sábado, 11 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Volta Redonda tem mais 14 confirmações de coronavírus e passa para 84 casos, com alta de 22%

Volta Redonda tem mais 14 confirmações de coronavírus e passa para 84 casos, com alta de 22%

Matéria publicada em 9 de abril de 2020, 16:07 horas

 


Aumento de 22% é registrado em 2 dias, de quarta, dia 08, para esta quinta-feira, dia 09

Prefeito Samuca Silva informa sobre os novos casos confirmados em Volta Redonda
(Foto: Reprodução)

Volta Redonda- O município tem mais 14 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O número total de infectados está em 84. Os dados foram atualizados pelo prefeito Samuca Silva na tarde desta quinta-feira (09) em uma live.

Com os novos dados, houve um aumento de 22% em 2 dias. Na quarta-feira, dia 08, um caso foi confirmado da doença, e nesta quinta-feira (09), com a chegada de um novo lote de exames atrasados, os números foram atualizados. O município tem 602 casos suspeitos da doença. Já os que testaram negativo para a doença somam 179.

Samuca confirmou ainda a quarta morte pelo coronavírus, chegando a quatro o número de vítimas fatais no município.  Além disso, há três mortes suspeitas que seguem sendo investigadas.

Na semana que vem o Hospital de Campanha entra em operação na cidade, segundo o prefeito. Ele afirmou ainda que os hospitais se preparam para receber os pacientes, como o São João Batista e o do Retiro.

-Tomamos as medidas necessárias para atender a população. Se não  fosse isso, os hospitais já estariam lotados – disse, acrescentando que o Hospital Regional, referência para atender pacientes com Covid-19, é do Estado,mas receberá pacientes de Volta Redonda também.”As pessoas criticam e querem fazer politicagem, em plena pandemia”, disse o prefeito, referindo-se às críticas de que pacientes de outras regiões estão vindo para o Hospital Regional.

Ele afirmou ainda que enviará um projeto de lei à Câmara Municipal, para que toda a população passe a usar máscara quando tiver que ir para a rua. “Essa é a nossa recomendação para conter a vírus”, disse, voltando a pedir para os moradores do município ficarem em casa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. Avatar

    E com os turistas da páscoa esse número vai aumentar. A entrada da cidade pela rodovia do contorno está uma fila enorme de carros. A população em geral não está colaborando, se agrupam em todos os lugares para conversar.

    • Avatar

      É triste saber que muitos idosos falecem diariamentet em todo Brasil.Mas o pior de tudo é saber que a maioria é infarto tuberculose pneumonia e etc.. E dizem que é covid 19.
      Exemplo é o caso do borracheiro que acidentalmente um pneu de caminhão explodiu proximo a sua cabeça e ele foi a óbito,sua família não pode nem dar um enterro digno.e a causa da morte foi covid 19. Queria saber o que vão ganhar com isso.
      Suspeitos viram casos confirmados sem nem terem feito testes. Sensacionalismo pra vender jornal é foda.

  2. Avatar

    Desde o primeiro dia falando aqui. Enquanto os possíveis infectados pela doença estão andando pelas ruas, o resto da população aguarda necessitada de trabalhar em isolamento. Por que não isola esses 602? Qual será o problema?

    Em BM tbm. Uma servidora chegou da Europa, foi diagnosticada com a doença depois de vários dias perambulando pela cidade e trabalhando normalmente e o prefeito mandou de volta para casa, novamente andando pela cidade. Depois de 15 dias o que acontece? Muitos casos para uma cidade que tinha somente uma servidora que poderia ter ligado de casa pedindo ajuda antes de bater pernas pela cidade. Falta de orientação.

  3. Avatar

    Vc. é m Profeta do “ACONTECIDO”. Tu deveria ter trabalhado antes. Agora já era.

    Ou seja um profeta fracassado, assim como prefeito!!!!!

  4. Avatar

    Temos um agravante que é a poluição que compromete a saúde dos nossos pulmões. Pulmão fraco é porta para complicações do Covid. População de VR vive respirando pó preto.

  5. Avatar

    Cadê aquele que se dizia GESTOR!!!

    Em horas de crise é que se precisa de um GESTOR sem BLÁ, BLÁ, BLÁ.

    Gerenciar qdo tudo está bem é fácil!!!

    “Volta Redonda tinha dinheiro o que faltava era gestão” Não era essa a fala

  6. Avatar

    Estamos vivendo uma situação muito grave mas o povo não está acreditando…retiro voltou o que era antes ..parece que o vírus não chegou no bairro retiro …o prefeito fez e está fazendo a parte dele …tá na hora de fechar todos os comércios ou vai morrer muita gente.

  7. Avatar

    Não vão informar o número de recuperados e hospitalizados? Quem teve alta continua nessa contagem? A quem interessa não dar a informação completa?

  8. Avatar

    Soma-se a isso, dengue, H1N1 e gente sem noção nas ruas e lojas comprando ovinhos de páscoa. Brasileiro é assim, a ficha só cai quando alguém da família morrer. Que Deus nos proteja.

  9. Avatar

    Não acredite nesse prefeito ele quer aparecer mais q os outros só não sabe q isso é incompetência será que o secretário de saúde é tão Ruim assim ou ele gosta de aparecer mesmo agora é tarde Samuca vc é incompetente e não entende nada de gestão e o carro blindado tá servindo pra alguma coisa

  10. Avatar

    Nossssa estou em Pânico, vamos todos ficar terrivelmente com medo e entregar nossas vidas na mão dos políticos.

  11. Avatar

    Passou da hora de isolar o Parque de Diversões dos homens de toda região, tem que isolar a Cornolândia tipo Chernobyl.

  12. Avatar
    Elenice Pereira Alves

    Esse prefeito parece que está doido para que a população toda morra de medo! Agora preparando pacote para corte de gastos. O funcionalismo publico vai se ferrar! Nunca mais vai ser eleito nem para síndico do prédio!

  13. Avatar

    Senhor “Na Lata”, se vc fosse portador de HIV o senhor sairia por ai publicando isso ? Com certeza NAO. Portanto nao peça que sejam divulgados os bairros onde há contaminados pelo Corona Virus… Nossa sociedade ainda é preconceituosa e pouco solidaria. Até pq essa informacao em.nada contribui.

  14. Avatar

    Corrigindo.MINHA CASA

  15. Avatar

    Onde vou arranjar máscara?
    As lojas de tecidos fechadas , as cirurgicas desaparecidas…
    Ou o Samuca vai distribuir máscaras ?

  16. Avatar

    Ótimo.Mas a Prefeitura vai doar as máscaras? Porque não tem para comprar em nenhum lugar.Estão fazendo muito oba oba com essa situação. Tenho saído para trabalhar todo dia.NINGUÉM veio atéilha cada trazer um pedaço de pão.

  17. Avatar

    Pois é….
    Depois de 30 dias em casa sai para tomar a vacina.
    Fiquei assustado com a quantidade de gente na rua aqui no retiro.

    Engarrafamento, filas, comércios não autorizados abertos.

    A prefeitura baixa decretos, fala para ficarmos em casa mas não fiscaliza.
    Use a força policial, multem os infratores..
    Façam alguma coisa.

    Polícia, guarda municipal….
    SOCORRO!!!!

  18. Avatar
    De olho no Samuca

    O prefeito honesto e ético virou porta-voz oficial do COVID 19. Essa tralha só serve mesmo para esse tipo de coisa.

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      Tá com medinhho do seu candidato da oposição não ganhar a eleição né?

      Pois é, te entendo

      E lhe digo: agora com esse trabalho do Samuca já era, meu amigo

      Mas você pode tentar criticar pelo fiapo branco da barba, vai que cola

    • Avatar

      Qual a incidência diária de casos?
      Qual a taxa de casos confirmados para cada mil habitantes?
      Qual a comparação de covid19 com a dengue?

    • Avatar

      …Quais as doenças pré-existentes e quantos são? O prefeito não é capaz de responder para não frustrar os esquerdistas pq terão de trabalhar.

  19. Avatar

    Poderia informar quais os bairros onde a incidência é maior, assim o povo com medo ficará em casa, assim passa uma falsa sensação de segurança, contudo o problema pode estar ao lado de casa.

    • Avatar

      Pra variar, comentário burro

      Existem pessoas assintomáticas em TODA a cidade

      A ordem é não sair

      Qual parte você ainda não entendeu ?????

    • Avatar

      Concordo. Sr prefeito, faca um servico legal pela cidade, ao menos uma vez…

    • Avatar

      Concordo plenamente, precisa realmente dizer de onde são os casos confirmados pra que a população fique ciente e se conscientize quanto ao perigo de se expor tanto. E é bem verdade no Retiro não parece que existe uma quarentena, um isolamento social. Na verdade está parecendo um dia útil qualquer só que com maior parte das lojas fechadas. É muito carro, muita gente e infelizmente muito idoso.

Untitled Document