuir o seu salário?

    • Avatar

      O que tem a ver perda de eleições com perda de vidas, bolsomínion? Você votou no Bozo, o miliciano é eleito e vc vem cobrar a esquerda, suíno?

    • Avatar

      O que tem A ver uma coisa com outra imbecil?vc está pensando na sua família? Esquece partido político e pense um pouco,não custa nada.

  4. Avatar

    nesse ritmo…em breve 100 casos

  5. Avatar

    O número é bem maior!
    Sou da área da saúde, com todos os sintomas, me encontro em quarentena e não fiz o exame, por que não tinha!
    Ou seja não entrei na estatística.

  6. Avatar

    Comércio fechado, porém milhares trabalhando na csn. Por quê será que em Volta Redonda tem tantos casos de infectados? Vocês acham que na hora da entrada, ou da saída por exemplo, estão mantendo distância de segurança na portaria, ou nos setores, refeitórios e etc. O quê vocês acham? Na saída, por exemplo, se fizerem fila com distância de 2 metros uns dos outros, o final da fila vai ser em Barra Mansa. Sem contar que não se vê ninguém com máscaras e luvas.

  7. Avatar

    PORQUE NÃO CONSIGO ME VACINAR CONTRA GRIPE NO POSTO DA SÃO LUCAS ONDE NUNCA TEM VACINA ? CADÊ AS VACINAS PARA VOLTA REDONDA ? PORQUE O SINDICATO NÃO VACINA SEUS ASSOCIADOS E OS LIVRA DESSAS HUMILHAÇÕES DE TODO DIA IR NO POSTO DE SAÚDE, PERGUNTAR SE CHEGOU VACINA E RECEBER UM ( NÃO NA CARA ? ) ATÉ QUANDO VAMOS PASSAR ESSA VERGONHA ?

  8. Avatar

    Aposto q a maioria q tá reclamando tá saindo de casa sem Máscara e indo pra lá e pra cá, deixa a porra do Samuca fazer o trabalho dele e vcs fiquem em casa respeitando a quarentena klho!

  9. Avatar

    O estranho é que volta redonda e são Paulo estão com os mesmos esquemas é estranho mas alguém soprou q ele é pau mandado do dória acorda volta redonda

  10. Avatar

    Calma gente, 90 porcento cura da gripe, isso a Globo não mostra.

    • Avatar

      Covid-19 não é gripe, cidadão. Pare de se “informar” pelo Zap.
      Espero que vc continue a pedir calma quando alguém de sua família for atingido pela “gripe”.
      De nada.

  11. Avatar

    Usem máscaras de pano. Assim a pessoa evita disseminar o vírus mesmo estando assintomática. O MS do Brasil não fez testes em massa justamente para colocar em quarentena (14 dias) os infectados. Porém ao invés de criticarmos o governo, deveríamos nos unir como cidadãos conscientes com um único objetivo, proteger a nós e os mais vulneráveis. Pq se essa praga sair do controle os hospitais não terão equipamentos e leitos para absorver a demanda, entrarão em colapso e caos, e chegará ao ponto em que o médico terá r q escolher quem vive e quem morre, eu ou vc, meu pai ou seu pai.

  12. Avatar

    Na minha modesta opinião está há vendo um exagero, principalmente através da Globo que fica 24 hs aterrorizando o povo.Tenho 48 anos e estou trabalhando normalmente na CSN fazendo turno.Saio vou para casa, faço compras, vou ao banco quando preciso e até agora eu e meus familiares estamos bem . Você notaram que não temos tido nenhuma morte por arma de fogo no Brasil.inteiro?

  13. Avatar

    Antes da Copa do Mundo quando foi questionado porque estava gastando 8 bilhoes e 600 milhoes de reais na contruçao de novos estadios de futebol em estados que nem time na primeira divisao tem, Lula disse que era pela imagem do Brasil no exterior!
    A jararaca se preocupou mais com a imagem do Brasil do que na construçao de varios hospitais, que faltam hoje na sociedade brasileira! E o canalha destruiu a imagem do Brasil depois com o famoso escandalo do Petrolao!
    Hoje, temos ELEFENTAS BRANCOS em varios estados brasileiros, estadios de futebol que custaram uma fortuna e hoje nem realizam jogos de futebol, pois estadios de futebol, por exemplo, em Manaus e Cuiaba que nem time na primeira e segunda divisao tem! O prejuizo nem se consegue imaginar…. Bilhoes na lata de lixo!!!
    Lula cometeu um crime contra o Brasil! Merece cadeia sem luxo e sem televisao!
    O que diria Ciro Gomes hoje, pois naqueles dias ele apoiou Lula!!!

  14. Avatar

    Há um casal de médicos de Barra do Piraí, trabalham em VR e contraírem a covid-19 aí, em VR!

  15. Avatar
    Felippe Gottsching

    Achei que alô desempregado militante ia falar alguma besteira hoje a respeito do tema , mas pelo visto está procurando moeda pra pagar o catranco de 15 salários mínimos que vai ter de acertar com o JEC …. HahHHHaha, haja água com Maizena pra estancar a diarréia nervosa

    Aliás se precisar de testemunha, estou dentro

  16. Avatar

    Esses números ainda estão longe da realidade! Se é que saberemos os números reais.

  17. Avatar

    Será que temos prefeito???? E as vacinas, o que aconteceu??? Precisamos de informações, pq a sociedade exige trensparência.

    • Avatar

      A vacina você pode pedir pro injeção pequena, seu.militante de araque

    • Avatar
      ADRIANA CORREA DA SILVA

      O prefeito só fala em números, mas atitude mesmo nada fez até agora. Tem comércios abrindo as portas já, na 207 hoje várias lojas abriram, os limites da cidade, entram quem quiser não há impedimento algum. Prefeito de VOLTA REDONDA e prefeito de BARRA MANSA, NAO QUEREMOS NÚMEROS, QUEREMOS SOLUÇÃO, AGILIDADE PQ VCS DAQUI UNS DIAS PERDERÃO O CONTROLE DA SITUAÇÃO E VAI SER TARDE DEMAIS, ESTÃO ESPERANDO O QUÊ?

    • Avatar

      O descaso com a população é fruto do descaso do presidente da República que alguns aí elegeram agora estão fazendo nas calças de medo…Samuca ta no caminho certo

  18. Avatar

    O prefeito fecha tudo, manda todo mundo ficar em casa e na live senta do lado das pessoas? Não respeita o espaço mínimo para que não haja contaminação entre ambos, ou são os 03 imunes ao vírus ?

    • Avatar

      Foi o prefeito não desinformado

      Foi a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE

      MUNDIAL

      entendeu ou precisa desenhar?

    • Avatar

      Acho que precisa desenhar é pra você Marco, pois a ordem a organização mundial da saúde é referente ao isolamento social, e não fechamento do comércio.
      O fechamento do comércio é sim uma decisão dos políticos, a fim de forçar que o povo fique em casa.
      Como moro em NY, com pessoas civilizadas, muitos comércios abertos, mas as pessoas só saem quando realmente precisam.
      Aposto que votou no samuca, no lula e ainda trabalha de zero hora na CSN, ou seja, corno Kkkkkkk

    • Avatar

      Miami, Boston Metropolitan, NYC têm mais brasileiros que estadunidense. Olha a Imigração dando dura aí…

  19. Avatar

    Poderia também informar quais os bairros dos pacientes confirmados.

  20. Avatar
    Gottfried Leybovitts

    Cadê o secretário de saúde? Ele é quem deve fazer os comunicados sobre a pandemia. Esse palhaço da foto só está fazendo campanha política antecipada.

  21. Avatar

    Aos poucos, o gado menos obtuso começa perceber que a “gripezinha” é um pouco mais séria do que imagina o miliciano do Planalto.

  22. Avatar
    APARECIDA DA SILVA

    O pessoal tá perguntando aqui em cima entre no site do prefeito, ele responde.

  23. Avatar

    Se aqui está assim imaginem nas demais cidades onde nem notificação fazem. Que Deus tenha piedade de nós

    • Avatar

      Com o fechamento da cidade deve ter caído a zero novos casos de contaminações com o vírus chinês…

  24. Avatar

    A saúde nao pode estar funcionando só em função do corona virus . Prefeito o senhor fez uma propaganda enorme sobre a vacinacao da gripe..E agora ? acabou pq ? Nao teremos mais gripe em VR ? Nao vai falar mais no assunto ? O Senhor nao acha que temos o DIREITO em saber ?

    • Avatar

      Muito interessante alguns comentários.Um assunto sério desses, que se ficar o bicho pega e se correr o bicho come, ainda aparece uns otários querendo fazer política.A situação realmente é complicada, mas parar tudo não tem como.Alguns morreram do vírus outros de fome ou quiçá por tiro.Quando começarem.os saques veremos.A fome.leva a guerra, e guerra é guerra.

  25. Avatar

    Enquanto isso…, silêncio total em Volta Redonda sobre a campanha de vacinação contra a gripe.
    A prefeitura não fala nada. Se continua, quantos foram vacinados? Se falta vacina, quando vai chegar?

  26. Avatar

    Boa tarde seria interessante comentar tbm se alguns casos já saíram da quarentena , ou já se encontram curados

    • Avatar

      São quatorze dias de quarentena ou mais, dependendo dos sintomas. Ou seja, mínimo de 2 semanas de licença médica não só para se curar como para não contaminar outros.
      Se sairmos do isolamento social vai haver um avanço muito rápido da contaminação, as ruas ficarão vazias do mesmo jeito, sendo pior pela falta de vagas em CTI’s e até em enfermarias, aumentando o percentual de mortos e doentes com sequelas no pulmão.

    • Avatar

      A maioria absoluta já saíram da quarentena e estão aptos para trabalhar, desenvolveram anticorpos e já não transmitem o vírus. Mas em ano de eleição essas autoridades municipais e estaduais continuam dissiminndo o caos do quanto pior é melhor pra eles. A fome o desemprego mata mais que o Covid19.

  27. Avatar

    Multiplica por 10 no mínimo.

    • Avatar

      Pergunta que nao quer calar e que ninguem faz….porque tantos casos em VRedonda? Algum motivo deve ter….algum local na cidade que foi foco de grande contaminaçao. Mas…não sei porque não há transparencia…..

    • Avatar

      O prefeito mentiu ao dizer que não existem mortes suspeitas. Dia 1 uma senhora faleceu na UPA Sto Agostinho com sintomas de COVID 19 e hoje o marido dela faleceu no Hospital Regional tbm apresentando sintomas.

    • Avatar

      Operador 1 VR é a cidade mais movimentada da regiao….a maioria desses casos foi de gente que foi pra fora da cidade e voltou contaminada. Teve que foi que pra Italia, pra minas, pra sp….por isso tanto casos aqui

Untitled Document