quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda tem um aumento de 15% dos casos suspeitos

Volta Redonda tem um aumento de 15% dos casos suspeitos

Matéria publicada em 11 de julho de 2020, 16:22 horas

 


Volta Redonda – Na tarde deste sábado (11), a prefeitura de Volta Redonda divulgou mais um boletim epidemiológico do novo coronavírus. De acordo com o informativo, a cidade possui atualmente 2.337 casos confirmados e 10.336 notificados como suspeitos. São 96 óbitos em Volta Redonda. Os curados são 1.652 e 3.344 exames deram negativos. Houve um aumento de 15% dos casos suspeitos, ocupação de 10% dos leitos do Hospital de Campanha e 37% dos leitos de UTI da rede municipal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Avatar

    Gostaria muito que houvesse um levantamento de óbitos na cidade nos mesmos meses e dias do ano passado, apenas para base de análise, pois não vejo nenhum jornal da região ou municípios fazerem o mesmo.

  2. Avatar

    Números publicados pela secretaria de saúde não é 15% ( quinze) e sim 1,5 % hum vírgula cinco ) poderia verificar ?

  3. Avatar

    Moradora VR, a senhora tem alguma dificuldade em entender? Outro absurdo escrito por alguns culpando os assintomáticos, eles não sabem que tem o covid19. Não tem sintomas. Quando se fecha a mente é duro quebrar, ENTENDAM, a quarentena proposta em todo Mundo, não foi para evitar a contaminação porque vai acontecer, como aconteceu a maioria em casa, foi para preparar hospitais, comprar testes, estudar mais o vírus, mas nenhum país ficou mais que 2 meses fechados, nem a Itália. Leram que vai morrer mais pessoas entre elas crianças de fome por causa desse confinamento? Não, culpado aquele que sai a rua, vocês cansam. Ninguém está negando a dor dos mortos, aqueles também que morrem por câncer, por Avc, por tiro, por suicídio, por feminicidio. Toda morte é triste. Perdoa a senhora fala de ignorância e só passou isso aqui, a senhora sabe quantos morrem no Mundo? Independente dessa solidariedade que a senhora prega? A senhora dá alguma ajuda para órgãos Internacionais? Médicos Sem Fronteira por exemplo? São 30 reais por mês. Se quiser doar, coloco aqui a página deles. A senhora leva cesta básica em alguma ONG ou a Igreja para ajudar.

  4. Avatar

    Mesmo com o comércio fechado aumentou??? Então não resolve fechar tudo, as pessoas irão morrer de fome, volta Redonda é uma das poucas cidades que o MP ( TUDOS CONCURSADOS, DINHEIRO NA CONTA NO FINAL DO MES) junto com esse aprendiz de prefeito, ainda estão fechando a cidade, em NY um estudo mostrou que não adianta fechar que as pessoas estavam se contaminando em casa e nos asilos . Esse prefeito está a procura de mais verba, ninguém percebeu isso ainda ? Não será mais candidato mas quer encher mais a sacola .

  5. Avatar
    Puto com a situação

    Vem Pinheiral.
    Parque Fluvial lotado.
    Vida segue normal. Ta rolando até torneio de vôlei de areia.

  6. Avatar

    Eta povo IGNORANTE e EGOISTA
    O certo seria manter o isolamento.
    MAS
    QUEREM PAGAR PARA VER!

  7. Avatar

    Uma coisa ê certa, as incertezas só acabarão quando encontrarem vacina ou medicamento eficaz, e zefini.

  8. Avatar

    Vou perguntar de novo, mas a cidade não estava parcialmente fechada? como aumentou? será porque estamos entrando no inverno? cadê os testes? Não há nenhum informação da distribuição da medicação alardeada pelo prefeito. Sinceramente a cidade está um caos em todos os aspectos,triste foi supremo dar liberdade para prefeitos e Governadores agirem … Poucos Estados e municípios, estão parcialmente bem. E não adianta vir com esse discurso se não tivesse feito quarentena teria morrido mas gente, não há na ciência, nem na estatística essa confirmação, no começo era para preparar os hospitais, foram preparados? Se tivessem porque o desespero quando se fecha um único hospital? Como o Regional. Porque não ter cuidado dos mais vulneráveis, e o restante continuar trabalhando? mesmo com a maioria das pessoas em casa, alguém da família precisará sair, e pode voltar a infectar o restante da família.(por isso resguardar os mais idosos e imunodeprimidos) isso se constatou em todo Mundo que a maioria dos contágios estava dentro de casa. muitos estão sim usando mascara. Mas se tem aumentado o numero de suspeitos, esses vieram das casas. Porque diário do vale não faz um levantamento? E mais não adianta ficar somente aguardando vacina. Vacina não CURA, cria IMUNIDADE, que pode durar algum tempo. E não se vacina quem está contaminado. Só as pessoas saudáveis para que não adquiriram o vírus. É um preventivo e não curativo.

    Última Hora Última Hora
    Portugal
    Viver com Saúde

    Mundo
    A fome provocada pela covid-19 pode matar ainda mais do que o vírus
    09.07.2020 19:01 por Diogo Barreto 307
    O vírus veio aprofundar ainda mais os problemas de fome em países como o Iémen, Afeganistão ou Venezuela. A Oxfam estima que possam vir a morrer 12 mil pessoas por dia de fome.

    • Avatar

      Nimue, então sugere algo ” mirabolante” já que tem bastante informações Sugere!
      Se você fosse governante, como faria? Quem sabe algum governante te escura. Mas precisa de dados científicos, estatísticas sérias, tá.
      Aos demais leitores…SÓ SAEM SE FOR NECESSÁRIO, POR AMOR!

    • Avatar

      Voltaredondese, tenho uma sugestão: reunir padres, pastores e pais de Santo para fazerem orações!

    • Avatar

      Voltaredondesse se lesse com atenção veria que a sua resposta está no que escrevo, proteger os mais idosos e imunodeprimidos teste em massa, como fez a Korea do Sul, que não fechou nada. E teve muito menos mortos que o Brasil, a decisão de quarentena foi de um único cientista Reino Unido que alias, quebrou a quarentena para encontrar a namorada. A China só fez Quarentena 1 mês, e em duas cidades somente Ubey e Whuan, O governador de Nova York numa pesquisa que o deixou pasmo, descobriu que 86% das contaminações estavam dentro de casa e asilos, no Canadá descobri-se que a maioria estava nos asilos. À uma máxima em todo vírus seguir sua rota contaminar a maioria para que fiquem imunes e não contaminem mais ninguém.Assim a Pandemia perde força e acaba, Vamos ao Japão então, distanciamento social, máscara, testes, e seguir a vida. Alias milhares de grandes médicos já disseram, que tem tratamento. Portanto tratemos.

  9. Avatar

    Claro que os casos suspeitos vão aumentar… primeiro porque nessa época do ano acontecem muitas doenças respiratórias e o protocolo era esperar em casa até os sintomas ficarem mais fortes mas agora o protocolo mudou…o Samuca pediu para as pessoas aos primeiros sintomas já procurarem atendimento médico para serem medicadas para a doença não evoluir gravemente.

    • Avatar

      Agora que os planos de saúde estão cobrindo o exame , os números irão aumentar drasticamente , pois as pessoas ao menor sintoma gripal irão fazer exame.

      E vamo combinar, a galera tá andando sem máscara, não respeitam o distanciamento social também.

  10. Avatar

    É lógico que vai aumentar estamos rumo ao pico.

    A pergunta é será que vai cair?

    Ou as pessoas irão se recontaminar?

  11. Avatar

    E nessa gangorra sacana, o próximo “eixo” a fechar o comércio vai ser esse índice de casos suspeitos, assim como aconteceu em 20 de maio, que não considera que nessa época do ano há muitas outras doenças oportunistas que podem ser confundidas com a Covid… Se já há entendimento do STF de que cabe aos estados e municípios a implementação de medidas de combate à pandemia, a ação judicial onde Samuca diz ser réu perde sua condição, sua possibilidade jurídica, na medida em que seu objeto não mais é válido!! Ele, Samuca, pode E DEVE implementar mudanças nesse seu plano, ou mesmo aboli-lo, já que claramente não mais está servindo aos seus propósitos iniciais… Se não o fizer, começarei a ter certeza de que há interesses escusos envolvidos, porque disso desconfio já há algum tempo…

    • Avatar

      2° golpe do Samuca para fechar o comércio. Manda o povo ir para as unidades de saúde para pegar remédio. Vai dobrar os números de casos para falar que o remédio faz efeito…
      Fecha o comércio, abre o zoológico e comemora o dia 17 de julho “afundando” o comércio da cidade que vai estar fechado.

    • Avatar
      capeta da grota do santa cruz

      FALOU A VOZ DA SAPIENCIA

    • Avatar

      E vai continuar aumentando. Não adianta. Ninguém se conscientiza e parece que ninguém consegue entender que essa P…de vírus passa mesmo se a pessoa não tiver sintomas.
      Em quanto continuarem em festas… Visitas e viagens não vai adiantar nada… Infelizmente o comércio vai abrir e novamente teremos mais casos e novamente o comercio vai fechar… Infelizmente as pessoas são IGNORANTES… o vírus é perigoso. Mas só vão acreditar quando alguém de perto, de sangue, que amam se contaminar.
      Meu luto são pelos mortos do vírus.
      Não adianta trabalhar e ganhar 1.000 reais sem segurança no seu local de trabalho, sujeito a pegar o vírus, sujeito a TB ir a óbito… E pior pq vc vai deixar as pessoas que hj precisam de vc.
      É a lógica essa situação. Ninguém morre de fome se houver solidariedade.
      Mas…. Povo IGNORANTE paga para ver….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document