segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Volta Redonda tem a segunda morte por coronavírus

Volta Redonda tem a segunda morte por coronavírus

Matéria publicada em 2 de abril de 2020, 12:10 horas

 


Município chega a 45 casos confirmados da Covid-19 e tem outros 362 suspeitos

Volta Redonda- A segunda morte por coronavírus (Covid-19) em Volta Redonda foi confirmada na manhã desta quinta-feira (02) pelo prefeito Samuca Silva, em áudio compartilhado nas redes sociais. A paciente, de 67 anos, estava internada em isolamento no Hospital São João Batista e morreu no dia 23 de março.

Ela é irmã do primeiro paciente, de 66 anos, que também morreu em decorrência da Covid-19, e estava hospitalizado em isolamento na mesma unidade. Volta Redonda tem 02 mortes por coronavírus, 45 confirmados com a doença e 362 casos suspeitos no município, segundo o prefeito.

O caso

Os irmãos viajaram para uma cidade de Minas Gerais, mas por questões de protocolo, o município mineiro onde eles estiveram não foi divulgado. A secretaria municipal de Saúde está fazendo um rastreamento sobre as atividades dos irmãos nos últimos 30 dias. A cidade mineira onde eles tiveram foi notificada sobre as mortes dos irmãos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

46 comentários

  1. Avatar

    Sr Prefeito tem que parar de alegar que as pessoas pegaram em outras cidades tirando a culpa de VR. Vc não sabe se eles pegaram lá em MG ou em VR. Até a pessoa que mora em Pinheiral vc quis culpar a cidade sendo que a mesma vive mais em VR por causa do trabalho

  2. Avatar
    FALTA DE CONSCIÊNCIA

    PRA VOLTAR O COMÉRCIO TEM QUE HAVER CONSCIÊNCIA.
    HOJE AS PADARIAS ESTÃO CHEIAS E AS PESSOAS NÃO MANTEM DISTÂNCIA E NÃO TEM CRITÉRIO NENHUM.
    TODAS AS PESSOAS ESTÃO EXPOSTAS.

  3. Avatar
    Andre de Carvalho Pires

    Se. Prefeito. Vamos testar…testar…testar. Cadê os testes rápidos? Tem gente nadando com o vírus e NÃO sabe!!!! Testes o mais rápido possível! Somos o terceiro município mais afetado.

  4. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Mas um planejamento estratégico eficaz prevê os riscos ameacas fraquezas e oportunidades se ao abrir um comércio isso não for levado em consideração ele tende mesmo a quebrar . E parece que o desespero atual dos empresários e realmente isso por achar que nunca tivesse algum tipo de anormalidade que ameacasse o negócio. Por ex deveriam ter um capital para ser usado em casos emergenciais mas pelo visto não tem pois o desespero em abrir as portas ultrapassa os limites do risco ….

  5. Avatar

    Boa noite , não se vcs sabem mas o covid -19 não mata , conforme pesquisa e óbitos que aconteceram . Todos que morreram tinham doenças pré existentes ou jovens que usavam medicamentos como nebulizantes ou mesmo usuários de drogas , baixando suas imunidades . Nossos governantes atuaram com responsabilidades e agora sabem como controlar , com isolamento vertical,epis , higiene e o financeiro para quem realmente precisa . Já esta na hora de voltarmos as nossas atividades com segurança e controle . Corre o risco de uma crise maior tando financeira como na área da saúde .

  6. Avatar

    Se Eu não me engano, foi publicado nós jornais, que eles foram passar o carnaval em Minas, e lá contraíram.
    Os Governadores estavam cientes do pandemia, porque não cancelaram o Carnaval? Nessa época não podia ficar confinado, agora tem que ficar.

    • Avatar
      Eutanásia ( não vai ter respirador pra todos os graves)

      Não vai ter respirador, e os números de contaminados no Brasil não é real. Na hora que os hospitais estiverem cheios, vai ser eutanásia…Acordem! Tem mais contaminados do que está sendo notificados. Fiquem em casa! Os médicos vão ter que decidir, quem fica no respirador, no momento que isso explodir. Estamos em uma guerra biológica ( invisível). A arma pra isso é fortalecer o sistema imunológico, com uma boa alimentação e orar e pedir a Deus misericórdia. Fiquem em casa

  7. Avatar

    No inverno é q será o inferno!

  8. Avatar

    Esse ate eu que nao saou da area de saude..ja sabia.

  9. Avatar

    A única diferença é q morre por qqr gripe todos os anos e agora tá na conta do covid 19

    • Avatar
      Américo Prepúcio

      Quando algum familiar seu for acometido de Covid-19 e estiver num leito agonizando a lutar pela vida, espero que tome consciência da atrocidade que escreveu, ok, sr. especialista em infectologia?

    • Avatar
      ALBA A. DA COSTA CARVALHO

      Falou o cientista! Esta é a única diferença??

    • Avatar

      Você deve ser muito alienado para afirmar uma tolice desta. Ou robozinho do Carluxo

  10. Avatar

    E os ” empresários ” querendo abrir o comércio

    Deveriam ser presos, todos

    Bem que Paulo Guedes disse: brasileiro é pobre porque gasta tudo que ganha.
    Esses imbecis nem pra deixarem alguma reserva.. enfim, que se explodam.

    E se quiser chorar, chora lá no posto Ipiranga

  11. Avatar

    E resfriadinho como alguns imbecis falam.

  12. Avatar

    Os tempos sao de reflexao e solidariedade. Muitos irao nos deixar, a dor se espalhará infelizmente. Tentemos enxergar que agora PODER, POSICAO e DINHEIRO nada valem, nao importa mais se somos desse ou daquele bairro cidade ou pais. A humanidade sofre por causa dos seus desvarios. Quem sabe assim aqueles que ainda nao perceberam a gravidade do momento chegue a conclusao que nao adianta abrir seus negocios.. Temos de ficar em casa…. Em 45 dias ps procedimentos.medicos.comecarao a ter efeito. Se nao nos comportarmos outra onda virá muito mais forte.. Atençao para isso.

  13. Avatar

    É realmente uma uma situação complicada, se abrir os comercio pode contaminar outras pessoas, se não abrir quando passar essa pandemia muito desempregados sem dinheiro pra compra alimento e cumprir com suas obrigações, fora os divórcios que vai aumentar, criminalidade, e outros…. Que Deus tenha misericórdia do povo e do nosso presidente, porque qualquer decisão que for tomada vai pra conta dele!!

  14. Avatar

    Os resultados de laboratórios estão demorando muito para serem divulgados. provavelmente o governo esta omitindo os dados para não assustar a população com essa gripezinha que mata em uma semana e que não afeta quem pratica esporte, kkkkk. Eta Bozo. Se os resultados forem divulgados em sua totalidade com responsabilidade e autenticidade será mais uma epandemia.

  15. Avatar

    Em apenas um dia os casos coronavirus aumentaram assustadoramente e os comerciantes ganaciosos querem reabrir seus comércios. Poderiam reabrir, mas somente os donos deveriam trabalhar, proibindo os seus escravos de trabalhar. Pois o escrevo volta, se contagia e vai para o hospital. Se voltar vivo após a dispensa médica ele vai pra rua. Se morrer é meno um. Em ambos os casos, o patrão admite outro no dia seguinte e continuam em suas casas de quarentena controlando o saldo bancario que a cada dia entra em sua poupuda conta bancaria. É facil não é mesmo obrigar o escravo a trabalhar

  16. Avatar

    Gripezinha que precisa de cuidados como lavar as mãos e ficar longe de pessoas espirrando.

    Vai trabalhar petistas!

    • Avatar

      O que o desemprego crônico não faz com o ser humano, não é ?????

      É um fracassado, sabe disso, e que conviva com isso todas as noites quando se deita

    • Avatar

      Claro, é muito simples. 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada e quase a metade da população do país não tem nem mesmo coleta de esgoto em suas casas. No seu entendimento eles merecem pena de morte.
      Se não bastasse isso, o seu belo raciocínio de ameba termina orientando ficar longe de pessoas espirrando.
      Quanto tempo você acha que dura um espirro?

    • Avatar
      Sérgio Garcia R. Peixoto

      Tenho um parente internado e me sinto ultrajado pelo seu comentário

      Vou entrar imediatamente com uma representação contra o senhor(a) no juizado especial cível, sua postagem já foi devidamente registrada.

      Descobrir seu nome real e endereço é tarefa simples, pois o site dispõe de log de auditoria dos acessos, e o poder judiciário se encarregará de solicitar, e a perícia pegar seu endereço IP e MacAdress. Não me escassam contatos para ligar êxito com isso, e o melhor de tudo: urgente.

      Comece a se preocupar e juntar umas economias, você brincou com a pessoa errada.

    • Avatar

      que bobagem

    • Avatar
      Américo Prepúcio

      Sr. VAI VENDO, sua família (se é que o sr. tem uma) sabe das besteiras e, neste caso, atrocidades, que o sr. comete o dia inteiro aqui nos comentários?
      Todos os dias o sr. revela o gigantismo de sua pequenez, digna de um aspone recalcado e desprezado pelos políticos de que o sr. ridiculamente tenta bajular.
      Uma pobre alma. Está mesmo na hora de consultar o log de acessos do site e detectar seu IP.
      Ridículo o sr. sempre foi. Agora, apela pra crueldade. Espero que pague por isso.

    • Avatar

      Sérgio, sinto muito se sentiu ultrajado. A intenção não é desmerecer a quem quer que seja, mas unicamente incentivar a perda do medo para enfrentar essa crise. Na minha família muitos não vão às ruas pq estão neuróticos.

      As recomendações em todos os meus comentários é o mesmo da OMS, e que é largamente republicado aqui pelo DV. Foi publicado uma entrevista do DV dias atrás com um especialista médico pneumologista, o qual afirma precisamos conter o pânico. Não é uma situação simples, mas tbm não é apocalíptica e nem catastrófica. Leia sobre.

      Andando pelas ruas vejo inúmeros trabalhadores levando a vida normalmente, inclusive eu vou diariamente ao comércio ou em contato com amigos e clientes. MAS SEMPRE COM os devidos cuidados. Sempre que posso oriento esses trabalhadores com essas mesmas recomendações.

    • Avatar
      Américo Prepúcio

      É, seu VAI VENDO, o que o ócio e o desespero não fazem com um ser humano. Enquanto apenas se humilhava pra recuperar a boquinha perdida, ok, o sr. era apenas motivo de chacota generalizada.
      Contudo, aparentemente, além de se humilhar como recorrente cabo eleitoral pé-frio, o recalque o leva a postagens atrozes como esta.
      Não tem um lote para capinar, pobre alma?

    • Avatar

      Alguém chame a Comlurb para pegar o que restou deste vai vendo

      As pessoas tem que arcar com a responsabilidade pelo que dizem

      Pelo visto vai aprender doendo no bolso. Imagine se a pessoa em questão vir a falecer ?

      Vai rezando aí

  17. Avatar

    A projeção é catastrófica, se não levarmos a sério e proteger nossos idosos. Provavelmente perderemos uma geração de pais e avós.
    Doença devastadora.

    • Avatar

      E os pobres de direita doido pra voltar a trabalhar pra ter direito tb de ir pra angra fds….ooooo povinho ruim de pensar

    • Avatar

      poucos idosos querem ser protegidos..basta olhar na rua o tanto de “cabeça branca” andando na rua

  18. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    No Equador as funerárias entraram em colapso por causa do grande número de mortos. O negócio não e brincadeira aqueles que defendem a abertura do comércio como um todo e o fim do isolamento social não sabe a besteira que estão falando . Os casos ainda só estão pequenos em VR por causa dessas medidas adotadas aqui na nossa cidade.

  19. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    ISSO E SO O COMECO…. MUITOS AINDA SE NAO SE CUIDAREM PODEM ENCOMENDAR O PALETO DE MADEIRA

  20. Avatar

    Todos esses casos até aqui são de pessoas que contraíram o vírus há mais de duas semanas, antes da quarentena…

    • Avatar

      ISSO ai este vírus se alastrou mesmo talvez aqui no Brasil foi no Carnaval. Muita aglomeração de pessoas ninguém tava dando importância.

    • Avatar

      Espero que o senhor não vá para sua cidade, Barra do Pirai, pois é uma cidade muito pobre e sem recursos, pode acabar trazendo o vírus pra cá. Além disso, o senhor faz parte do grupo de risco, já que é idoso, e tem que ficar em casa.

    • Avatar

      Foi não Cabral, já tá confirmado pelo Ministério da Saúde uma idosa morta em 23 de janeiro em MG, ou seja, o vírus já estava se propagando desde o início do ano.

  21. Avatar

    362 casos suspeitos e os empresários pensando em abrir. Claro, depois que o funcionário ou o cliente pegar também, o problema é deles.

    Querem que a coisa fique como no Equador para parar tudo?

    • Avatar
      Quer que desenhe pra vc...

      Não vai ter respirador, e os números de contaminados no Brasil não é real. Na hora que os hospitais estiverem cheios, vai ser eutanásia…Acordem! Tem mais contaminados do que está sendo notificados. Fiquem em casa! Os médicos vão ter que decidir, quem fica no respirador, no momento que isso explodir. Estamos em uma guerra biológica ( invisível). A arma pra isso é fortalecer o sistema imunológico, com uma boa alimentação e orar e pedir a Deus misericórdia. Fiquem em casa

Untitled Document