sábado, 10 de abril de 2021 - 19:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / VR terá vacinação em ‘drive thru’ e pedirá comprovante de residência

VR terá vacinação em ‘drive thru’ e pedirá comprovante de residência

Matéria publicada em 2 de abril de 2021, 18:38 horas

 


Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, publicou em suas redes sociais que o município vai aderir a vacinação contra a Covid-19, em sistema drive-thru. Neto também afirmou que começará a ser pedido comprovante de residência durante a imunização no município.

– Adotamos a estratégia de vacinar nos postos, para democratizar o acesso. Muita gente não tem carro e vacinar no bairro fica mais fácil principalmente para os mais carentes. O governo do estado afirmou que vai conseguir mandar um número maior de doses. Com isso, vamos fazer um drive thru e manter a vacinação nos bairros – comentou Neto em uma postagem no Facebook.

Vacinação em VR

Ainda nas redes sociais, Neto explicou sobre como funciona o processo de vacinação contra a Covid-19, em Volta Redonda. Confira a lista enumerada pelo prefeito em sua publicação.

1 – Volta Redonda tem o maior público de profissionais de saúde da região. Qual cidade tem sete hospitais? Aqui temos o Viver Mais; Unimed; Santa Cecília; Hospital São João Batista; Hospital do Retiro; Hospital Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado); Cais Conforto; UPA e Hospital Regional. São 46 unidades básicas de saúde. Além disso, somente na Rua 33 tem mais médicos que em muitas cidades. Praticamente todos os profissionais já foram vacinados, podendo atender a população com maior segurança.

2 – Volta Redonda também tem uma população idosa grande. Nosso público-alvo é sempre bem maior do que o dos nossos vizinhos. A quantidade que vem a mais de doses, nem sempre é proporcional.

3 – Erramos também em momentos da vacinação. Vacinamos pessoas que merecem e precisam, como qualquer um, mas que poderiam ter esperado um pouco mais (como público prioritário de baixa idade) para que os idosos fossem imunizados. Agora, vemos que pessoas de outras cidades estão vindo para Volta Redonda. Isso tudo está sendo revisto.

4 – Adotamos a estratégia de vacinar nos postos, para democratizar o acesso. Muita gente não tem carro e vacinar no bairro fica mais fácil principalmente para os mais carentes. O governo do estado afirmou que vai conseguir mandar um número maior de doses. Com isso, vamos fazer um drive thru e manter a vacinação nos bairros.

5 – Nós apuramos com rigor todas as denúncias que chegam sobre a vacinação e não compactuamos com irregularidades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    O drive thru tem que ser na Ilha São João pois tem espaço para organizar a fila, banheiros e água.

  2. Avatar

    Cade as relacoes e datas tenho 60 anos que dia vou vacinar

  3. Avatar

    O sistema de saúde é único. Negar atendimento porque a pessoa não reside no município é ilícito. Vou fazer denuncia no MPRJ.

  4. Avatar

    Seu discurso que só tem gente muito competente no seu governo, na secretaria de saúde ñ é isso que estamos vendo. Volta Redonda bem atrás das outras cidades em relação a vacinação

  5. Avatar

    Ficar “patinando” nas recomendações da OMS é para os criminosos “comuns”.
    Se há vontade de controlar a pandemia, o caminho correto e técnico, é o tratamento precoce.
    Aliás os tempos das consequências não tardam a chegar e aí, quero ver o quê nossos profissionais de saúde vão explicar sobre esse verdadeiro “genocídio”.

  6. Avatar

    E quando o prefeito vai pagar os salarios dé dezembro?

  7. Avatar

    Tem de registrar e publicar os nomes. Somente pedir comprovante de residência sem registrar ficará como tudo dantes no quartel de Abrantes.

    Legal essa: VR recebe mais vacinas porque tem o maior número de idosos. Concordo! São 85 mil deles. O triste é saber que por ter o maior número de idosos a cidade não se desenvolve. Assim ficamos sempre no passado.

    • Avatar

      Bom dia na infraestrutura já morrer alguns funcionários públicos alguns estão com o sintomas da covid secretário Jerônimo

  8. Avatar

    Quando os idosos de 69anos serao vacinados

  9. Avatar

    Uma cidade copiando a outra Sem rumo, MP fechando tudo sem qualquer conhecimento na área de saúde , todos perdidos

  10. Avatar

    Erramos também em momentos da vacinação. Vacinamos pessoas que merecem e precisam, como qualquer um, mas que poderiam ter esperado um pouco mais (como público prioritário de baixa idade) para que os idosos fossem imunizados. Agora, vemos que pessoas de outras cidades estão vindo para Volta
    Redonda. Isso tudo está sendo revisto.

    Verdade !

    Vacinaram veterinários, nutricionistas, professores de ed fisica trintão .

  11. Avatar

    Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?

    Quero um ovo que tem uma vacina dentro.

    Usem mascaras!!!!!

    Homeoficce para o que der e aulas online já !

  12. Avatar

    Neto deixou a cidade entrar na fase roxa por escolher o dinheiro ao invés da vida. Dinheiro se recupera, vida não. Que tal começar a dar valor a vida e ignorar o genocida mór do país?

  13. Avatar
    Elizabeth Roxo de Moraes

    Exatamente era isso que estava faltando , vamos lá , acelera , muita gente mais nova já vacinados ….

    • Avatar

      Bom dia na infraestrutura já morrer alguns funcionários públicos alguns estão com o sintomas da covid secretário Jerônimo

  14. Avatar

    Demorou muito, seu Neto. Para quando vai ser isso? O município está superatrasado em relação aos vizinhos. Vamos logo começar esse drive thru, cara!

  15. Avatar

    Concordo com a vacinação nos postinhos e o tal drive-thru como complemento é ótima ideia se houver um bom controle.
    Agora, se VR tem muito mais profissionais da saúde e muito mais idosos do que outros municípios, porque não recebeu muito mais vacinas?
    A turma dos 70 anos ainda está esperando desde o dia 26/3, quando foi adiada a vacinação para eles?

    • Avatar

      Ano passado vacilei pra gripe no drive thru foi muito rápido e organizado.

      Saiam para o essencial, se todos fizessem protocolos daria para manter comércio aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document