Volta Redonda tem 95% das UTI's ocupadas e outras cidades estão no limite; veja os números de cada município - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 09:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda tem 95% das UTI’s ocupadas e outras cidades estão no limite; veja os números de cada município

Volta Redonda tem 95% das UTI’s ocupadas e outras cidades estão no limite; veja os números de cada município

Matéria publicada em 27 de março de 2021, 11:35 horas

 


Sul Fluminense – O município de Volta Redonda está com 95% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ocupados, segundo dados do governo estadual, incluindo a rede pública e privada, além do Hospital Regional.  A ocupação na enfermaria chega a 98%. A ocupação em outras cidades da região também está praticamente no limite, conforme os dados que foram atualizados entre os dias 24, 25 e 26 deste mês.

Volta Redonda, que tem o maior número de leitos para Covid-19, tanto de enfermaria quanto de UTI,  já apresentava, no dia 18, ocupação de 69% de seus leitos de enfermaria e 89% dos leitos de UTI, já com o maior número de ocupação em toda a região.

Barra Mansa é outro município  que está no limite: 95% dos leitos de UTI ocupados e 46% de enfermaria. Valença também aparece com alto número de ocupação: 91% na enfermaria e 90% na UTI. Piraí chegou a 108% do uso das enfermarias e está usando leitos comuns para pacientes com Covid-19. O município não tem UTI.

Oito municípios da região – Itatiaia, Mangaratiba, Paraty, Pinheiral, Piraí, Quatis, Rio Claro e Rio das Flores -não têm leitos de UTI. Ou seja: os pacientes são transferidos para Volta Redonda, Valença, Resende,Barra do Piraí e Barra Mansa, com a ocupação atualmente chegando a quase 100%.

 

Município %  Enfermaria % UTI Leitos Enf Covid Leitos Uti Covid
Barra Do Pirai 57% 50% 23 10
Barra Mansa 46% 95% 96 22
Itatiaia 31% 13 0
Pinheiral 30% 10 0
Pirai 108% 12 0
Porto Real 17% 6 0
Quatis 25% 4 0
Resende 70% 54% 20 13
Rio Claro 13% 8 0
Rio Das Flores 63% 8 0
Valenca 91% 90% 33 20
Volta Redonda 98% 95% 86 158

PAINEL COVID


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Tratamento precoce é a primeira atitude que o médico deve tomar diante de uma suspeita de doença. É obrigação do médico, prevista no protocolo da profissão, na constituição e na consciência do profissional.
    Manter o paciente doente para alimentar crise política é crime.

    • Você não faz ideia da bobagem que está falando. Leigo ao extremo. Não faz ideia do que está acontecendo. O galo está cantando e vc está todo perdido.

    • Quem mantém o paciente doente é o assassino que você defende, ao boicotar distanciamento e vacinação em massa

      Vai pro pasto, gado

  2. Acordem essa cepa de Manaus é 9 vezes mais contagiosa e os jovens estáo tendo sintomas graves com ela.

    Se as pessoas não cumprirem protocolos não haverá leito que chegue.

    80% das pessoas que são entubadas por causa do covid falecem.

    Facam protocolo!

  3. E a cidade com comércio não essencial aberto, pessoas nas ruas sem máscaras tudo como dantes no quartel de Abrantes. Quem viver verá e que Deus nos proteja.

  4. Hoje indo pra farmácia, vi um monte de gente pelas ruas sem máscara.

    Difícil!

    Tinha que multar essas pessoas, lei pra isso tem!

    Falta empatia, juizo e responsabilidade pra si e pelo próximo.

  5. Na época da Copa do Mundo os bons jornalistas avisaram o presidente Lula de que era melhor construir um hospital do que um estádio de futebol inútil e Lula com apoio do Ciro desperdiçou bilhões de reais!
    Hoje as pessoas estão morrendo em casa, pois não há leitos hospitalares disponíveis nas cidades!
    O que dizer do negacionismo de Lula e Ciro, que negaram a falta de hospitais no Brasil?!

    • Falta é educação das pessoas , mesmo que tivessem esses hospitais não dariam conta em uma pandemia.
      Seria melhor?
      Seria.
      Resolveria a situação?
      Não
      Pois no momento temos que diminuir o ritmo de contágio.

    • Gugu bozinho nem a Alemanha que é berço da indústria farmacêutica mundial e referência em medicina tinha (tem) um sistema hospitalar suficiente para encarar uma pandemia.
      Hoje no Brasil nem a rede privada (que é onde o paciente paga caro ou tem um plano de saúde) tem leitos para tanta demanda.
      O problema não é falta de hospitais. O estado de SP tem mais hospitais do que a Espanha por exemplo. O problema é o número colossal de doentes por covid que nenhum sistema médico do mundo suporta.
      Estamos nesse caos por culpa do bolsonaro que desde o início zombou a gravidade do problema, dos integrantes do governo que criaram entraves diplomáticos com a China, com militantes de extrema direita espalhando fakenews de remédios inúteis…
      O povo esta morrendo pois o bolsonaro é irresponsável e não tem compaixão pela vida. O Brasil virou uma vergonha mundial e representa risco sanitário para vários países. É capaz de Israel vacinar toda a população e uma nova variante criada no caos do bolsonaro fazer Israel e todos países a terem que vacinar graças a nossa fábrica de vírus.

    • Otug você só escreve mentiras:
      Quem não se preocupa com a população pobre é Lula, pois Lula jararaca desperdiçou bilhões em estádios e Bolsonaro entregou bilhões em auxílio emergencial!
      O teu presidente entregou bilhões para empresários e Bolsonaro entregou bilhões nas mãos do povo!

    • guto bovino, essa fixação por aquele idoso barbudo e de voz rouca já está pegando mal pra você

      Sei não hein ?

Untitled Document