Volta Redonda – Se solidarizando com os moradores de Brumadinho-MG e de toda a região afetada pela tragédia ocorrida nessa sexta-feira, dia 25, o Volta Redonda decidiu doar todos os alimentos arrecadados na partida deste sábado (26) contra o Madureira. O clube ainda está quantificando os alimentos que foram doados pelos mais de 1.200 torcedores presentes.
Tem mais: Esquadrão de Aço decidiu ir além e convocou pelas redes sociais os demais clubes do Campeonato Carioca para um desafio, denominado #BiscoitoSolidário. A ideia é que os clubes também façam campanhas de arrecadação nos seus jogos. Começando pelo Bangu, que colocou o ingresso do jogo deste sábado a 1kg de alimento.
– A nossa intenção era doar para alguma instituição da cidade, como sempre fazemos, mas, devida a tragédia que aconteceu em Brumadinho, identificamos a necessidade de fazermos alguma coisa para ajudar. Decidimos doar todos os alimentos arrecadados na partida contra o Madureira e também iniciar uma campanha nas redes sociais convocando os demais clubes a aderirem e também ajudarem os moradores de Brumadinho. Chegou a hora de mostrar a força do futebol carioca também fora das quatro linhas – destacou o presidente tricolor Flávio Horta.
A campanha de arrecadação do Volta Redonda irá continuar durante toda a semana, quando a sede do clube será utilizada como ponto de arrecadação. A próxima partida no Raulino de Oliveira, marcada para a sábado (2), contra a Portuguesa-RJ, também terá será utilizada para conseguir doações para Brumadinho.
– Além dos alimentos, vamos arrecadar itens de higiene e água. Espero que a população voltarredondense, outros times e os seus torcedores abracem a campanha e que a gente consiga arrecadar um grande número de donativos para Brumadinho – afirmou.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Iniciativa muito bacana e que merece ser replicada. Só espero que não aconteça como na tragédia da Região Serrana, quando houve excesso de donativos, que não tinham como ser estocados no local de entrega e acabavam sendo saqueados e vendidos por pessoas inescrupulosas…
O Voltaço poderia virar uma instituição de caridade.
Como gosta de fazer caridade, principalmente com os adversários.
Até nessas horas dificeis vc faz piadinha sem graça né amigo., Que Deus te dê em dobro tudo que deseja para os outros ., Pessoa insensível e insuportável ., faz um favor pra nós SOME DESSE ESPAÇO .
É um ser sem coração e alienado, sera que nao se comoveu com vidas que se foi?
Deus tenha compaixao de vc e toda a sua familia. Nesse momento que o Brasil chorar por vidas e vc se achando o palhaço da corte.