Volta Redonda – O Voltaço venceu o São Bernardo por 3 a 1 na noite de domingo (1º), no Raulino de Oliveira, em partida válida pela primeira rodada da fase final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, o Esquadrão de Aço lidera seu grupo.
O time paulista teve melhor controle e mais posse de bola nos 15 primeiros minutos. O técnico Rogério Correa teve que substituir o lateral Sanchez, que saiu machucado, por Juninho Monteiro. A equipe enfim entrou na partida e conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, com Bruno Santos. Um minuto depois, o São Bernardo empatou o jogo com o artilheiro Kayke Moreno, que escorou um cruzamento da esquerda. Este foi o quarto gol do atacante em dois jogos contra o Voltaço neste Campeonato Brasileiro. A partida seguiu intensa até os minutos finais da primeira etapa.
Gols da vitória saíram no segundo tempo
No retorno ao segundo tempo, o Volta Redonda, empurrado por sua torcida, partiu para cima do São Bernardo, construindo jogadas e levando perigo. Aos 15 minutos, Bruno Santos estava no lugar certo quando aproveitou uma sobra de bola na área e marcou o segundo gol dele e do time na partida. A pressão do Voltaço continuou, e Douglas Skillo cruzou a bola na área, o defensor time paulista tocou a bola com a mão. No primeiro momento, o árbitro não marcou, mas na sequência, após análise do VAR, foi dado o pênalti. Na cobrança, o zagueiro Fabrício bateu com categoria e ampliou o placar aos 27 minutos. O São Bernardo seguiu tentando diminuir o placar, mas parava na forte marcação do Voltaço. Os donos da casa mantiveram a tranquilidade e confirmaram a vitória.
Público Presente: 981
Público Pagante: 481
Renda: R$ 9.840,00
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Voltaço enfrentará o Botafogo-PB no Almeidão, no domingo (8), às 18h30, em João Pessoa-PB. Já o São Bernardo receberá o Remo na segunda-feira (9), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP.