Volta Redonda terá processo seletivo para bolsistas estagiários de Arquitetura e Engenharia Civil

Inscrições começam na próxima sexta-feira (26)

by Agatha Amorim

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda abre a partir da próxima sexta-feira (26), inscrições do processo seletivo para bolsistas estagiários de Arquitetura e de Engenharia Civil. Serão oferecidas sete vagas para atuar na Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) e no IPPU-VR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda). Os estagiários aprovados e convocados terão direito a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.270,80, além de auxílio-transporte de R$ 141,20.

Serão quatro vagas para o IPPU, sendo três para estagiários de Arquitetura e uma para Engenharia Civil; e três vagas para a STMU: duas para Arquitetura e uma para Engenharia Civil. A carga horária do estagiário será de 30h semanais.

Dentre as atribuições o estagiário de Arquitetura deverá prestar auxílio na área de arquitetura e urbanismo, aprimorando seus conhecimentos para obter experiência prática e profissional a partir de atividades como: levantamento de materiais em planta, visita de obras como auxilio à fiscalização; realização de cálculos em projetos; auxiliar em todas as etapas no desenvolvimento de projetos arquitetônicos: urbanísticos e sistema viário; auxiliar na elaboração de memoriais descritivos; entre outras atividades.

O estagiário de Engenharia Civil terá como atribuições: auxiliar no planejamento e acompanhamento das obras civis; na elaboração de orçamentos e no controle de custos; no desenvolvimento e acompanhamento de cronogramas; na elaboração de croquis; auxiliar no levantamento de dados de campo, no acompanhamento de desempenho da mão de obra, no controle dos materiais, na utilização de equipamentos e insumos; gerar relatórios e planilhas de acompanhamento e controle; entre outros.

 

Requisitos

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão preencher alguns requisitos básicos. Tanto para as vagas de Arquitetura quanto para as de Engenharia Civil, é preciso ter concluído o 3º ano ou 6º período do curso escolhido em instituição de nível superior conveniada com o Município; estar matriculado e cursando um dos períodos subsequentes da graduação.

 

Inscrições

Os interessados terão até o dia 3 de maio para fazer a inscrição pelo site voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico. O candidato

Foto: Cris Oliveira/PMVR

Foto: Cris Oliveira/PMVR

deverá preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, indicar a vaga a que concorre, (assinalando a situação de ampla concorrência, de pessoa com deficiência ou de cotas para negros), confirmar os dados cadastrados e enviar pela Internet.

Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá realizar a inscrição na Subprefeitura, localizada na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, em dias úteis, das 8h30 às 17h.

Outras informações e o edital completo do processo seletivo estão disponíveis no site voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996