segunda-feira, 19 de abril de 2021 - 22:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Volta Redonda vacina mais de 10 mil pessoas com a segunda dose de vacinas contra a Covid-19

Volta Redonda vacina mais de 10 mil pessoas com a segunda dose de vacinas contra a Covid-19

Matéria publicada em 6 de abril de 2021, 14:28 horas

 


Volta Redonda – Mais de 10 mil pessoas já foram vacinadas com a segunda dose de vacinas contra a Covid-19 em Volta Redonda, segundo a prefeitura. A campanha de vacinação foi iniciada em janeiro deste ano e o balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e informado ao Ministério da Saúde nesta terça-feira (6).

Grupos prioritários

Volta Redonda segue a ordem de vacinação para grupos prioritários determinada pelo Governo Federal. O grupo I de prioridades é composto por: pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e seus profissionais, pessoas com deficiência em residências inclusivas, idosos acima de 60 anos de idade e profissionais de saúde, sendo também contemplados todos os profissionais acima de 50 anos e para os demais foram oportunidades mais três dias com demanda em todas as Unidades para as categorias determinadas.

Segundo a SMS, dentre os profissionais de saúde, a orientação foi priorizar os da linha de frente de combate à Covid-19, o que foi cumprido, e, a seguir, os demais profissionais com a chegada de novas doses da vacina.

Segundas doses

Nesta semana, as segundas doses da vacina CoronaVac estão sendo ofertadas para quem tomou a primeira dose, dessa vacina em específico, no período de 12 a 21 de março. O município inicia nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8) a vacinação para idosos de 69 anos.

Drive-thru na Ilha São João

Para reforçar a campanha de imunização contra a Covid-19 e ampliar a outras faixas etárias, a prefeitura está preparando a Ilha São João para realizar a vacinação no sistema de drive-thru. Entretanto, a vacinação também será mantida nas Unidades de Saúde.

Segundo a prefeitura, a estratégia de vacinação, até então adotada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF) nos bairros, é para proporcionar, principalmente, a população mais carente e com dificuldade de locomoção. Com o decréscimo da idade de quem está sendo vacinado, novas estratégias serão implantadas.

Idosos e acamados

A vacinação de idosos, incluindo acamados, continua sendo prioridade na campanha contra a Covid-19. Vale destacar que o município tem aproximadamente 273.988 habitantes, de acordo com a estimativa populacional feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em julho de 2020. Desses, 35 mil moradores têm mais de 60 anos de idade, o que corresponde 12,8% da população.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Propaganda enganosa,…….

  2. Avatar

    E o calendário de vacinação a partir do dia 9/4?

  3. Avatar
    Me engana que eu gosto.

    Bla, bla bla os professores de educação física com 20, 30, 40 anos de toda região foram vacinados.

    Donos de pet shopping, veterinários, nutricionistas, profissionais de saúde que não passam nem perto de uma linha de frente.

    A diplomatizacao da vacina.

    Um monte de estudante Nutella, tudo vacinado.

  4. Avatar
    Brasil mostra tua cara!

    Desde quando nutricionista, personal, veterinário são linha de frente?

    Frente da vergonha.

    Vacinacao classista.

    Institucionalização dos fura filas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document