Entidades protestam em Volta Redonda contra PEC da reforma da Previdência

by Diário do Vale

Volta Redonda – Representantes de diversos sindicatos e movimentos sociais se  concentraram na manhã desta quarta-feira (15), na Praça Juarez Antunes, Vila Santa Cecília, com o objetivo de protestar contra a reforma da Previdência. Antes de irem para a praça, houve um ato na Avenida Getúlio Vargas, perto do INSS, onde o tráfego chegou a ser fechado por quase uma hora, por volta das 9 horas. Ao meio-dia, três ônibus saíram também da Vila Santa Cecília, perto do Umuarama, e seguiram para o Rio, na Candelária, onde ocorrerá outro protesto contra as mudanças na Previdência propostas pelo presidente Michel Temer.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, que já havia promovido dois eventos contra a PEC da Reforma da Previdência, participou do protesto, inclusive cedendo carros de som. O presidente da entidade, Silvio Campos, convocou pessoalmente os diretores do sindicato para se unirem aos protestos desta quarta-feira. Ele já se manifestou diversas vezes contra o que ele considera uma retirada de direitos dos trabalhadores.

— Nós, trabalhadores, aposentados e sociedade em geral, precisamos ter informações para entender o porquê da necessidade de lutarmos contra essa reforma, que nada mais é que a retirada de nossos diretos, um verdadeiro retrocesso na luta da classe trabalhadora — argumenta Silvio Campos.

De acordo com Sandro Honório, representante da Pastoral Operária de Volta Redonda, o protesto foi feito de forma unificada entre os sindicatos e a população.

– Nós temos que lutar para que esta reforma não passe e seja barrada. Todos os representantes sindicais que se reuniram nesta praça tem um só objetivo: impedir que esta reforma seja aprovada. Vamos ao Rio com representantes de cada sindicato para nos juntarmos aos manifestantes de lá que realizarão um ato na Candelária – ressaltou Sandro.

Para o coordenador regional do Movimento Sem Terra (MST), Pedro Padre, que estava com um grupo de 50 pessoas de dois assentamentos de Piraí, um de Barra do Piraí e um de Quatis, o objetivo é ainda pedir a continuidade de direitos conquistados pelo trabalhador rural, como a aposentadoria especial. “Este governo está querendo tirar este nosso direito. Também reivindicamos melhores condições de trabalho no campo, como direito à saúde, educação e mais investimentos”, disse.

Representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), também participaram do ato. Conceição Nunes, diretora do sindicato, afirmou que a luta está iniciando agora com a manifestação.

– A nossa jornada para barrar esta reforma deve continuar até conseguirmos e vamos conseguir barrar esta reforma da previdência. Neste protesto temos profissionais tanto da rede estadual quanto da municipal, além de outras categorias como bancários, metalúrgicos, rodoviários, vigilantes e representantes da indústria. Depois deste ato, seguiremos para o Rio onde nos juntaremos à manifestação de lá – afirmou.

Segundo Conceição, a luta vai permanecer até que seja derrubada a PEC da Previdência.

Para o diretor do Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda e região Sul Fluminense, Bruno César, a luta dos vigilantes é também contra as alterações nas leis trabalhistas.

– No nosso caso, temos o direito à aposentadoria especial por 25 anos trabalhados. Com esta reforma aprovada, iremos perder este direito, entre outros, que os demais trabalhadores têm – lamentou.

Quem também esteve na Praça Juarez Antunes foi Admilson Lourenço, presidente do Sinprosulf (Sindicato dos propagandistas, propagandistas – vendedores e vendedores de produtos farmacêuticos do Sul Fluminense). Ele ressaltou que, se a proposta de Temer for aprovada, vai diminuir o direito dos trabalhadores e impedir o direito à aposentadoria.

Diretores do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, em parceria com membros de outras entidades sindicais e movimentos populares da região, participaram na manhã desta quarta-feira, em Volta Redonda, do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, proposta pelo governo federal. O movimento acontece em todo o país e, na nossa região, contou com a realização de passeata na Avenida Amaral Peixoto, concentração e fala dos participantes na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília. Paralelo a manifestação, o sindicato atrasou em uma hora a abertura de algumas agências bancárias da cidade de Porto Real e Volta Redonda.

O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense também participou do protesto. Segundo o presidente da entidade, Péricles Lameira, o Cabral, a iniciativa teve a finalidade de mostrar a população o grande estrago que haverá na vida dos trabalhadores, caso a Reforma Previdenciária seja aprovada.

— Enquanto propõe que o brasileiro trabalhe por mais tempo para se aposentar, contribuindo ininterruptamente com a previdência por 49 anos, o governo ignora os R$ 426 bilhões que não são repassados por algumas empresas ao INSS. O valor da dívida equivale a três vezes o chamado déficit da Previdência em 2016. Esses números, levantados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), não são levados em conta na reforma de Michel Temer. O presidente fala em déficit na previdência, no entanto não leva em consideração que o problema da inadimplência e do não repasse das contribuições previdenciárias ajuda a aumentá-lo. A maior parte dessa dívida está concentrada na mão de poucas empresas que estão ativas, como o Bradesco, Marfrig, JBS e Vale — detalhou Cabral.

O sindicalista ainda disse que ao longo de 2017 as lutas deverão ser ampliadas.

— São momentos nos quais temos a oportunidade de informar e mobilizar os trabalhadores para protestar contra as medidas retrógradas do governo de Michel Temer (PMDB). Neste mesmo contexto, estamos realizando audiências públicas, assembleias, panfletagens e veiculando propaganda na TV Band Interior como forma de alertar a classe trabalhadora e toda a sociedade para os prejuízos que a Reforma da Previdência pode provocar. Estamos lutando contra estas reformas perversas e cruéis que o governo quer impor — disse Cabral, ressaltando que a tarde os sindicalistas se juntariam a grande manifestação na Candelária no Rio de Janeiro.

 

Porto de Angra dos Reis para durante protesto

 

O Sindicato dos Arrumadores Portuários, junto com outras entidades representativas de trabalhadores da região da Costa Verde, participou das manifestações contra a Reforma da Previdência. O ato começou em frente ao Porto de Angra dos Reis, que ficou paralisado durante todo o dia, juntamente com similares em todo o Brasil, de acordo com Mário Luiz Ramos, presidente do Sindicato dos Arrumadores.

— Estamos aderindo aos protestos convocados pelas centrais sindicais, juntamente com outros sindicatos da região — disse Mário Luiz.

 

Manifestantes se concentraram na Praça Juarez Antunes, em Volta Redonda (foto: Júilio Amaral)

Manifestantes se concentraram na Praça Juarez Antunes, em Volta Redonda (foto: Júlio Amaral)

Ato no porto de Angra dos Reis fez parte de mobilização nacional (Foto: Neire Senna)

Ato no porto de Angra dos Reis fez parte de mobilização nacional
(Foto: Neire Senna)

You may also like

73 comments

Charle 16 de março de 2017, 11:34h - 11:34

Tentar entender a lógica de quem defende lula é perda de tempo, causa mais danos ao cérebro que cocaína com maconha e uma dose de cachaça. Eles possuem uma mente tão abstrata que só quem deu a péssima criação a eles entende o que se passa na cabeça estúpida deles. Não percam tempo discutindo com quem defende essa quadrilha, pois quem o faz são sindicalistas que mamam as nossas custas e pessoas ignorantes, por isso qualquer coisa que alguém disser não mudará nada na cabeça desses pobres coitados. Muitos ainda vem dizer que não tem provas contra lula rsrsrsrsrs não entendem que ele só virou RÉU porque foram colhidas sim, provas contra ele, e agora a fase é de tentar se defender dessas provas, mas como todos viram em seu depoimento, ele não se defende( não consegue), apenas continua a repetir que não sabe de nada, nem de quanto ganha rsrsrs. Essas duas “M” lula e dilma, já estão devidamente condenados pela opinião publica, a resposta veio nas urnas em 2016, são todos os dias duramente ridicularizados, expulsos de locais públicos, como restaurantes, agredidos verbalmente, eles mesmo admitem( reclamam), portanto, parem de se preocupar com essas “M”, já morreram politicamente, graças a DEUS.

VAI VENDO 16 de março de 2017, 18:50h - 18:50

Não pode falar em lula. Falar neste nome é dar asas a imaginação lulática deles. Daqui a pouco os petistas e outros vermelhos retornam vomitando.

Paulo 16 de março de 2017, 09:27h - 09:27

Meu avô passou 2 décadas contribuindo sobre 10 salários mínimos para a previdência social. A expectativa era clara: garantir em um último caso que minha avó pudesse ter um bom padrão de vida.

Por algum tempo esta foi a realidade. Quando eu era criança (meu avô faleceu quando eu tinha 2 anos), minha avó usufruía de um padrão relativamente grande para a época.

O tempo passou porém, e com isso, o fator previdenciário pegou. O que eram 10 viraram 6 em pouco tempo. Motivo simples: o reajuste para quem ganhava 10 SM era menor que o reajuste do SM.

Quando faleceu em 2013. minha avó recebia seus 2,5 salários. Algo modesto, e longe do que meu avô esperava, suficiente porém para coloca-la dentre os 15% de maior renda do INSS.

Já comentei aqui algumas vezes que a proposta do Temer é ruim, e é de fato bem ruim, uma vez que prioriza aumento de arrecadação, mas há um pequeno detalhe: para ataca-la, utilizam-se de 2 premissas falsas.

A primeira, diz que será preciso trabalhar 49 anos para se aposentar.

Trata-se de uma mentira clara. O regime prevê 51% + 1% a cada ano de contribuição. É algo simples: Você NÃO VAI se aposentar com 100% do seu salário… exatamente como hoje, mas as coisas serão mais transparentes.

O segundo ponto porém, é o mais complicado de entender: as aposentadorias serão com 65 anos PARA TODO MUNDO.

E sabe por que a turma dos sindicatos esta detestando esta ideia? Por que o funcionalismo também perderá seu privilégio.

Hoje apenas a classe média, que contribui por ter carteira assinada, e o funcionalismo, se aposentam antes dos 65.

Aposentadorias por tempo de contribuição representam 30% do total apenas… contra mais de 38% do total da renda . Se aposentam antes e tem uma renda maior.

Quem se aposenta antes dos 65 raramente recebe o salário mínimo… por que esta na parte mais rica da população.

Como mostrou a GV esta semana, a nossa previdência acentua a desigualdade.

No resumo da ópera só resta uma certeza: nunca se viu nada tão reacionário como os sindicatos, o funcionalismo público e a esquerda brasileira.

vovõ garoto 16 de março de 2017, 11:55h - 11:55

COMO DISSE O ARY GÓIS NO COMENTÁRIO ABAIXO: Vai comer grama 49 anos, se não morrer antes. KKKKK

Max 16 de março de 2017, 12:04h - 12:04

Vc está exigindo demais do tico e Teco desse povo cara.. tem que falar em conta que de Lara fazer nos dedos… Porcentagem é outro mundo pra eles.

Ary Góis 16 de março de 2017, 09:01h - 09:01

Esse “Max” é uma comédia. Com essa ladainha pra coxinha dormir, está com pinta de ser um daqueles desesperados para “bater meta” vendendo plano de previdência privada. Vai comer grama 49 anos, se não morrer antes.

vovõ garoto 16 de março de 2017, 11:53h - 11:53

Junto c o tal de Paulo, que reclama do fator previdenciário do avô dele, instituído pelo FHC e, logo depois vem c aquele discursinho pronto q culpa quem luta pelos seus direitos. Pobre de “direita” no Brasil tem q ser estudado pela NASA KKKKKKKKKKKKK

Luís 16 de março de 2017, 07:12h - 07:12

Tenho pena de pessoas como esse tal de Max.

Max 16 de março de 2017, 12:06h - 12:06

Obrigado, mas não precisa ter pena de mim não… Afinal estudei e tenho como me sustentar sem depender dele esmola de partido… Tenha pena dos que não tem estudo… Como vc e seus colegas de classe…

Marcelo 16 de março de 2017, 02:06h - 02:06

Impressionante . Não acredito em manifestação organizada por sindicato .Estao e estiveram do lado dos partidos políticos que quebraram o país . Hoje o país precisa de reformas por causa dessa corja que defendeu , defende e ganha um apoio desses políticos.
Quero ver fazer uma auditoria nesses sindicatos .

Povinho 16 de março de 2017, 11:18h - 11:18

Acho engraçado, MST, CUT entre outras entidades “vermelhas” querem cobrar algo que seu próprio partido deu inicio, a reforma da previdência que tanto protestam já vem rolando a anos, e outra, quem votou na Dilminha, automaticamente votou no TEMER! Esse PT deixou o país em estado de calamidade, só os doentes vermelhos que não veem!

Max 15 de março de 2017, 20:18h - 20:18

Nossa, nem volto pra ler as respostas…

Quanta gente ignorante na cidade, achei que aqui tinha gente com inteligência, por menor que fosse, mas estou vendo que todo mundo prefere acreditar na mágica socialista que na realidade.

Pelo que vejo todo mundo quer o seu e que se exploda o resto… então, se um balde d’água com 1000 litros dá pra 1000 pessoas beberem 1 litro cada, esperam usar o mesmo balde render para 7000 pessoas? É muita ignorância, é muita inocência e é muita arrogância juntas… um absurdo ninguém entender de matemática básica, aliás, a maioria nem de português básico né?

A reforma da previdência não é boa, não é a melhor, não é o caminho certo, não está bem estruturada, não foi calculada por técnicos e sim por bandidos, digo, políticos. Mas a providencia como está hoje é ABSURDA!

Tem gente chorando porque não vai se aposentar com 65 anos… COM OU SEM REFORMA NÃO VAI. Vá no site da previdência e faça o calculo para ver quando vai se aposentar.

Parem com essa idiotice de ir como massa de manobra pra sindicato, pois todos, TODOS, T-O-D-O-S, são compostos de bandidos políticos ou de políticos bandidos. São chefiados por pessoas que se aproveitam de sua ignorância pra te roubar e você aí, batendo palma pra ladrão.

Enquanto ficarem nessa de adotar o político do seu time (que deveria ser uma representação política da população) vão ser ignorantes manobrados por bandidos espertalhões, que mantém casas de luxo em bairros de luxo… (triplex e fazendas , né?) enquanto você se mata de trabalhar por eles.

Temer, Dilma, Lula, Cabral, Pezão, Aécio, entre outros são farinha do mesmo saco e se abraçam enquanto vocês se agridem.

Essas manifestações e essa atitude popular contra algo que nem mesmo sabem como é, é ridícula!

Quem aí leu? se bobear somente eu e mais 3 aqui (que são comentaristas recorrentes também) lemos a proposta… o resto, como sempre, se deixou manobrar por políticos que disseram que é assim ou assado.

LARGUEM A IGNORÂNCIA E COMECEM A PENSAR POR VOCÊ, pois o Lula (entre outros bandidos falastrões), que amam tanto, e seus amigos políticos não querem saber de vc, querem saber do seu dinheiro e de seu voto.

Ary Góis 15 de março de 2017, 21:06h - 21:06

Suíno, se vc tem provas de que Lula é ladrão, porque não apresenta as provas aqui ou, melhor ainda, apresente-as ao juizeco tucano caçador de pedalinhos.
Quem chama de ladrão e não apresenta as provas é omisso ou cúmplice. Pode espernear à vontade, paneleiro. Vai morrer contribuindo 49 anos.

Carlito 15 de março de 2017, 21:09h - 21:09

Conhece uma dupla sertaneja chamada Nem li , Nem lerei???? Vá te Qatar kkkk junto com o prefeito garotão…ninguém vai ler.

Gilberto 15 de março de 2017, 21:34h - 21:34

Ladrão são os que vendem o patrimonio público(quase todo ele criado pela esquerda, desde a época de Getúlio Vargas até o pré-sal pelo PT). Patrimonio esse que sem dúvida geraria sempre recursos pra pagar os que realmente trabalharam por esse país.

VAI VENDO 15 de março de 2017, 21:41h - 21:41

Vc falou em Lula, então despertou os esquerdistas em peso aqui.

Se vc falasse em politiqueiro de 9 dedos não ofenderia tanto a eles. rsrsr

Eu estou acreditando que basta falar o nome do LULA para assanhá-los a abrirem comentários. Assim estarão fazendo campanha para o lulático.

Ary Góis 15 de março de 2017, 21:59h - 21:59

“Vai Vendo” , eu prefiro pensar no seu cagaço se houvesse a campanha ” Pelo fim dos cabo eleitorais aspones comissionados parasitas”… Mas, e aí, tem curtido os churras no sítio da Bia?

Max 16 de março de 2017, 00:36h - 00:36

Ary Góis
Suíno, se vc tem provas de que Lula é ladrão, porque não apresenta as provas aqui ou, melhor ainda, apresente-as ao juizeco tucano caçador de pedalinhos.

Quem chama de ladrão e não apresenta as provas é omisso ou cúmplice. Pode espernear à vontade, paneleiro. Vai morrer contribuindo 49 anos.

Primeiro vamos lá, se é homem de chamar de suíno, então é homem de mostrar a cara, faz isso, pelo menos linka seu facebook. Claro que não o fará, é o típico corajoso de trás do portão, aquele viralatazinho que quando o portão abre vira moça.

Segundo, acusar juiz de político simplesmente por condenar ou tentar condenar bandido é coisa de gente sem cérebro, gente que não tem noção do que fala. Gente influenciavel e que não sabe pensar por si só. Que pena estou de você, pessoa mediana, sem capacidade cognitiva.. aliás.. alienado total.

Terceiro, dizer que quem chama de omisso quem não tem provas é infantil, nem o Manoel da padaria é preso por sonegar sonha que o barbudo que roubou bilhões e enriqueceu sua quadrilha toda vai sofrer alguma coisa. Mas a justiça está tentando, mesmo com todos os laranjas e todos os integrantes da quadrilha tentando impedir.

Vou morrer contribuindo não filho, não sou contribuinto do FGTS, não vou usar o fundo nacional para me aposentar, para isso junto dinheiro por conta própria, para isso trabalho muito e não dependo do governo me sustentar. Não é minha meta de vida, minha meta é usar o meu dinheiro da forma que eu quiser e não ficar deixando o governo escolher.

Carlito
15 de março de 2017 em 21:09

Conhece uma dupla sertaneja chamada Nem li , Nem lerei???? Vá te Qatar kkkk junto com o prefeito garotão…ninguém vai ler.

Exato, não leia, não saiba do que fala e ainda sim critique.. é essa a forma de pensar dos integrantes do bloco da mortadela, que quer apenas falar e não ouvir. Não há debates com vcs, apenas a destilação de ódio por todos que discordam do que dizem. Parabéns, você provou meu ponto.

Gilberto
15 de março de 2017 em 21:34

Ladrão são os que vendem o patrimonio público(quase todo ele criado pela esquerda, desde a época de Getúlio Vargas até o pré-sal pelo PT). Patrimonio esse que sem dúvida geraria sempre recursos pra pagar os que realmente trabalharam por esse país.

Amigo sinto lhe dizer mas não existe patrimonio público… você pode, a qualquer hora fazer o que quiser com os bens da união? não né? mas o Lula pode… aliás, o filho dele entra e sai da petrobras quando quer… aliás os integrantes do partido dele entravam e saiam em todas as repartições públicas quando queriam… ah é, vcs não leem, então não vão saber disso.

Outra coisa que você não deve entender é que o ditador que você citou, sim, Getúlio foi um ditador que usou o populismo (chamado CLT) para ganhar popularidade e depois deu um golpe de estado… estranho que as pessoas hoje em dia falem tanto em golpe, golpe, golpe e ainda sim adoram um ditador cruel (aliás vários) que deu um golpe com mortes e tudo o mais. Getúlio praticamente inventou a forma política do país e tudo, desde então, vem derivando dele. Aliás, a política populista de Getúlio derivou da política populista de Hitler e Mussolini, outros dois ditadores que vocês devem adorar (já que Maduro, Guevara, Chaves e Castro são mocinhos em seus livros de história).

O mal do Brasil não está em Brasilia, está nas casas, nas mentes, na falta de conhecimento histórico, na falta de conhecimento matemático, na falta de conhecimento… na falta de educação e civilidade… todo mundo quer muito, mas ninguém se dispõe a fazer e para isso o socialismo é incrivelmente satisfatório, pois nesse regime (que não existe em lugar nenhum) o estado deve cuidar de tudo e o cidadão (preguiçoso como os nossos) não precisa nem mesmo pensar, só acordar, trabalhar, dormir.

Dá pena.

VAI VENDO 16 de março de 2017, 08:00h - 08:00

Não tô dizendo! Falar em e escrever o nome Lula é dar um prato cheio para eles, é acender um foguinho para eles jogarem palha e mais e mais madeiras.

Não falem ou escrevam o nome LUla. Esse molusco tem é de ser esquecido.

VAI VENDO 15 de março de 2017, 19:37h - 19:37

Sou contra o PMDB e todos os partidos que estão no governo por mais de 02 mandatos. Dizer que o Temer é golpista e ilegítimo é não compreender as leis brasileiras, é enganar os pobres analfabetos funcionais deste país.

Como o Temer é golpista e ilegítimo se votaram nele quando deram o voto na Dilma?

Como o Temer é golpista e ilegítimo se votaram em peso no PMDB na última eleição? Ah, eu não votei no PMDB, mas votei no partido aliado ao PMDB. Então deu o meu voto para o PMDB.

E o Temer anunciou antes das eleições que ele faria a reforma da previdência. Votaram na Dilma com o vice Temer e renovaram os votos no Temer. Agora estamos todos num barco furado e em mar adentro.

VAI VENDO 15 de março de 2017, 19:43h - 19:43

Quem votou no PSB do vereador Jari , o mais votado em VR e nos 4 vereadores do PMDB em VR, DERAM o voto para o Temer, portanto, apoiaram o TEMER. Agora estão chorando de barriga cheia.

Max 15 de março de 2017, 20:19h - 20:19

Não adianta falar, pra esse pessoal o que vale é o que lula e cia dizem… o resto é filtrado e cai na caixa de “spamcoxa”.

Todo mundo que não concorda com eles está errado ou é ladrão.

Nova Politica 15 de março de 2017, 21:44h - 21:44

Enquanto o Lula fala esse max vomita

Max 16 de março de 2017, 23:44h - 23:44

Lula fala.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. morremos todos agora… asdhuasdhauhduadhsa

Roberto 15 de março de 2017, 18:03h - 18:03

Pobre, trabalhador e classe média que defendem as reformas trabalhistas e da previdência é o mesmo que tomar veneno e achar gostoso.

vovõ garoto 16 de março de 2017, 12:01h - 12:01

CERTÍSSIMO. SERVE P ESSES “MANÉS” Q DEFENDEM ESSE DESCALÁBRO E SÃO SEMPRE REPETITIVOS: LULA, PT, SINDICATO, SERVIDOR PÚBLICO, TUDO VACA DE PRESÉPIO KKKKKKK

Ary Góis 15 de março de 2017, 17:01h - 17:01

Esse “Paulo”, com essa conversinha pra coxinha dormir, parece ser um pobre coitado desesperado para “bater meta” vendendo plano de previdência privada…
A propósito, a Justiça acaba de determinar suspensão de propaganda criminosa do governo sobre Previdência na TV…

Laticinie 15 de março de 2017, 16:32h - 16:32

TENHO À CERTEZA QUE O REPRESENTANTE DOS RODOVIÁRIO NÀO FOI.

De Paula 15 de março de 2017, 19:50h - 19:50

E vc, estava lá? Fala pelos cotovelos! Povo ignorante, não sabe de nada.

Max 15 de março de 2017, 20:20h - 20:20

Ele é ignorante? Quem usou a pata foi vc. ele questionou a presença de alguém que presume não ter chance de estar lá… você usou os cascos para dar uma patada mostrando o quanto é inculto.

Geraldo Claret Plauska 15 de março de 2017, 16:26h - 16:26

Essas “reformas” propostas por um presidente golpista ilegítimo, apoiada por um congresso comprovadamente corrupto e mantido por empresários oportunistas e representantes de capitalistas internacionais, vai empobrecer ainda mais o povo brasileiro. A miséria irá aumentar. Não consigo entender como alguns idiotas e imbecis são a favor delas. O que o povo e o país podem esperar de “reformas” defendidas por Moreira Franco, Romero Jucá, Eunício de Oliveira,etc, verdadeiros lesa-pátrias ? Me parece que alguns leitores que aqui escrevem são mantidos financeiramente por capitalistas ( talvez o Steinbruch) como uma estratégia de confundir a opinião pública,pois suas opiniões são extremamente insensatas.A propósito, onde está aquela turma que veste camisa amarela com escudo da CBF, símbolo da corrupção ? Onde está o gado da Globo ? E o gado da Fiesp ? Onde está a massa de manobra dos capitalistas ? “VEM P’RA RUA, COXINHA !

Max 15 de março de 2017, 20:22h - 20:22

As ruas são pequenas demais para tanto gado.

Agora é a hora do gado vermelho, aquele beeem caipira, feito com mortadela…

E, na boa, não é meu caso, mas é muito melhor usar uma camisa da seleção de futebol do país do que uma com a cara de um ditador assassino pintado de revolucionário.

Nova Politica 15 de março de 2017, 21:49h - 21:49

Tanto gado? Voce pintadinho de verde e amarelo deve ta cheio de vontade de comer capim com banana

geninha 16 de março de 2017, 12:08h - 12:08

Geraldo Claret Plauska: Perfeito falou tudo, mas tem uns q acho q foram abandonados por algum BOFE, petista, sindicalista ou servidor publico, vc já viu o rancor “delas” kkkkkkkkkk

Paulo 15 de março de 2017, 16:11h - 16:11

Vamos a alguns esclarecimentos. Eu tenho 31 anos, tenho filha sim, penso nela e me preocupo com ela, por isso mesmo a reforma deve ser aprovada, pois quero um país bom pra ela daqui a 20 anos. A expectativa de vida está cada vez maior, pessoas tendo menos filhos e os tendo cada vez mais tarde. Daqui 10 anos quase 40% dos trabalhadores da ativa aposentarão. A conta não fecha! Entendam isso de uma vez por todas! Se continuar assim o destino será o que está acontecendo aqui no Rio de Janeiro, o estado está quebrado, os direitos existem e permanecem mas não existe dinheiro, logo não são cumpridos!

E outra, essa de grandes empresários estarem devendo, esses de vermelho que gritaram hoje nas ruas que vão cobrar os políticos que eles votaram, pois essa prática protecionista, de concessão de gordas linhas de crédito (via BNDES), de isenções fiscais, represamento de preços e etc., são práticas de políticos de ideologia ESQUERDISTA, durmam com essa. Quem é de direita defende menos Estado, menos interferência, regras iguais para todos, sem isenções fiscais, sem monopólios (como o de Taxi e empresas de ônibus), sem reservas de mercado, sem burocracia e com mais liberdade ao indivíduo. E só para endossar, ainda que todas as dívidas das empresas sejam liquidadas, ainda assim seria suficiente para nem 4 meses de superávit previdenciário… o buraco é MUITO mais em baixo…

Isso que estamos passando nada mais é que o reflexo de políticas que são defendidas por unhas e dentes por esquerdistas. Se a reforma fosse feita há 10 anos atrás, quando o governo estava com o congresso nas mãos, hoje estaríamos com o país um pouco mais sustentável.

Ary Góis 15 de março de 2017, 16:07h - 16:07

Pobre de direita que defende essas criminosas “reformas” trabalhista e da Previdência é um suíno que aplaude o abatedouro.

Max 15 de março de 2017, 20:07h - 20:07

Pior é criticar quem tem cérebro se baseando em sua própria ignorância.

Você tem todo o direito de discordar de mim, porém, dizer que minha opinião é pior que a sua é ridículo e ignóbil.

Vai aprender a pensar antes de querer compartilhar pensamento, pois pensamento enlatado é alienação plena.

Ary Góis 15 de março de 2017, 21:02h - 21:02

Até suínos teleguiados como vc, tecnicamente, possuem cérebro. Pobre de direita precisa ser estudado pela NASA.

Nova Politica 15 de março de 2017, 21:41h - 21:41

ESSE MAX É O MÁXIMO DA DESINFORMAÇÃO KKKKKKKKKKLKKKKKLLLKKKKKKKLKKKKKK

geninha 15 de março de 2017, 16:04h - 16:04

Lord_Black: E O MANÉ VEM COMPARAR USA C O BRASIL. POIS SAIBA ÊLE Q LÁ, RARAMENTE O GOVERNO SALVA EMPRESÁRIO C EMPRÉSTIMO A JUROS MÓDICOS COMO NESSA “REPUBLIQUETA” . SAIBA ÊLE, ESSE ANALFABETO FUNCIONAL, QUE ESSAS REFORMAS SÃO P FAVORECER OS ESPECULADORES E OS EMPRESÁRIO Q SEMPRE MAMARAM NAS TETAS DO BNDES, CEF E BB, Q EM VEZ DE DEPOSITAR O FGTS NA CONTA DOS TRABALHADORES, DEPOSITA O MESMO NA SUIÇA……….

Zero 15 de março de 2017, 14:16h - 14:16

E o prefeitinho mequetrefe da esquerda caviar, esteve lá tbm? Não né. Imagino pq. Para não levar, no minimo, uma sonora vaia. Voltaredondense em panico. Quem defende essa reforma é um alienado mesmo e deve estar roubando muito e fazendo uma “poupança” no exterior. Lava Jato neles.

Carlos Costa 15 de março de 2017, 14:14h - 14:14

Engraçado é que a renuncia fiscal soma mais de 600 bilhões por ano. As grandes empresas sonegam em torno de 500 bilhões por ano apesar de 70% de seus ganhos não serem tributados. Foram liberados 380 bilhões de bolsa-empresário via BNDES e no entanto as nossas aposentadorias já defasadas e que oneram os cofres públicos.
Umc

geninha 15 de março de 2017, 16:05h - 16:05

POIS É, AINDA TEM IMBECIL AQUI DEFENDENDO ESSE DESCALÁBRIO.

... 15 de março de 2017, 14:05h - 14:05

O único o país que realmente tem um povo patriota e contra políticos corruptos é a ROMÊNIA, lá até o presidente foi para as ruas em desacordo com os parlamentares.
Felicitări poporului român

Negociar é o caminho. 15 de março de 2017, 13:29h - 13:29

Nós Voltaredondenses sabemos quanto se perde ao se posicionar contra algo ao invés de se sentar numa mesa pra negociar. Fomos contrários a privatização da CSN ao invés de buscarmos uma boa negociação. A privatização ocorreu e nós perdemos todas as áreas da cidade que foram entregues a emoresa e hoje sabemos a falta que sentimos de não ter negociado.
Não conheço a fundo as reformas da previdência que estão no congresso mas não tenho dúvida de que o modelo atual não se sustenta e que alguma coisa precisa ser feita.
Essa talvez seja a oportunidade que temos para garantir as apsentadorias no futuro.
Negociar é o caminho senão corremos o risco de perdermos tudo que conquistamos ou comprometer a aposentadoria dos mais jovens.

Sandra 15 de março de 2017, 14:26h - 14:26

O negociar é o caminho, com quem você quer negociar? em que mundo esta vivendo, te aconselho a acordar bem rápido antes que a avalanche te enterre.

geninha 15 de março de 2017, 16:10h - 16:10

TU TÁ DE SACANAGEM, QUANTA SUBMISSÃO, AINDA BEM Q PELOS COMENTÁRIOS O SENHOR É MINORIA……..

geninha 15 de março de 2017, 16:11h - 16:11

Sandra: ESSE DEVE SER UM DAQUELES Q ACREDITOU NO CHACELER DO QATAR KKKKKKKKKK

Negociar é o caminho. 15 de março de 2017, 19:55h - 19:55

É justo um juíz, procurador e outros tantos funcionários públicos federais se aposetarem com R$ 30 ou 40 mil reais por mês???
Vocês não acham que isso precisa ser reformado???
Vocês sabiam que apenas os funcionários públicos, que representam menos de 1% dos aposentados, são responsáveis por 30% do deficit da previdência??? Será que isso não precisa ser reformado???
É preciso melhor se informar antes de opinar.
As reformas precisam ser feitas para garantir a aposentadorias dos mais jovens. Não é justo que gozemos nossa aposentadoria e deixemos nossos filhos e netos desamparados no futuro.

VAI VENDO 15 de março de 2017, 19:59h - 19:59

Vc consegue negociar com o poder econõmico? Direitos iguais e capitalistas selvagens não combinam? Eles não entendem isso meu caro, e nem querem se esforçar para entender. Não gostou? Vá embora que coloco outro no seu lugar ganhando menos.

O problema da previdência social no Brasil são os desvios para pagarem compromissos com a dívida interna e externa. Pagar dívidas públicas não é uma escolha; é uma OBRIGAÇÃO.

Em VR, com a dívida de 805 milhões MAIS 100 milhões da COHAB deixada pelo Neto, o Samuca ou Vc estando na cadeira de prefeito É OBRIGADO a pagar a dívida primeiro, e se sobrar poderá desviar para pagar médico, professor, comprar remédio, tapar buraco, etc

VIRA LATA 15 de março de 2017, 13:16h - 13:16

FALOU TUDO PAULO

LOCUTOR 15 de março de 2017, 13:01h - 13:01

Parabéns a todos que tem coragem de ir pra rua fazer manifestações pela garantia dos seus direitos eu estava lá e apoio todas as manifestações pacíficas contra essa corja de bandidos eleitos para lutar por nós mais só lutam pelos seus interesses acorda Brasil.

RONALD 15 de março de 2017, 12:51h - 12:51

Infelizmente chegamos num momento onde medidas duras precisam ser tomadas para o País não ficar numa situação pior do que já está.

Senhores, a reforma da Previdência é mais que necessária. Infelizmente precisamos passar por isso, cortar na própria pele, se não quisermos ver a situação piorar ainda mais. Eu mesmo estou sendo atingido por ela, pois tenho apenas 34 anos, mas entendo ser um mal necessário. O problema é que o brasileiro pensa em si em primeiro lugar e a maioria desses que são contra a reforma, estão pensando em sua própria condição e não no futuro. É a típica frase “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Pensem nisso!

RONALD 15 de março de 2017, 12:51h - 12:51

Para começar, por que só vemos pessoas de vermelho nessas manifestações e não com as cores do Brasil, já que supostamente estão brigando pelo País?

vovõ garoto 15 de março de 2017, 16:15h - 16:15

Pare de assistir JN, caia na real, caso contrário em VR há bons psiquiatras kkkkkkkk

Neandro Chaves 15 de março de 2017, 19:18h - 19:18

Esqueça a cor e vamos pra rua lutar pela causa. Vi um monte de verde e amarelo batendo panelas e agora se calam perante tamanho absurdo.

Max 15 de março de 2017, 20:24h - 20:24

“esqueça a cor e vamos pra rua” ?!?!

De onde tirou que isso é possível. Os petistas e sua massa de manobra deixou bem claro que se qualquer um discordar deles irá apanhar ou mais… acha que eu, que detesto o capitalismo mas detesto ainda mais o socialismo vou me misturar com gente assim? que ameaçou me bater quando eu fui pedir o impeachment da bandida? Não não, fiquem com seu patrocínio de 30 reais aí… quando não tiver gente assim na rua eu saio de casa.

Paulo 15 de março de 2017, 12:25h - 12:25

Os sindicalistas estão com medo do fim do imposto sindical obrigatório? É isso que fazem com o imposto obrigatório do trabalhador, pagam ônibus, lanches, camisas, bonés, bandeiras, balões e etc., para pessoas com pouco esclarecimento ir gritar nas ruas sem saber o que está fazendo… País nenhum no mundo tem tantos sindicatos como o nosso (mais de 10.000 no Brasil contra 300 nos EUA), e sindicatos bancados com dinheiro NOSSO!
Senhores, reforma da previdência é necessária e ponto final, foi amplamente cogitada por Lula e Dilma, só não fizeram pois é algo impopular. Em todo lugar do mundo sempre está em revisão os cálculos previdenciários. Aqui no Brasil da maneira que está, funciona como uma pirâmide financeira.
E pra quem fica como um papagaio falando de “direitos”, esqueçam isso. Estados Unidos não tem 13º salário, nem férias remuneradas, nem FGTS, nem SUS, feriados, benefícios e nem nada disso, e no entanto o que tem de gente fugindo de países com “tantos direitos” como o nosso para ir viver nesse país tão opressor, não é mole…

lucas 15 de março de 2017, 13:02h - 13:02

que comece pelo salario dos políticos e militares e que eles aposentem com 49 anos de contribuição também.

Lord_Black 15 de março de 2017, 13:03h - 13:03

Ah tah…falou o Coxinha….aposto que é mais um pobre de direita!Antes de fazer a reforma vamos cobrar dos empresários os quase 500 bilhões que eles devem a Previdência.Me diga Paulo pq o governo não cobra esta dívida dos amigos empresários?Pq o povo deve pagar mais essa dívida?

metalurgico 15 de março de 2017, 13:10h - 13:10

paulo, talvez vc não tem filhos, esposa,irmãos, enfim, é solitario ou alienado ao sistema, as reformas tem que ser feitas, mais não ferindo tanto assim os nossos direitos abraços.

Larissa 15 de março de 2017, 13:59h - 13:59

Assim como não tem a quantidade de impostos absurdos que nos é cobrado. Pelo que pagamos aqui temos mais é que ter mesmo, SUS ( que funcione porque imposto não falta), escola pública de qualidade ( porque pago imposto pra isso, mas não tenho).
As pessoas que saem pra protestar são chamadas assim, de papagaios que repetem tudo. Nós pensamos e sabemos o que queremos: que parem de nos roubar e mostrem resultados do que pagamos.
Se existe desvio na administração pública não é porque existe direitos sobrando e sim fiscalização faltando, transparência na prestação de contas faltando, excesso de direitos no congresso, que recebe salários absurdos e contribuem com nada. Quem paga a conta somos nós?
Impossível aceitar isso, imposto mais alto do mundo e retorno mínimo na qualidade de vida.

Suel 15 de março de 2017, 15:10h - 15:10

E lá nos Estados Unidos o salário é digno e os políticos não são corruptos. Comparação bem despropositada

VAI VENDO 15 de março de 2017, 20:07h - 20:07

Suel

Nos EUA os eleitores são bem diferentes daqui. Lá eles JAMAIS votariam na Dilma que carregou o Temer junto. Lá eles JAMAIS votariam no partido do presidente que estava falando que ia reformar a previdência.

Aqui, nós não sabíamos que votando na Dilma estavam votando no Temer junto. Aqui renovamos os votos no PMDB na última eleição.

Max 15 de março de 2017, 20:29h - 20:29

@lucas
“que comece pelo salario dos políticos e militares e que eles aposentem com 49 anos de contribuição também.”

Sim, que comece por isso mesmo, apoio totalmente.

@Lord Black
“Ah tah…falou o Coxinha….aposto que é mais um pobre de direita”

O que tem ele ser pobre ou de direita? Se não for a sua opinião todas estão erradas? Ou seu preconceito é tão grande que ser pobre é um defeito agora? Ou ainda sue preconceito é tão ridículo que pobres não tem inteligência para pensar por si?

@Paulo
Pois é, o que parece que mais chamar atenção deles é isso… e esse povo todo achando que estão defendendo algum “direito”.

O populismo é uma bênção mesmo né? Eles falam o que o povo quer ouvir, os bois saem pastando… ruminando o que foi dito… sem nem mesmo saber do que estão falando.

Emissário 15 de março de 2017, 11:29h - 11:29

Parabéns aos representantes da sociedade civil de Volta Redonda que promoveram este ato, o que esta em pauta não é uma Reforma, é um assalto a legislaçao social e os direitos dos trabalhadores e contribuintes, proposta por um Congresso moralmente falido…NÃO AO ASSALTO DA PREVIDÊNCIA!

Sandra 15 de março de 2017, 12:05h - 12:05

Emissário sempre fomos assaltados com toda covardia que é peculiar a esses bandidos que nós mesmos colocamos no poder, sempre fomos também covardes ao ficarmos calados, espero que agora as pessoas entendam que não adianta ficar ofendendo uns aos outros e nos unir para arrancar esses ladrões peçonhentos, vampiros imundos que colocamos no poder e que Deus nos proteja porque aquilo lá é treva.

RONALD 15 de março de 2017, 10:42h - 10:42

Para começar, por que só vemos pessoas de vermelho nessas manifestações e não com as cores do Brasil, já que supostamente estão brigando pelo País?

Segundo: infelizmente chegamos num momento onde medidas duras precisam ser tomadas para o País não ficar numa situação pior do que já estamos. (e se assim estamos, foi pelo fato de os governantes que o deixaram assim usavam por baixo da roupa essa mesma cor vermelha das bandeiras que vemos tremular nas manifestações).

Senhores, a reforma da Previdência é mais que necessária. Infelizmente precisamos passar por isso, cortar na própria pele, se não quisermos ver a situação piorar ainda mais. Eu mesmo estou sendo atingido por ela, pois tenho apenas 34 anos, mas entendo ser um mal necessário. O problema é que o brasileiro pensa em si em primeiro lugar e a maioria desses que são contra a reforma, estão pensando em sua própria condição e não no futuro. É a típica frase “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Pensem nisso!

Suel 15 de março de 2017, 15:13h - 15:13

Necessária mas não nos moldes que estão propondo, onde teremos que trabalhar até morrer, enquanto políticos e afins se aposentam cedo e ganhando fortunas

RONALD 15 de março de 2017, 16:24h - 16:24

Suel, neste caso, o discurso tem que ser outro. Ao invés do povo reclamar e fazer manifestações contra a reforma previdenciária (que você também concorda ser necessária), tem que se manifestar contra os privilégios e altos salários dos políticos.

Aliás, ao invés de somente protestar, por que não nos unirmos e redigirmos um projeto de lei de iniciativa popular que vise a reduzir os salários e privilégios deles?

Edu 15 de março de 2017, 10:38h - 10:38

Meia dúzia de petistas

OLeitorVR 15 de março de 2017, 10:35h - 10:35

Todo mundo desempregado

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996