Voltaço é derrotado pelo Olaria no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca A2

by Diário do Vale

Volta Redonda – Nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Carioca A2, o Volta Redonda acabou derrotado por 2 a 1 pelo Olaria, em partida disputada nesta quarta-feira, dia 17, na Rua Bariri. Pedrinho marcou o gol tricolor. Anderson e Xandinho anotaram para os donos da casa.

A partida de volta será no dia 24 ou 25, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira. O Voltaço precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título.

Antes, o Esquadrão de Aço terá a primeira partida da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo-SP, domingo, dia 21, às 11h, no estádio Santa Cruz.

O jogo

Com um início de jogo truncado e pouco jogado, muito por conta do péssimo estado do gramado da Rua Bariri, as duas equipes pouco criavam e apostavam na bola área. E foi assim que o Olaria abriu o placar aos 20 minutos, com o zagueiro Anderson, após falta cobrada por Pedrinho.

Em busca do empate, o Voltaço tentava nos chutes de fora de Pedrinho e nas bolas alçadas na área procurando os atacantes Lelê e Bruno Santos, porém, não conseguiu igualar o marcador no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os donos da casa ampliaram a vantagem com Xandinho, aos seis minutos.

O Voltaço acabou ficando com um jogador a menos aos 16 minutos, após o volante Danrley receber o segundo cartão amarelo. Porém, mesmo com a desvantagem numérica, o Esquadrão de Aço seguiu em busca do seu primeiro gol e conseguiu marcar com Pedrinho, aos 20 minutos, em cobrança de falta.

O Volta Redonda seguiu pressionando em busca do empate e quase marcou com Pedro Thomaz, que parou em grande defesa de Guilherme, e com Davison, que mandou por cima do gol em finalização próximo a pequena área. Mas a partida terminou Olaria 2×1 Volta Redonda.

Campeonato Carioca A2 – 1º jogo da final
Olaria 2×1 Volta Redonda
(17/08/2022 – Rua Bariri – 15h)

Volta Redonda: Vinícius Dias; Wellington Silva, Iran (Edgar), Thomas Kayck e Luiz Paulo; Danrley, Bruno Gallo (Igor Bolt) e Caio Vitor (Rafhael Lucas); Pedrinho (Daivison), Lelê e Bruno Santos (Pedro Thomaz). Técnico: Rogério Corrêa.

Gol: Anderson e Xandinho (OLA); Pedrinho (VRE)

Cartão amarelo: Thomas Kayck, Lelê, Danrley

Fotos: Úrsula Nery/Agência FERJ

You may also like

6 comments

Dragão do Voltaço 21 de agosto de 2022, 12:57h - 12:57

Eu sigo otimista!!! O Voltaço vai conquistar esse título. Vai dar Voltaço 4 x 0 no time da Bariri. Na quinta-feira o tricolor vai jogar tudo que ele não jogou contra esse adversário. Vai ser a nossa primeira vitória em cima deles, e vai ser coroada com o título. E a presença da torcida no Raulino vai ser muito importante. A torcida precisa ir em bom número pra empurrar o Voltaço rumo ao título dessa série A2. Vale, além de mais uma taça na sala de troféus, o retorno pra série A no ano que vem. Vamos, Volta Redonda Futebol Clube, bora lutar com toda raça como fez durante o ano. É assim que nós vamos ser campeões. Avante, Voltaço!!! Avante, Esquadrão!!!!

Carlos 18 de agosto de 2022, 12:54h - 12:54

Perde do Olaria! Que VEXAME VOLTAÇO. Estava vendo os Gols e MAIS UMA VEZ, como em MUITAS VEZES GOLS DE CABEÇA. Ninguém PULA PARA CORTAR OS CRUZAMENTOS E ESTE GOLEIRINHO VINÍCIUS É HORRÍVEL, todas as vezes que entra ele Falha. Não sei por que o Voltaço ainda permanece com este goleirinho.

RICARDO 18 de agosto de 2022, 08:11h - 08:11

O Volta Redonda tem plenas condições de vencer o Olaria em casa, por dois ou mais gols de diferença. Dessa vez vai jogar em um gramado, não em um pasto. POREM, cabe ao tecnico Rogerio Correa entender o que é preciso para vencer o Olaria, já que até agora não conseguiu isso. ESSA é a função dele.Mas tamos juntos, seja na quarta ou na quinta feira. Ainda bem que mudaram o horario para 19:00.

Alexandre Fonseca 18 de agosto de 2022, 00:09h - 00:09

Sem desespero. Próximo jogo, jogar com inteligência, intensidade, concentração e previsão. Sou mais Voltaço. Vamos subir!!!

Alexandre Fonseca 18 de agosto de 2022, 00:11h - 00:11

Sem desespero. Próximo jogo, jogar com inteligência, intensidade, concentração e precisão. Sou mais Voltaço. Vamos subir!!!

Dragão do Voltaço 17 de agosto de 2022, 23:58h - 23:58

Vamos lá, galera do Voltaço!!! Vamos apostar firme na vitória no Raulino quarta que vem, na grande final da A2. Bora ir em bom número ao jogo e empurrar o Esquadrão de Aço rumo ao título. E por favor, Volta Redonda, para de ficar levando gol todo santo jogo. Vai dar Voltaço na cabeça!!! O Esquadrão de Aço vai dar a volta olímpica no Raulino de Oliveira!!! Vai ser Voltaço 4 x 0 Olaria!!! Vai ser um jogo inesquecível na história do Volta Redonda!!! Certeza!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996