quinta-feira, 9 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Volta Redonda tem oito casos confirmados de coronavírus

Volta Redonda tem oito casos confirmados de coronavírus

Matéria publicada em 25 de março de 2020, 16:02 horas

 


Três novas vítimas foram confirmadas com o Covid-19 na tarde desta quarta-feira (25)

Volta Redonda- O município tem 08 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (25) pelo prefeito Samuca Silva na rede social.

As três novas vítimas são: uma universitária, de 20 anos, que está em isolamento domiciliar. Uma mulher, de 48 anos, dona de casa, que também está em quarentena.

Já um idoso, de 76 anos, também confirmado com o novo coronavírus está hospitalizado. Os exames dos pacientes foram realizados no dia 16 de março.

Há outros três casos suspeitos de coronavírus, que aguardam a contra prova dos exames, que foram encaminhados ao Lacen, no Rio de Janeiro. Os casos continuam sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, informou Samuca.

O prefeito destacou ainda que as medidas adotadas para evitar o contágio do novo coronavírus vão continuar em Volta Redonda. E pediu para que a população continue em casa, evitando o contato com aglomerações de pessoas.

– Não há motivo para pânico se você fizer a sua parte. Não estamos de férias, fique em casa – alertou.

Samuca enfatizou ainda a iniciativa e as ações do governador do Rio Wilson Witzel no combate ao coronavírus no Estado e criticou o pronunciamento do presidente Bolsonaro em rede nacional.

Há 12 moradores em situação de rua que foram abrigados na Arena Esportiva, eles não apresentam sintomas da doença. Samuca disse que a medida é para proteção a esse público em vulnerabilidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar

    Não falo mais porra nenhuma.
    Esse prefeito que está assumindo o posto de Secretário de Saúde continua omitindo informações ao povo.
    Ele só está colaborando para uma maior propagação do Vírus.
    É lamentável.

  2. Avatar

    Do jeito que o vírus se propaga e a negligência de muitos tenho a impressão q dentro de 01 mês todos terão um caso da doença na família. Vamos levar as medidas de proteção a sério. Morto não consegue emprego.

  3. Avatar

    A sociedade de infectologia está calculando assim, cerca de 10x o número de notificados. Crianças podem ser afebris e apenas terem vômito e diarréia. Resumindo, isolem-se

  4. Avatar

    Depois de Exterminar os idosos do país aí o Bozonaro estará satisfeito pois as despesas do INSS irá cair substancialmente com o fim dos pagamentos de aposentadorias e pensões desses idosos que foram exterminados por esse presidente maluco. Quem sobreviverá a esse novo holocausto?

    • Avatar

      com certeza voce não está desempregado, logo voce tambem tem sua dose de maluquisse por apoiar essa aberração de quarentena. Aqui não é China, Italia, Eua ou Europa em geral, somos um país subdesenvolvido, fique meses em quarentena e um colapso financeiro nacional fará voce entender melhor

    • Avatar

      Holocausto é nao trabalhar…. Voce quer ficar em casa, mas o frentista tem que trabalhar, o açougueiro, o lixeiro, o policial, o padeiro, o caixa do mercado…. Vai trabalhar pao com mortadela. Ahh. PTista nao trabalha, so rouba…

    • Avatar

      Atenção ….O Bozo falou que tá liberado,vai morrer algum membro de sua família mas vc vai manter a economia, tamo junto presidente

  5. Avatar

    Se a pessoa está contaminada com o covid19 porque ficar em CASA leva para um lugar seguro. E tenta combater este vírus. Longe da família se o estádio Raulino de Oliveira não dá para receberem estás pessoas vamos partir para o Escritório Central . Quantas salas tem naquele prédios ta esperando oque ta chegando voluntários vamos agir prefeito
    Não podemos deixar lixos se juntar nas calçadas. Tem que levar estás pessoas para um lugar esterilizado longe dos outros para podermos combater este vírus

    • Avatar

      Acho que o Bolsonaro esta certo, seria mais prudente isolar uma classe de risco do que toda uma população e parar toda a cadeia produtiva. Vai morrer mais gente de fome do que do Covid19.

    • Avatar

      Concordo plenamente!

    • Avatar

      Concordo plenamente…
      O prédio onde funcionava o escritório central é enorme e fica numa localização estratégica e de fácil acesso,além do quê precisa de bem menos gastos porque a estrutura já está pronta e demoraria bem menos tempo para adequá-lo à necessidade atual​,precisando apenas de algumas melhorias e adequações;uma boa higienização geral e equipamentos adequados para começar a funcionar.

  6. Avatar

    Desejo que todos se recuperem e que Deus nos ajude e nos livre dessa praga! E que cada um se conscientize, se informe e faça sua parte.

  7. Avatar

    Governo Federal pode estar sendo enganado no número de casos? As informações partem dos Municípios para o Estado e daí para Governo Federal mas, acredito que não esteja acontecendo assim. Nossa histeria está mais no campo da desinformação das mídias de notícia.
    Número de mortes, anualmente, por gripe, segundo órgãos de saúde internacionais, de pessoas acima de 60 anos é de 33,59 óbitos por 10 mil habitantes.

  8. Avatar

    O nosso grande líder falou que é apenas uma gripezinha.

    Sejamos forte não vamos nos abater, em breve tudo passará.

    • Avatar

      Pode mudar seu nome pra burro orgulhoso.

    • Avatar

      Seu animal, olhe o que está acontecendo nos outros países, e o porquê vc acha que as grandes empresas aqui do nosso país estão parando suas fábricas e dando apoio ao tratamento dessa doença.

  9. Avatar

    O governo federal está escondendo os números, se somente volta redonda tem 8 casos confirmados como o Brasil todo pode ter somente 2200 casos?

    • Avatar

      O Numero é no minimo 15x maior, esses 2000 e poucos são aqueles que fizeram o exame e deram positivo, lembrando que 80% não irão ter nada, milhares ja tiveram não tiveram sintomas e agora estão imunes…

    • Avatar

      Não tem exames para fazer, aí ficam como suspeitos.
      Sem falar que a maioria é assintomática.
      Pode multiplicar cada caso por 10.

    • Avatar

      Este raciocínio é lógico.

    • Avatar

      Não é questão de esconder. Nenhum país do mundo conseguiu fazer testes em 100% da população. A Coreia do Sul chegou a 68%. Portanto, é claro que temos subnotificação mundial. Chega de teoria da conspiração. Está ficando chato. A hora é de união. Esse vírus vai contagiar a todos assim como o H1N1. Mas é necessário postergar ao máximo até desenvolverem um tratamento ou vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document