sábado, 15 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda terá novo sistema de estacionamento rotativo

Volta Redonda terá novo sistema de estacionamento rotativo

Matéria publicada em 27 de fevereiro de 2018, 17:05 horas

 


Serviço funcionará por meio de um aplicativo que permitirá ao motorista escolher e pagar pela vaga

Volta Redonda – O município terá um novo sistema de estacionamento rotativo, que funcionará por meio de um aplicativo de celular, onde o próprio motorista escolherá e pagará pela vaga. A previsão é que o serviço entre em funcionamento em três meses. O processo de implantação do “VR Parking”, nome dado ao projeto, está em fase final de licitação. A empresa escolhida para executar o serviço deverá contratar 70% de mão de obra local, conforme prevê a Lei Municipal nº 5.443/2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Samuca Silva.

O presidente da EPD (Empresa de Processamento de Dados), Matheus Moreira Cruz, responsável pela implantação do projeto, informou que para cada 100 vagas haverá um agente de monitoramento. “Esse profissional vai estar a disposição da população tirando dúvidas e emitindo tíquetes eletrônicos para os motoristas que ainda não souberem manusear o aplicativo”, explicou Mateus.

Vagas para idosos e deficientes vão aumentar

Com o início do VR Parking as vagas demarcadas à terceira idade passarão de 67 para 270. E as vagas para deficientes físicos vão aumentar de 85 para 108. A implantação do serviço vai ocorrer em duas fases. A primeira fase vai contemplar os bairros Aterrado, Vila Santa Cecília, Centro, Retiro, Santo Agostinho e Niterói. E na segunda fase nos bairros 207 e Ponte Alta.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

63 comentários

  1. Avatar
    Tolerância Zero Original

    Se alguma coisa aumenta a outra diminui.
    Vai estimular e aumentar as vagas para as pessoas com mal de Alzheimer esquecerem onde estacionaram os carros.
    Em geral os idosos e deficientes quase não saem de casa.
    As vagas destinadas a eles são mais do que suficientes.
    O que tem que melhorar é a qualidade do transporte urbano coletivo.
    Diminuindo a vagas para as pessoas comuns, aumenta a exploração de táxis e Uber, e desanima o consumo no comércio local, motivando as compras virtuais.

  2. Avatar

    Mão tem nem o que comentar com esse projeto. Muito fraco de informações.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM A Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    O problema de renovar os governantes é isso. Muda-se tudo, até o que funcionava bem, apesar da falta de fiscalização.

    Quem entra quer fazer tudo diferente; eles se acham o dono do posto e da cidade e não precisam dar satisfação a ninguém. Esse é um dos maiores problemas na Administração Pública depois, claro, do desconhecimento da área.

    • Avatar

      Me diga como permitir o estacionamento de 110 mil veículos que corresponde a uma fila de 330 Km nas ruas centrais de VR. Se você tiver uma solução mais inovadora do que o rotativo poderá receber um prêmio internacional pois esse é o desafio em Tóquio, Copenhagen, Oslo… Ou cobra rotativo ou faz como o ex prefeito de Bogotá Henrique Penalosa que aboliu o estacionamento em via pública e atribuiu ao motorista se preocupar onde vai guardar o bem particular (carro). Critique mas com inteligência, propondo alternativas pois você se porta como um derrotado que torce para a cidade piorar ao invés dese unir com o povo e pleitear melhorias.

  3. Avatar

    Poderia fazer isso na saúde, principalmente para os pacientes oncológicos e hepáticos e outras doenças que precisa de acompanhamento eficiente e eficaz.
    Ex:
    O paciente ou a família acessa o sistema de saúde ultra moderno de volta redonda e identifica uma vaga de consulta ( mais não daqui a 90 dias,por que a lei dos 60 dias( A Lei nº 12.732/12 (em vigor desde 23/05/2013) para pacientes diagnosticados com câncer em volta redonda não funciona, fala q é câncer eles já falam que vão morrer, sem tratamento ou demorar 90 dias pra iniciar um tratamento morre mesmo, os que precisam de hemodiálise se não fizerem morre tbem) com o oncologista,ou reserva um leito de um dos 4 hospitais da cidade chega lá é atendido com dignidade humana, recebe prescrição para fazer um exame que dizem ser de alto custo (alto São os impostos pagos) vc acessa o sistema ultra moderno da cidade e marca seu chorado exame( lembrando de exames abre licitação para empresas de análise clínica e patológica q entreguem eficiência nos laudos, por que 45 dias ÚTEIS para diagnóstico de algumas patológias é desumano e leva muitos a morte por que quando vão iniciar o tratamento o estágio está avançado),…faz sistema eficiente de saúde,coloca alguns da saúde para trabalhar seja da secretaria, seja médico, seja enfermagem.

    Samuquinha
    O povo precisa de saúde, educação,segurança e emprego.
    Vaga de carro a gente procura (demora mais acha) filho. Tá com foco no que é supérfluo

    Continue com as visitas nos hospitais da sua cidade, faz visitas de surpresa, vai na madrugada pra vc ver os nossos servidores e nossos terceiros como estão igual ao 05 do tropa de elite, vai nos leitos do hospital do retiro faz um olho no olho com os que utilizam o sistema.
    Vai nas escolas da sua cidade
    Mais vai sozinho nessas visitas, igual o dono da empresa que eu trabalhei não avisa ninguém, tu vai ver ALGUNS ratos mamando na vaquinha, sem mover uma palha do lugar.

    É isso filho o anseio da sociedade do cidadão de VOLTA REDONDA, e vc tem pouco tem pra mimi logo logo as eleições estão aí de novo e tem muito por fazer.

    JÁ fez algumas coisas pra cidade, mais falta muito ainda, mais falta de vaga não é urgente exceto para o idoso e o deficiente.

    Bora trabalhar…

  4. Avatar

    Bom dia! Esse sistemas tem mais furos que a colcha de retalhos da minha avó…
    1 – Sinalizar todas as vaga…
    2 – Ao reservamos uma vaga… a partir de quando será cobrada… a partir da reserva ou quando realmente ocuparmos a vaga?
    3 – Ao chegarmos a vaga… e ela já estiver ocupada??
    4 – Ao chegarmos a uma vaga e ela estiver ocupada?? Seremos cobrado??
    5 – O que acontece ao estacionarmos numa vaga reservada…
    6 – Caso tenha reservado uma vaga num determinado lugar e horário… e no meio do caminho faço uma parada… terei que reservar a vaga também? E a primeira? Serei cobrado?
    7 – Caso venha a verificar a vaga pelo telefone e o guarda efetivar uma multa? Como fica?
    8 – Como será a cobrança?? Todos os usuários deverão possuir smartphone e cartão de crédito?
    9 – Se podemos reservar a vaga… poderemos reservar para o dia? Semana? Mês?
    10 – Só falta lançar o Cartão Premium…

    O prefeito ao invés de se preocupar de como vai montar o corpo médico do Hospital do Idoso e do Hospital Santa Margarida. Não consegue manter o quadro médico do São João Batista e do Hospital do Retiro… O atual modelo de estacionameno rotativo funciona bem. O que atrapalha é a inércia do Poder Público na fiscalização das vagas… coibir principalmente os flanelinhas…

    E informar a população sobre a contratação desta empresa… valor pago….?????

    • Avatar

      Isso seria bom pra China em que todos obedecem às leis com medo de parar em um paredão, mas Brasil isso não dá muito certo

    • Avatar

      Respondendo seus questionamentos:
      1) todas as vagas serão sim sinalizadas e mapeadas para o uso no app
      2) a partir do momento em que voce fez a reserva. caso voce atrase, azar o seu
      3) multa no carro que esta ocupando-a
      4) se for feito via cartao de credito, provavelmente sim, mas a cobrança será estornada
      5) voce ganhará uma multinha, pois a vaga nao é sua
      6) apenas tera que reservar se a vaga estiver no sistema novo de estacionamento
      7) os guardas nao multaram carros estacionados corretamente
      8) nao
      9) estacionamento rotativo, o proprio nome ja diz, voce nao pode ficar parado ali o mes inteiro

      respondido? ignorante

  5. Avatar

    E os malditos flanelinhas, vão acabar? ou agr vou ter que adicionar eles no whatsapp para marcar um avaga???

  6. Avatar

    A maioria das pessoas só usa wi-fi, as coisas estão difíceis, qdo não é wi-fi é pré pago que rapidinho acaba o uso de dados.
    Ou a prefeitura vai liberar wi-fi de graça na cidade inteira?

  7. Avatar

    ok, mais uma taxa pra pagarmos. Mas se o nosso carro for roubado, arranhado, furtado, alguém vai nos reembolsar? nós vamos pagar isso pra ter algum retorno?

  8. Avatar

    E por falar em trânsito, já que não temos um canal direto com a viação sul fluminense, quero registrar que o motorista do ônibus de n. 1252 acabou de ultrapassar o sinal vermelho, às 7h20, na vila santa Cecília, nesse sinal do posto de conveniência, sentido Retiro. Um crime! Um absurdo. Já não basta esta frota sucateada, um lixo ainda tem mais esses motoristas que não respeitam a vida.

    • Avatar

      Ué, como frota sucateada se o Samuca com a permissão de 19 dos 21 vereadores aumentou a passagem de ônibus para renovar a frota?

  9. Avatar

    Ao mapear o bairro PONTE ALTA, é melhor colocar fiscalização á noite, pois os ÔNIBUS DA SUL FLUMINENSE FICAM PARADOS NAS VAGAS PARA CARROS EM FRENTE A LOJA LUCAPLAST, deixando nossos carros sem local para estacionar.
    ALÔ SUSER A EMPRESA SUL FLUMINENSE TEM MUITA REGALIA. O MORADOR NÃO VÊ AS OUTRAS EMPRESAS DE ÔNIBUS AGINDO DESTA FORMA.

  10. Avatar

    Td isso ridículo

    • Avatar

      Tem que proibir ambulantes de ocupar vagas de estacionamento,absurdo,além do dono de loja pagar aluguel pra muita das vezes um ambulante vender a mesma coisa sem pagar aluguel.

  11. Avatar

    Então será permitido dirigir utilizando o celular pra procurar vagas?

  12. Avatar

    Prefeito,em primeiro lugar acabar com esse câncer chamado flanelinhas nas ruas de VR, GM está conivente com eles isso todos nós já entendemos,o Sr espero que tome uma providência bem rápido!

  13. Avatar

    Estou lendo sobre tal projeto desde meados de 2017, mas não li até agora em nenhuma notícia oficial o VALOR QUE TEREMOS QUE PAGAR… QUANTOS PAGAREMOS POR HORA?

    Outra dúvida que tenho e já até fiz em um comentário aqui no jornal foi: este projeto combaterá flanelas durante o dia, mas o maior índice de flanelinhas são no periodo noturno, então O QUE A PREFEITURA FARÁ PARA ACABAR COM ELES A NOITE NA VILA E AFINS?

  14. Avatar

    Esse sistema é muito usado em cidades do interior paulista. Mas existe um abismo muito grande da realidade de lá e a daqui do interior do RJ. Aqui nem todos possuem Smartphone, e muitos que possuem não tem planos de internet. Essas pessoas teriam que ficar procurando pontos de venda de ticket, enquanto outras poderiam fazer isso com Smartphone em qualquer lugar. Isso não vai dar certo aqui.

  15. Avatar

    Esse novo rotativo tem que ser implantado, em TODAS as transversais da Vila, na 41, na 31, 27, e 21. Pois nessas ruas transversais que não paga, muitos deixam os carros por mais de 10 hs estacionado. Outra coisa que precisa ser controlado é o cartão de estacionamento de idoso. Vejo muita gente JOVEM estacionando o carro com o cartão do pai ou da mãe, e vai trabalhar o dia inteiro, ou seja, dando o famoso MIGUÉ. Essa gente reclama dos nossos políticos .

    • Avatar

      concordo plenamente, reclamam dos políticos e tem uns que as vezes fazem ate pior. Compram recibo para abater no imposto de renda, não respeitam faixa de pedestre, sinal, para vaga deficientes e idodos. Quer reclamar de que, todos safados igual alguns políticos. Povo temo governo que merece.

  16. Avatar

    Muito bom. Com esse novo sistema, quem não tem celular com Internet que ande a pé ou de bike. É assim na Holanda e Noruega. Assim sobrariam mais vagas. Povinho reclama de tudo. Pronto. Falei

  17. Avatar

    A frota de Volta Redonda é surreal. No passado podíamos admirar as avenidas da cidade e as sutilezas da nossa arquitetura. Hoje a cidade virou um mar de carros com a poluição atmosferica, sonora e visual. O estacionamento rotativo é a única forma de democratizar o espaço público senão alguém ocuparia permanente uma vaga.

  18. Avatar

    A questão dos flanelinhas deve ser estudada , tá difícil parar o carro em VR . Franelinhas estão em toda parte , e muitos barbarizao o veículo se você não dá um qualquer a eles . Enquanto isso a guarda municipal bate cabeça em frente o ponto frio , prefeitura e demais pontos de maior expressão na cidade , nesses pontos não se vê franelinhas , mais tbem não se vê vaga . Segurança pública ninguém se preocupa em melhorar , cobrar por um serviço fraco sim né .

    • Avatar

      Esta faltando é vergonha na cara de cada um que cobra do poder público, mas ele mesmo não põe a cara pra bater. Querem que os outros resolvam o problema pra ele. Se o flanelinha está te cobrando chame a guarda pra levar até a delegacia, e vá junto pra fazer o registro de que eles estão coagindo a pagar, até porque a vítima são vcs, se vcs não forem, o que os guardas vão fazer na delegacia com o flanelinha se não tem vítima? Pensem bem nisso antes de falar alguma coisa a respeito.

  19. Avatar

    Todos terão que ter smartphone com internet na hora pra estacionar? é sério isso??

  20. Avatar

    Todos os motoristas de volta redonda (inclusive os idosos) serão obrigados a ter um smartphone para ter acesso ao sistema rotativo.
    É sério isso?

  21. Avatar

    Quem não tem internet no celular vai ter que estacionar em estacionamento privado ?

    • Avatar

      Não sei quanto vai ser a hora ?
      Se for o preço do particular é melhor colocar no particular, que tem cobertura, seguro, etc

  22. Avatar

    Não é possível que a população não enxergue que esse prefeito é um marqueteiro que está destroçando a cidade.
    Volta Redonda está sucateada,ruas esburacadas,beira-rio destruída e,o pior,os postos de saúde e escolas caindo aos pedaços,com falta de material e pessoal.
    Acorda meu povo!Nessa conversa de Escritório Central e Hospital do Idoso a verdade é que temos amadores comandando a cidade.

  23. Avatar

    O negócio é pagar estacionamento privativo. Deixar carro na rua e ter que pagar e palhaçada.

  24. Avatar

    PREFEITO COMO TODO SERVIÇO PRESTADO EXITE DIREITO E DEVERES CORRETO VOCÊS ADORAM FALAR NO DIREITO DE VCS QUE É RECEBER E MUITO POR ESSAS VAGAS QUE JÁ É UMA VERGONHA ENTRE TANTO IMPOSTO PAGO PELA POPULAÇÃO AINDA TEM QUE PAGAR PARA ESTACIONAR NUMA CIDADE SEM SEGURANÇA,
    ENTÃO NOS DIGA PARA POPULAÇÃO JÁ QUE ESTAMOS PAGANDO E ESSE MESMO CARRO É ROUBADO ARANHADO AMASSADO OU DANIFICADO QUEBRADO, A PREFEITURA VAI PAGAR? PORQUE COBRA É FÁCIL TODOS QUEM RECEBER DE GRAÇA ONDE FICA OS DEVERES SERÁ QUE ALGUÉM PODE NOS RESPONDER.
    SÓ DEIXO MEU CARRO NA RUA SE NÃO ESTIVER JEITO MESMO OU FOR MUITO RÁPIDO ,PREFIRO PAGAR ROTATIVO.

  25. Avatar
    Aposentado Utopista.

    Flanelinha e flanelão, não acaba .São vagabundos que não querem trabalhar e sim, intimidar os usuários, principalmente mulheres,e, pasmem os senhores, muitas das vezes a GM é conivente com esses indesejáveis. É igual a pardal, é praga.

    • Avatar

      Isso deixa agente indignado . Um bando de vagabundo intimidando gente de bem . Todos os franelinhas que vejo em VR aparentam ser vagabundo , e passam medo ao usuário .

    • Avatar

      Vc que acha isso é tão culpado quanto a esse seu comentário, pois só fala mas não toma atitudes, se tivesse coragem de chamar a guarda pra ir junto com o flanelinha pra delegacia e fazer ocorrência de coação pra pagar aos mesmos, já teriam saído da vila. Pois sem vítima pra ir até a delegacia não tem ocorrência.

  26. Avatar

    Coloquem rotativo nas transversais da 33, em volta da praça dos inocentes …

  27. Avatar

    Prefeito Samuca, por favor tem que acabar com esses flanelinhas nas ruas. Na Vila, em frente ao Hospital Vita em toda rua 41, aliás em toda cidade. Tá difícil estacionar carro. E a noite então é pior hora que termina o horário dos parquímetros.

  28. Avatar

    Trouxa é quem paga esse estelionato…

  29. Avatar

    Por que não divulgam a matéria completa? O rotativo a ser implantado vai aumentar o número de vagas para terceira idade e também para deficientes físicos pois o número de ruas onde terá que se pagar para estacionar também aumentará exponencialmente. Todas as ruas da Vila, Amaral Peixoto, Aterrado, Retiro farão parte do rotativo, mesmo as transversais. Não vai ser possível parar o carro em VR sem ser cobrado. E se o carro for roubado, o rotativo irá cobrir os prejuízos do motorista que pagou pelo serviço de estacionamento?

    • Avatar

      Não cobre, para isso existe o seguro automotivo. Da mesma forma que o seguro automotivo não cobre a multa ou o guincho por não pagar o estacionamento rotativo.

    • Avatar

      Há controvérsias, pois para ter direito você teria que ter o ticket , para entrar na justiça e anos depois conseguir um ressarcimento.
      Mas como o ticket fica dentro do carro, quando roubarem o carro levam o ticket.
      Aconselho a fotografar o ticket como meio de prova para pleitear algo judicialmente.
      Não é causa ganha, mas há possibilidades de ganhar…

    • Avatar

      IP , você deve ter uma ótima condição pra pagar seguro automotivo , por isso tá falando isso . O problema do brasileiro é só pensar em si mesmo e nunca no coletivo .

  30. Avatar

    Esperemos a extinção dos flanelinhas. Amém

  31. Avatar

    As vagas para os estabelecimentos públicos, tem que ser só para carros oficiais das entidades.
    Ex: Receita Federal, AGU, etc.
    Os funcionários dos estabelecimento público, são iguais ao vendedor, lojistas, e estes se quiserem parar, tem que pagar o estacionamento rotativo.

    • Avatar

      Estacionar ao bem longe no Bela Vista, em frente ao Recreio, etc.
      Também podem ir de táxi ou busão.
      E ainda podem pagar vaga mensalista , isso os mais abastados.

  32. Avatar

    Alguém poderia me dizer onde fica o centro de VR.

  33. Avatar

    Rotativo mesmo? Ou vou continuar a ser obrigado a estacionar a 3 ou 4 quarteirões de distância do meu destino porque tem carro que nunca sai da vaga? Como vou cultivar a minha pança, caminhando desse jeito? Está difícil arrumar vaga até em frente a padaria do meu bairro. Por questão de status não posso ser visto andando a pé.

    • Avatar

      Muito boa a sua pergunta.
      Gostei do motivo muito justificável de cultivar a pança e status.
      Valeu a mensagem !

    • Avatar

      O que acontece é que quem trabalha na vila deixa nas transversais o dia inteiro.
      Aí sobra as principais que tem o rotativo.
      Acho que tem que aumentar a quantidade de vagas de rotativo , mas sem aumentar o preço por ele.

Untitled Document