Volta Redonda tem workshop gratuito sobre reaproveitamento de alimentos

Atividade gratuita no Cras Santa Rita ensinará técnicas para reduzir desperdício e melhorar a alimentação da comunidade

by alice couto

Foto: Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR

Volta Redonda – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santa Rita de Cássia, na Rua da Granja, nº 40, em Volta Redonda, vai sediar um workshop sobre aproveitamento integral dos alimentos. A atividade, aberta à comunidade, será realizada por quatro sextas-feiras consecutivas a partir desta semana, dias 14, 21 e 28 de março, além do dia 4 de abril, sempre das 8h30 às 11h.

O workshop será coordenado pela nutricionista do Programa de Inclusão Produtiva que, assim como os Cras, está ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas). A profissional Cláudia Coelho será responsável por ensinar à comunidade do Santa Rita de Cássia sobre o aproveitamento integral dos alimentos, promovendo mudança de hábitos alimentares, com aulas teóricas e práticas.

De acordo com a coordenadora da unidade, Graciane Soares Dias, o bairro foi escolhido para sediar o primeiro workshop com o tema por ser uma área rural com muitas famílias que vivem da produção agrícola.

“Assim que a coordenação do Programa de Inclusão Produtiva propôs a atividade, aceitamos. Além disso, ajustamos o horário do workshop com o das reuniões do grupo de convivência do bairro, o ‘Vida Feliz’, para garantir a presença dos idosos nas aulas”, disse a coordenadora do Cras Santa Rita de Cássia.

O coordenador do Programa de Inclusão Produtiva da Smas, Rafael Malachine, confirmou que o workshop será levado para outras unidades de Cras de Volta Redonda. “É papel do programa levar às comunidades atividades educativas que podem transformar o dia a dia dos moradores, principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, ressaltou a importância do tema escolhido para o workshop. “Com o aproveitamento integral, potencializamos a oferta dos nutrientes que os alimentos oferecem, reduzimos os gastos financeiros com alimentação e ainda diminuímos a produção de lixo, prejudicial ao meio ambiente”, falou.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996