;
sábado, 5 de dezembro de 2020 - 09:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço anuncia retorno de Neto Colucci

Voltaço anuncia retorno de Neto Colucci

Matéria publicada em 26 de outubro de 2020, 20:08 horas

 


Treinador estava no sub-17 do Botafogo comandar a equipe profissional

Volta Redonda – A diretoria do Volta Redonda anunciou nesta segunda-feira, dia 26, que Neto Colucci será o novo treinador do Esquadrão de Aço. O novo comandante tricolor, que estava à frente da equipe sub-17 do Botafogo, foi técnico do sub-20 do Voltaço durante cinco anos e era o auxiliar técnico da comissão permanente do profissional até setembro desde ano.

A história de Neto Colucci no Volta Redonda iniciou em novembro de 2014, quando chegou para ocupar os cargos de auxiliar técnico do sub-20 e de gerente da base. Até que, em 2015, assumiu como técnico do sub-20, onde ficou até janeiro de 2020, quando foi promovido como auxiliar técnico da comissão permanente do profissional.

Durante este tempo, além dos campeonatos estaduais da categoria, comandou a equipe em quatro Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre elas, a histórica campanha de 2019, quando a equipe chegou às quartas de final da competição. No início de setembro desde ano, Neto deixou o Voltaço para comandar a equipe sub-17 do Botafogo.

-Tenho um carinho enorme pelo Volta Redonda, clube que me projetou, e hoje, quando recebi o convite, meu coração falou que eu tinha que atender. Participei da comissão técnica até pouco tempo, conheço muito bem o clube, funcionários, atletas, os garotos da base que estão no profissional e, sem dúvidas, tenho certeza que o nosso elenco é de muita qualidade e podemos conseguir este acesso. Temos uma diretoria vencedora e uma torcida que deseja muito esse acesso. Vou pegar um trabalho muito bem encaminhado pelo Luizinho e acredito que precisaremos de alguns ajustes. É hora de união e de tranquilidade para que a gente possa retomar as vitórias – falou o novo comandante tricolor.

O presidente Flávio Horta falou sobre a escolha de Neto Colucci para comandar o Esquadrão de Aço.

-Estamos no meio de uma competição muito importante e precisamos reagir rápidos para seguirmos na briga pelo acesso. Por isso, pensamos no nome do Neto, que é um treinador que já mostrou que tem muita competência na base, estava na comissão técnica até pouco tempo, por isso conhece muito bem o nosso elenco, principalmente os jogadores da nossa base que estão no profissional, e tenho certeza que chegará para nos ajudar a retomar o caminho das vitórias – afirmou o mandatário tricolor.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    CERTAMENTE eu sou um dos maiores CRÍTICOS deste Presidente e Diretoria, todavia A ESCOLHA FOI ACERTADA, pois o NETO COLLUCI É UM RAPAZ MUITO BOM, TANTO NA PARTE TÁTICA E CONHECIMENTO DO FUTEBOL, ALÉM DE SER UMA PESSOA HUMILDE E NÃO SE DESLUMBRAR COM ÀS VITÓRIAS. OUTRO PONTO FUNDAMENTAL É O CONHECIMENTO DO PLANTEL E DOS JUNIORES. Minha única ressalva, É QUE ESTA MUDANÇA FOI TARDE DEMAIS, POIS JÁ ERA PARA TER ACONTECIDO HÁ MUITO TEMPO. Todavia, agora TENHO MAIS FÉ E ESPERANÇA PARA QUEM SABE? CONSEGUIRMOS A CLASSIFICAÇÃO PARA A SÉRIE B. Outro ponto que fiquei sabendo foi a contratação do DJABAINO, não que ele seja um JOGADORAÇO, mas tem garra pela vitória, no qual considero importante. Temos agora, DOIS VERDADEIROS PONTAS: O PEDRINHO PELA DIREITA E DJABAIANO PELA ESQUERDA, jogando BEM ABERTOS E ATÉ MESMO PARA OS CONTRAATAQUES. O QUE ESTÁ NOS FALTANDO, na minha opinião é um CENTROAVANTE FIXO NA FRENTE, para o Cabeceio nos cruzamentos para área.
    VAMOS TORCER E PARABENIZAR AO NETO COLLUCI, pois acredito que o Voltaço quando ele estava assessorando o Luizinho, pelas seus conhecimetos táticos O NOSSO VOLTAÇO ESTAVA LIDERANDO A SÉRIE C, E QUANDO O NETO COLLUCI SAIU COMEÇOU A VOLTAÇO A DESMORONAR NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.
    TALVEZ, POSSA ATÉ VIR A ERRAR NO QUE ESTOU FALANDO, POIS EM SE TRATANDO DE FUTEBOL TUDO É POSSÍVEL. MAS, COLOCO MINHA CONFIANÇA E FÉ NO NETO COLLUCI PARA REPITO: ALCANÇARMOS A SÉRIE B.

  2. Avatar

    Isso é que dá, diretoria amadora, querendo pagar salario minimo prá jogador profissional.
    O VRFC prá ficar ruim, tem que melhorar muito. Leve as mãos pro céu se continuarem
    na série C. Até porque esse elenco é fraquíssimo, é igual coca cola, só faz pressão no
    inicio.

  3. Avatar

    Um bom nome, vai fazer um ótimo trabalho!

  4. Avatar

    Excelente! Bola dentro da diretoria. Espero que sua convocação não seja apenas para “apagar incêndio”, mas que, independente do destino do clube no Campeonato Brasileiro, ele tenha um trabalho de longo prazo, promovendo a integração do elenco profissional com a divisão de base vencedora que ele tanto conhece e ajudou a construir… Espero que os interesses pessoais de empresários (como o que claramente fez surgir aqui, sem qualquer critério técnico, atletas do fraquíssimo Coimbra) não interfira em seu trabalho…

Untitled Document