domingo, 26 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Volta Redonda vai ganhar Delegacia de Homicídios para atender o Sul Fluminense

Volta Redonda vai ganhar Delegacia de Homicídios para atender o Sul Fluminense

Matéria publicada em 17 de maio de 2019, 14:43 horas

 


Reunião no gabinete do prefeito Samuca Silva serviu para apresentar o projeto e definir linha de execução

Anúncio foi feito na manhã de sexta-feira, dia 17, no gabinete do prefeito Samuca Silva (Divulgação)

Volta Redonda – O município deve ganhar em breve uma Delegacia de Homicídios para atender todo Sul Fluminense, com sede no bairro Retiro. O anúncio foi feito na manhã de sexta-feira, dia 17, no gabinete do prefeito Samuca Silva. Estiveram reunidos os delegados do Departamento Geral de Homicídios e Proteção do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Ricardo e Alexandre Leite, o deputado federal Antônio Furtado, o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Antônio Goulart e o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni.

O prefeito Samuca Silva se comprometeu a encontrar um terreno público, de preferência no bairro Retiro, para a instalação da Delegacia de Homicídios, especialistas em elucidar casos de assassinatos e crimes graves.

Fico feliz com essa notícia e digo que podem contar comigo desde já para darmos início a esse projeto e colocá-lo para funcionar até o primeiro semestre de 2020, dentro de todas as especificidades legais. Esse será um marco para todos nós e já disponibilizo minha equipe técnica para entrar em contato com a equipe técnica da polícia civil e dar início aos processos administrativos”, disse o prefeito Samuca Silva, acrescentando que a delegacia vai ajudar a desafogar a delegacia civil e toda a região sai ganhando.

Samuca reforçou que irá unir esforços com outros prefeitos do Sul Fluminense, visto que eles também serão beneficiados.

Estamos empenhados e vamos fazer todo o possível para melhorar a qualidade de vida da população. Recentemente criamos a secretaria de Segurança Pública, visando uma interação maior com os órgãos de segurança. Temos a Cerca Inteligente de monitoramento da cidade, o Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp) foi reativado apenas para área de segurança, passando para a CAU todas as ligações de Fale Conosco (que antes eram encaminhadas também ao (Ciosp)”, completou o prefeito Samuca.

O deputado federal Antônio Furtado, que foi delegado da 93ª DP, disse que o melhor local para a instalação da Delegacia Regional de Homicídios é Volta Redonda.

Devido ao protagonismo que a cidade tem e a estrutura de desenvolvimento que a cidade apresenta hoje. E sabemos que o Sul Fluminense como um todo será favorecido com essa unidade. A vontade da Polícia Civil é colocar na unidade pelo menos 100 policiais civis trabalhando em turnos ininterruptos para realizar as investigações realizadas no município e em outras cidades”, comentou o delegado Antônio Furtado.

Já o delegado Antônio Ricardo, do Departamento Geral de Homicídios e Proteção do Estado do Rio de Janeiro, completou dizendo que esse será um grande pólo e que dará mais celeridade às investigações.

Essa delegacia certamente vai inibir os criminosos e dar a sensação de segurança para a população. Os locais que a delegacia começa a atuar, consequentemente os índices de criminalidade diminuem. Estrategicamente Volta Redonda é, sem dúvidas, o local mais adequado e toda a região será fortalecida”, pontuou o delegado.

Durante o encontro, o prefeito Samuca Silva ainda destacou outros avanços do município na área de segurança, como ter dado status de secretaria para a Guarda Municipal; o pagamento de RAIS para GMs de folga atuarem na cidade; compra de dez novas viaturas para a Guarda Municipal; o novo concurso público para a GM; a reativação de 18 câmeras OCRs para identificação de carros roubados; início da parceria com a Polícia Militar para pagamento de RAIS para PMs atuarem em eventos do município; e convênio para reativação dos postos extensivos da PM na cidade.

PROJETO PILOTO

Aproveitando a presença do deputado federal e das autoridades policiais, o prefeito Samuca Silva pediu ajuda do delegado Antônio Furtado, como interlocutor junto ao Governo Federal, para a implantação de um projeto piloto nos condomínios do projeto Minha Casa Minha Vida.

Hoje nós temos uma ausência do Poder Público dentro dessas unidades do Minha Casa Minha Vida. Precisamos da ajuda do Governo Federal para poder entrar dentro dessas unidades e implantar alguns projetos que já temos prontos para dar o suporte que a população precisa. Esses projetos são ligados à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Secretaria de Ação Comunitária e que vão levar para a população, além de atividades recreativas e assistenciais, mais segurança, afirmou Samuca.

O deputado federal Antônio Furtado disse que esse assunto é muito importante ser discutido e que o prefeito pode contar com ele para juntos analisarem a execução dos projetos. Estou à disposição para ajudar Volta Redonda em Brasília, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Independente de qualquer coisa, será mais dinheiro circulando na cidade com essa nova unidade. Mais pessoas trabalhando na delegacia, mais contratos de aluguel, maior receita para restaurantes, creches, lanchonetes, lojas, escolas particulares, clínicas… Na região do Retiro então seria o ideal, já que apesar de ser mais populoso que a maioria das cidades da região, é cercado por bairros perigosos. A presença de uma DP ali, ainda que especializada, com certeza vai inibir a ação dos marginais. Nada impede de no médio prazo se tornar uma DP comum…

  2. Avatar

    excelente ideia essa…tomara que saia do papel

  3. Avatar

    Duvido que vai mudar alguma coisa a não ser mais um monte de gente ganhando dinheiro e trabalhando quase nada. Muitos vão criticar minha postura, mais o tempo dirá.

  4. Avatar
    Morador de V. Redonda

    É para o bem da nossa cidade e região, então seja bem-vinda. Parabéns aos envolvidos.

  5. Avatar

    Parabéns doutor Antônio Furtado!

  6. Avatar

    Não tem gente nem na dp pois falta policiais civis ainda vão abrir outra

  7. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Meus parabéns ao deputado federal delegado Antônio Furtado, meus parabéns ao governador Wilson Witzel pela sensibilidade necessária para este avanço na área de segurança pública, com a elucidação dos crimes contra a pessoa humana na nossa região que possa ser combatida por especialistas, investigada a fundo por uma equipe de pessoas técnicas, e esperamos por parte do governo municipal a ajuda necessária para a concretização e a inauguração em breve desta delegacia.

  8. Avatar

    Parabéns Deputado Antônio Furtado…

  9. Avatar

    Samuca tem espaço de sobra lá na RISP”Região integrada de segurança Pública”, na vila Mury que é do lado do Retiro.Tks.

  10. Avatar

    Só homicídios? Retiro já deveria ter uma Delegacia Legal.

    Agora Homicídio para O Sul Fluminense, deveria ser em outra Região de fácil acesso…como Santo Agostinho…perto da BR 393 e rodovia do Contorno

    • Avatar

      Delegacia não tem que ser em beira de estrada, mas sim nas zonas mais populosas. A não ser que seja uma polícia rodoviária.

    • Avatar

      Olhem a região…nao somente Volta Redonda….não falei beira de pista…falei em fácil acesso…
      A Delegacia será Regional e não Distrital.

  11. Avatar

    Vai ficar mais facil registrar os homicidios a pessoa nem precisa ir no aterrado mais, faz ali no retiro mesmo.

    • Avatar

      Demagogia pura.
      Impressionante como é facil enganar o povo brasileiro sem que este veja a real. Intenção desse projeto que ja nasce “capenga”.
      Como uma equipe vai atender ao Sul Fluminense tensi que se deslocar de vota Redonda para angra doa Reis local com maior incidência de ceimes de homicídios.
      Isso me faz lembrar a época que o tbm delegado e deputado Alvaro Lins por intenções eleitoreiras criou a sucursal da Deam em Barra Mansa.
      Sem a valorização e a contratação de policiais a situação continuará a mesma pra população e pior para os agentes de segurança.

  12. Avatar

    Samuca, usa o antigo prédio dos correios na Vila…. Aquele elefante branco…

    • Avatar
      FranciscoJFLacerda

      O grande Retiro tem as maiores chances e merece pela grande concentração populacional com ligações com vários bairros da periferia e de difícil acesso, pelo histórico e demandas de problemas relacionados, um atendimento mais eficiente, atenderia até com mais facilidade regiões problemáticas de Barra Mansa como o bairro Getúlio Vargas

Untitled Document