Voltaço é superior, mas Fluminense carimba passaporte para as finais do Carioca

Em um empate sem gols, Fluminense faz valer a vitória de 4 a 0 no Maracanã e enfrenta o Flamengo na grande final

by Mayra Gomes

Volta Redonda – O Voltaço empatou com o Fluminense na segunda partida semifinal do Campeonato Carioca 2025 neste domingo (9). Apesar de um bom campeonato, terminando em segundo lugar na tabela de classificação, o Esquadrão de Aço não conseguiu reverter, em casa, a goleada aplicada pelo Fluminense, que venceu a primeira partida por 4 a 0 no Maracanã no último domingo (2).

A partida no Raulino de Oliveira contou com um público pagante de 5.935 pessoas e 7.135 presentes, com a renda total de R$284.220,00.

Apesar da vantagem do empate, obtida pela tabela de classificação, o excelente resultado do Fluminense no Maracanã (2) deu à partida pouca emoção e cobrou seu preço. Para tentar reverter a grande vantagem do Tricolor carioca, Rogério Corrêa apostou em um Volta Redonda mais ofensivo.

O Jogo

Em relação ao jogo de ida, Rogério Corrêa fez três mudanças significativas no elenco. Ele improvisou o volante Bruno Barra como zagueiro e o também volante Henrique improvisado na lateral direita. No ataque, Chay ocupou o lugar do atacante Marquinhos. O time explorou as laterais e as lacunas deixadas pela defesa do Fluminense.

Precisando da vitória por um placar elástico, o Voltaço criou muitas oportunidades e se arriscou no jogo. O Fluminense explorou o contra-ataque nos espaços deixados pelo Esquadrão de Aço, mas com pouca efetividade. No fim da partida, o Volta Redonda chegou a contar com quatro jogadores na linha de ataque com o suporte de toda a equipe, o que eventualmente deixou possibilidades ofensivas em aberto para o Flu.

O Volta Redonda de Rogério Corrêa veio a campo com Jean Drosny, Henrique Silva (Caio Vitor), Bruno Barra (C), Fabrício, Sanchez, Pierre, Robinho (Matheus Lucas), PK (Naninho), Chay (Kelvin), MV e Bruno Santos (Mirandinha)
Já o Flu de Mano Menezes veio com Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva (C), Freytes, Renê, Otávio (Bernal), Hércules, John Arias (Nonato), Keno (Paulinho Baya), Kevin Sernae e Evaraldo (Germán Cano).

O árbitro da partida foi Alex Gomes Stefano, com os assistentes Carlos Henrique Filho e Naiara Mendes Tavares. Lucas Santos e Fábio França ocuparam a função de 4º e 5º árbitros e o VAR ficou por conta de Alexandre de Jesus, Daniel Parro e Rodrigo de Miranda.

Foto: Raphael Torres/VRFC
Voltaço fez partida ofensiva, mas não conseguiu reverter a goleada na primeira partida

DIÁRIO DO VALE assiste de camarote

O DIÁRIO DO VALE sorteou 40 ingressos para a partida deste domingo (9) e promoveu uma verdadeira festa no camarote. Apesar do resultado não ter sido o esperado, o clima foi de alegria e confraternização. Os filhos e o genro do presidente do Grupo Pançardes de Comunicação, Luciano Pançardes — Isabella Pançardes, Davi Pançardes e Nathan Oliveira —, compareceram ao jogo. Também estavam no camarote o presidente do Departamento de Recursos Minerais, Luiz Carlos Magalhães, sua esposa Carla e seus dois filhos.

Foto: Divulgação

Você também pode gostar

2 comments

Dragão do Voltaço 10 de março de 2025, 00:01h - 00:01

Já está há 3 jogos sem vencer. O que é que está acontecendo?

Reply
População de Volta Redonda 9 de março de 2025, 21:07h - 21:07

Vamos ser sinceros o time é uma bosta ,não ganhar dos reservas do Fluminense com alguns titulares,kkkkkk se continuar assim Jajá volta pra série C

Reply

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996