sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Volta Redonda tem a primeira morte pelo novo coronavírus

Volta Redonda tem a primeira morte pelo novo coronavírus

Matéria publicada em 27 de março de 2020, 16:06 horas

 


Idoso estava internado, em isolamento, no Hospital São João Batista, e teve a morte confirmada por Covid-19

Anúncio da primeira morte foi feito pelo prefeito Samuca Silva na tarde desta sexta-feira (27), na rede social
(Foto: Reprodução)

Volta Redonda- O prefeito Samuca Silva anunciou na tarde desta sexta-feira (27), a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19), em Volta Redonda. A vítima é um idoso, de 66 anos, que estava internado em isolamento no Hospital São João Batista, e morreu no último final de semana. A irmã dele também estava internada em isolamento na mesma unidade e morreu possivelmente da doença no último sábado. O exame sobre a causa da morte dela ainda não ficou pronto. O terceiro caso que era investigado por suspeita da doença foi descartado na quinta-feira, quando o resultado do exame saiu.

Os irmãos viajaram para uma cidade de Minas Gerais, mas por questões de protocolo, o município não foi divulgado. A secretaria municipal de Saúde está fazendo um rastreamento sobre as atividades dos irmãos nos últimos 30 dias. A cidade mineira onde eles tiveram foi notificada sobre a morte do homem.

25 casos confirmados de Covid-19

O prefeito informou ainda que subiu para 25 o número de casos confirmados no município: quatro homens, de 38, 66, 56 e 66 anos, e três mulheres, de 31, 80 e 74 anos.  Na quinta-feira, o município tinha 18 casos.

Volta Redonda está em terceiro lugar a nível estadual em relação a contaminação pelo novo coronavírus, perdendo apenas para a capital e Niterói.

Aulas na rede municipal continuam suspensas 

As aulas na rede municipal continuam suspensas por medidas de segurança. Samuca disse que está viabilizando com o setor pedagógico uma forma de repor as aulas pela internet e ainda está verificando sobre o kit nutritivo para ser entregue aos alunos que precisam.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Avatar

    Só ficamos sabendo dos contaminados,
    e quanto as pessoas que conseguiram se curar, este acompangamento tambem é feito ?

  2. Avatar

    Prefeito se já estava ruim para vc, ficou pior ainda. O Brasil não pode parar. Essa cidade vai virar um caos, com tantas pessoas desempregadas. Vcs estão assistindo muito Globolixo, fica criando pânico, onde não existe. Acorda para a vida povo

    • Avatar

      Joana ,TENHA SENSO CRITICO , a arminha do presidente agora não nai adiantar nada contra o virus . Alias este bosta de presidente so fala merda , so vomita asneira e ainda tem um monte de pessoas que não conseguem fazer uma analise critica da situação . Abre seu olho Joana.para de ser paranoica , para de seguir este bosta que esta afundando o pais .. A situação atual é muito seria e precisa sim de atitudes como nosso prefeito esta fazendo e todo o Brasil e todo O mundo esta fazendo .. Não é só a Globo que esta noticiando isto , vc ja reparou que todas as TVS , toda a internet , toda a impresa esta dizendo a mesma coisa .. para de ser alienada .. não me faça acreditar que o mundo vai ser dos idiotas . acorda para cuspir maluca .

  3. Avatar

    Eu quero me vacinar e não posso enquanto isso os idosos não estao nen ai pra vacina. Libera geral a Influenza.

  4. Avatar

    No Aterrado, os idosos aproveitam pra sair de casa e passear livremente. O principal grupo de risco é o que mais se arrisca, e quem deveria estar trabalhando, está isolado, e com risco de perder o emprego.

    • Avatar
      valmir de Assis Silva

      Eu sou morador de VR,e sou caminhoneiro a empresa não parou ,tomo os cuidados necessário pr eu não pegar e não discriminar o virose,pr mim oq também vai matar será o desemprego,fome, suicídio aumentará e ás dividas só aumentando.

  5. Avatar

    Gente a única coisa é prevenção o comércio tem q funcionar é só deixar os idosos quietinhos em casa e a turma de risco tbm se não se aglomerar não fizer festa e continuar se protegendo vai dar certo a galera tem conta pra pagar e o final do mês tá chegando

    • Avatar

      Vc tem um levantamento de quantos idosos e quantas pessoas de risco habitam o mesmo teto de quem vai ser forçado a trabalhar antes dessa fase inicial de quarentena?

  6. Avatar

    Vamos trabalhar meu povo esse prefeito já era essa é sua última tacada para reeleição .

    • Avatar

      Acho tudo isso avacalhado.
      Isso é um vírus que tem um ciclo .
      No final todos vão pegar, então tinham que organizar melhor , de acordo com o ciclo do vírus.

      Ficavam um tempo em quarentena , aí parava, depois voltava e ia administrando os números…

      Era para estar parando agora.

      Uma coisa é certa a maioria da população não ficará por meses parada.

      Não dá!

      Aqui em casa seguimos trabalhando devido a prestar serviço de necessidade púbica!

      E as crianças que estão na fila de cirurgias eletivas, podem morrer?

      Isso está muito zoneado.

      Tinham que ter chamado um médico e um matemático para fazerem um esquema de quarentena conforme o ciclo do vírus.

      Trabalhava, parava , trabalhava, dava uma pausa e ia administrando os números.

      E pra quem diz que não é virose, sim é uma virose daí o nome Corona vírus!

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Isso e só uma MAROLINHA

  7. Avatar

    Saí hoje no Retiro e fiquei preocupado com a quantidade de pessoas na rua. Muita gente. Fui em um mercado que não tinha nenhuma restrição de entrada e com crianças acompanhando seus pais. Um absurdo. Falta de responsabilidade e repeito com o próximo.

  8. Avatar

    Samuca acabe com a insanidade dos comerciantes de abrirem as lojas. Não podemos ter um genocídio na cidade. Nossa população já tem as vias aéreas comprometidas pela poluição atmosférica e o Covid fará milhares de vitimas na cidade.

  9. Avatar

    HIDROXIDO CLOROQUINA ASSOCIADO A OUTRO MEDICAMENTOS TA CURANDO PACIENTES EM ESTADO GRABE NA UTI ACABEI DE ASSISTI NO DATENA NA BAND .

  10. Avatar
    Katia Maria aragao franco

    E em tempos de civis 19 estou isolada sem poder higienizar casa e tendo que sair para tomar banho em outro local pois o hidrômetro quebrou estou ligando para o SAAE desde as 8 hs da manhã e nada.
    Tem que se ter equipes emergenciais. Tem vazamento e fiz 3 ligações para o órgão e nada.
    Um absurdo.

  11. Avatar

    Volta Redonda, décimo lugar em número de habitantes no Estado e terceiro em número de infectados pelo novo coronavírus.

    • Avatar

      Analise pelo fato de nessa estimada cidade que voce fala a unica fonte de trabalho de chama CSN,a partir de então existe um misto de pessoas que vao em busca de emprego em outras cidades como exemplo a CAPITAL onde a infestacao e a numero 1 a prefeitura antes de ficar fazendo politica com a saude publica deveria, mapear as pessoas que estao com a virose e a partir dai evitar o transito de pessoas saudaveis nessas regioes e não impactando uma cidade inteira simplesmente para que venha um boom economico e com isso a responsabilidade fiscal nao seja levada em conta e assim aumente o roubo.

  12. Avatar

    É só abrir tudo conforme certo alguém quer, bobo de quem o defende.

  13. Avatar

    É importante Sr prefeito que informe os bairros com índices de infetados

    • Avatar

      Ta na hora de isolamento total da faixa etária de maior risco, formando uma barreira segura, tomando todos os cuidados necessários e liberar o restante da população ora trabalhar. Chega de ficar fazendo política e marketing pessoal dessa situação. Os números mostram que o bicho não é tão grave como a imprensa tem mostrado não. Se alguma coisa não for feito vai morrer mais pessoas, ai de tidas as faixas etárias, de fome do que do Covid19.

    • Avatar

      Isso ai. No meu bairro tem gente fazendo festa na rua. As pessoas sabendos os bairros dos doentes, pode ser que eles venham a respeitar e ficar em casa.

Untitled Document