>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 22:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Volta Redonda terá ‘carro da vacina’ e montará postos no comércio

Volta Redonda terá ‘carro da vacina’ e montará postos no comércio

Matéria publicada em 30 de novembro de 2021, 10:15 horas

 


Doses contra Covid e Influenza serão aplicadas em dois shoppings da cidade e em veículo-volante no Santa Cruz, além de disponibilizadas diariamente nas 46 unidades de saúde do município

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém a vacinação itinerante contra a Covid-19 e a Influenza. Nesta quarta-feira (1º) as aplicações ocorrerão no Sider Shopping, na Vila Santa Cecília e no Shopping Park Sul, na São Geraldo, das 9h às 20h; e em um carro-volante que percorrerá o bairro Santa Cruz, das 9h às 13h. Quem precisa tomar alguma das doses deve apresentar cartão de vacina ou SUS e CPF.

O objetivo é alcançar aqueles que por algum motivo ainda não receberam a segunda e terceira doses de combate ao novo coronavírus e a contra a gripe.

Quem deve se vacinar?

Devem se vacinar pessoas com 12 anos de idade ou mais que não ainda não receberam nenhuma dose ou que estão com a segunda aplicação contra a Covid em atraso; ou seja, há mais de 21 dias. A terceira dose é para os com 50 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos três meses. Os abaixo de 50 anos podem recebê-la somente após cinco meses da segunda. Já o imunizante contra a Influenza é destinado aos que ainda não receberam a vacina em 2021 e que tenham mais de seis meses de idade.

O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos, esclareceu que a ideia é motivar as pessoas a se imunizarem contra a Covid-19 e Influenza, facilitando ainda mais o acesso às vacinas, que continuam sendo disponibilizadas diariamente nas 46 unidades de saúde do município.

“Hoje, ainda temos uma dificuldade em motivar algumas pessoas a se imunizarem. No caso da Covid, os abaixo de 40 anos que ainda não voltaram para tomar a segunda dose e a terceira os idosos. Na gripe, queremos alcançar as gestantes, crianças menores de cinco anos e idosos”, afirmou Vasconcellos.

O médico explicou ainda que a vacinação em carro-volante funcionará como uma espécie de “carro do ovo”.

“Haverá um carro de som com uma equipe de enfermagem que vai aplicar a vacina na hora. Basta chegar e apresentar cartão vacinal ou do SUS e CPF. Depois das 13h, ele vai rodar fazendo somente a divulgação de onde estará no próximo dia. Na véspera, vamos fazer a divulgação. É o empurrãozinho que faltava para as pessoas tomarem as vacinas”, considerou Vasconcellos.

Dia D da vacinação

Aliada à vacinação itinerante, a SMS prepara para o próximo sábado, 4, o “Dia D” contra a Covid-19 e a Influenza. Na ocasião, além dos shoppings que manterão a aplicação das doses das 9h às 20h, haverá ações para imunização das 9h às 19h, na Amaral Peixoto, no Centro, Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, e Avenida Sávio Gama, no Retiro. As 46 unidades de saúde do município irão funcionar das 9h às 13h.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document