>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 01:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda terá plantão de vacinação e testagem neste fim de semana

Volta Redonda terá plantão de vacinação e testagem neste fim de semana

Matéria publicada em 2 de julho de 2022, 12:02 horas

 


UBSFs dos bairros 249 e São Lucas funcionarão das 8h às 23h, enquanto a da Vila Mury e Central de Testagem atenderão das 8h às 18h30

A Central de Testagem – localizada no antigo Laboratório Municipal no bairro Aterrado – também abrirá as portas todos os dias, das 8h às 18h30 – Foto; Cris Oliveira(PMVR).

Volta Redonda- Três unidades de saúde ficarão abertas para vacinação contra Covid-19 e Influenza (gripe) e testes para o diagnóstico de coronavírus neste fim de semana (dias 2 e 3 de julho) em Volta Redonda. São elas: UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) dos bairros 249 e São Lucas, que funcionarão das 8h às 23h, enquanto a da Vila Mury, atenderá das 8h às 18h30. A Central de Testagem – localizada no antigo Laboratório Municipal no bairro Aterrado – também abrirá as portas todos os dias, das 8h às 18h30.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que pessoas que estejam com sintomas gripais (coriza, dor de cabeça, febre, dor de garganta, perda do olfato ou paladar) procurem atendimento nestas unidades durante o fim de semana. É recomendado que o paciente leve seu álcool em gel e tenha uma caneta para preencher a ficha no local de testagem. O uso de máscara é obrigatório.

Locais de vacinação

Além das unidades de saúde citadas acima, o Zoológico Municipal (9h às 16), Shopping Park Sul (10h às 20h) e Sider Shopping (sábado, das 10h às 20h/ domingo, das 14h às 20h) também estarão aplicando doses contra Covid-19. Todas as pessoas acima de 18 anos que já tenham recebido a 3ª dose há mais de quatro meses devem se vacinar. A terceira dose está disponível para pessoas a partir de 12 anos que receberam a 2ª há pelo menos quatro meses. Já a de Influenza, toda a população, a partir de seis meses de idade, pode se imunizar.
Para receber as doses é preciso apresentar caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document