quarta-feira, 1 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço empata com Boavista e está fora da final da Taça Guanabara

Voltaço empata com Boavista e está fora da final da Taça Guanabara

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2020, 18:00 horas

 


Por pouco o Esquadrão de Aço não joga a final contra o Flamengo
(Foto: André Moreira)

Bacaxá – O Volta Redonda foi a Bacaxá, na tarde deste domingo (16), para encarar o Boavista pela semifinal da Taça Guanabara. Por ter terminado na primeira colocação do Grupo A, os donos da casa tinham a vantagem do empate e o resultado de 1 a 1 acabou eliminando o Voltaço. Com isso, a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca será disputada entre Flamengo e Boavista.

A final está marcada para o próximo sábado, em pleno Carnaval, às 18 horas, no Maracanã. O Volta Redonda agora se concentra no segundo turno e adia o sonho do bi da Taça Guanabara. Apesar da boa campanha, ficou o gosto amargo diante de um adversário que tem sido indigesto nos últimos anos.

O Jogo

O técnico Luizinho Vieira surpreendeu na escalação com começar com Bernardo no banco, o que era pedido por parte da torcida para dar maior mobilidade ao time. Assim, precisando da vitória, o Volta Redonda tentou pressionar o Boavista desde os minutos iniciais. Com isso, a equipe da casa conseguia achar bons espaços para encaixar perigosos contra-ataques.

O gol do Boavista saiu ainda no primeiro tempo, em jogada que contou com uma grande infelicidade Oliveira. Jean cobrou falta na área e Caio Dantas conseguiu desviar, mas a bola bateu no lateral direito do Voltaço e acabou entrando: 1 a 0 para o Boavista.

O gol abalou o time do Volta Redonda, que não conseguia impor seu ritmo de jogo diante do Boavista. O time da casa jogava com muita inteligência e com isso não chegou a ser severamente ameaçado. Apesar de mais rápido, o Voltaço não tinha quem criasse as jogadas para os atacantes. Com isso, o gol de Caio Dantas deu números finais ao primeiro tempo.

Veio a etapa final e Luizinho Vieira tirou o volante Wallisson para entrada de Saulo Mineiro. No entanto, quem primeiro assustou foi o Boavista. Logo aos três minutos, o experiente Tartá pegou livre pela esquerda e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Douglas a salva o que seria o segundo gol. Aos cinco minutos, João Vitor se machucou e deu lugar a Bernardo.

O Volta Redonda melhorou no jogo, muito também pela postura mais cautelosa do Boavista, que tinha uma vantagem considerável. Marcelo, o maestro do time, chamou mais a responsabilidade e com isso a equipe cresceu. Aos 20 minutos, ele mesmo quase marcou em um chute colocado e rasteiro, que passou rente à trave.

Aos 31 minutos, Oliveira invadiu a área do Boavista e foi atropelado por Tartá. O árbitro, no entanto, mandou seguir, mas acabou chamado pelo VAR. Ao analisar o lance pela TV, foi marcado o pênalti para o Tricolor de Aço. Marcelo (sempre ele) bateu bem e deixou tudo igual. O empate deu ânimo ao Voltaço, que foi para cima, criou algumas chances e até poderia ter virado. Como não virou, o Boavista fez a festa ao final da partida.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Avatar

    Caros amigos tricolores,

    Infelizmente não deu para o nosso Voltaço chegar às finais. Tivesse o Gigante do Aço um pouco mais de sorte, acredito eu, a vaga na final seria nossa.

    Parabéns à torcida, que compareceu em massa no Elcy Resende; quatro ônibus lotados de tricolores, cheios de esperança, saíram de VR para prestigiar o time. Nenhum outro time interiorano do estado faria uma caravana tão espetacular como a nossa.

    O Voltaço enfrentou o Boavista, que é um adversário tecnicamente parelho; do lado do Boavista, jogadores de renome consagrados nos clubes de ponta; Erick Flores, Tartá e Fernando Bob, por exemplo. O Voltaço, por sua vez, conta com Bernardo, entre os renomados.

    Sobre o jogo, o primeiro tempo, em especial, foi bem disputado. As equipes procuraram mostrar um jogo franco, buscando bastante o ataque. Era toma-lá-dá-cá, mesmo debaixo de um sol fortíssimo que fazia em Saquarema. O equilíbrio vinha sendo a temática do jogo até o momento em que o Boavista faz 1 x 0. Depois de sofrer o gol, o Voltaço sofreu uma desequililbrada, com a zaga até falhando em um lance que poderia ter até resultado no segundo gol dos donos da casa. Após o intervalo, o Voltaço passou a buscar ainda mais o gol, já que precisava desesperadamente vencer. O time ainda empatou de penalti, pressionou muito até o final, mas não foi possível, lamentavelmente. No final, venceu o Boavista o duelo, passando às finais da TG. Qualquer uma das duas equipes poderia conquistar a vaga. Apesar da eliminação, estou orgulhoso do Voltaço pela bela campanha que ele faz em 2020. Um time que luta, honra, sua e tem amor à camisa. Um grupo coeso, unido, focado em busca do objetivo, que é sempre a vitória. Quarta-feira tem mais jogo; é a estreia do tricolor na Copa do Brasil, contra o Lagarto-SE, jogo em Sergipe. Vamos torcer juntos pelo Taço neste confronto nacional; o empate garante a vaga para a próxima fase. Aí depois é se preparar com tudo pra estreia na Taça Rio, contra o Macaé, uma semana e meia depois. E lutar novamente pela classificação às semifinais. O Voltaço é isso: é luta, garra, tradição, força, alegria. Sem dúvida, somos o clube mais forte do estado, depois dos chamados quatro grandes. Não desanimaremos!!!!

  2. Avatar

    Não entendi tanto mi mi mi, ja sabiam que o mulambão de aço não iria a lugar algum. Que felicidade quando essa bagaça perde!

  3. Avatar

    Poderíamos ter passado ‘as finais, é uma pena
    No entanto fizemos um bom primeiro turno, agora é manter a pegada e não deixar se abater

    Aliás fica aqui a dica aos manés que estão reclamando do time : se associem !!!

    Deixem de ser pão duro !! Vocês não dão 5 centavos pro clube e querem ensinar o técnico a escalar , e o jogador a bater na bola.

    Sejam sócios e tenham o direito de opinar !

    • Avatar

      É uma pena não ter passado. É assim que os sócios velhos mantiveram o VOLTAÇO na Série D. Cobrar e reclamar dos erros infantis dos técnicos e direyoria.nunca foram com vocês.

    • Avatar

      Coisas de gente que só gosta de oba oba.

    • Avatar

      Senhor vai vendo, se dependessemos de pão duro como você já estaríamos de portas fechadas

      O voltaço não precisa de pessoas como o senhor. Compre uma camisa do mengão e esqueça o Volta Redonda.

  4. Avatar

    Campeonato carioca tinha q ser apenas os 4 times grandes do Rio….pois a cada 15 anos um timeco pequeno igual o voltaço ganha alguma coisa…

  5. Avatar

    Eu alertei a todos por aqui para não se decepcionarem. Percebi o erro fatal logo no jogo contra a Cabofriense quando todos continuaram celebrando um grande time, quando todos estavam ainda no oba oba. Erro fatal: levar a todos para o oba oba. Quem faz isso geralmente não está focado no que faz.

    Se o VOLTAÇO continuar com o mesmo oba oba vai INOCENTEMENTE SE VENDER para os politiqueiros, já que estamos em ano eleitoral. Se isso acontecer, continuaremos na Série C por mais um ano.

  6. Avatar

    Nossa, que timinho fraquinho, estava parecendo um time amador contra um time profissional, gostam de
    rifar a bola, não tem esquema tático nenhum, não tem leitura de jogo, parece que a bola é quadrada,
    sei não, se não contratarem pelo menos uns cinco jogadores conhecidos dentro no cenário nacional, vai ser
    humanamente impossível continuar na série C. Todo ano é a mesma bagaça, é triste de ver esse rascunho
    de time jogando uma partida, é muito pré histórico.

  7. Avatar

    FALTOU ATITUDE E DETERMINAÇÃO PARA A VITÓRIA. Todo time que não tem atitude para buscar a vitória, com certeza é derrotado. Isso desanima o torcedor, não adianta fazer uma campanha boa se no final das contas, somos expectadores de uma final e que o triste é sairmos de um campeonato para um time chamado Boa Vista que nem torcida tem. Temos um Goleiro que não inspira confiança alguma, mesmo se saino bem nos jogos. Zagueiros que Bolas Altas na área é um verdadeiro tormento. Um meio de campo em que um jogador ERRA MAIS PASSES DO QUE NUNCA, chamado Bruno Barra e uma ataque Improdutivo. Agora eu NUNCA ACREDITEI NESTE TÉCNICO, mesmo nas vitórias. Ficou 1 semana para preparar o time e o pior: vimos DESORGANIZAÇÃO TÁTICA, UM TIME LENTO E MUITO MAIS, parecia até que quem precisava do resultado era o Voltaço e não o Boa Vista. Sei que muitos, irão Elogiar este ou aquele jogador, mas na minha opinião NINGUÉM SE SALVO. UMA VERDADE LÁSTIMA!

  8. Avatar

    Lamentavel ver luiz paulo e Marcelo discutindo pra bater falta … isso e pura falta de União no.time …. não mereceu classifocar nao..que pena…

  9. Avatar

    Extremamente mal escalado. Precisava ganhar e entrou sem atacante. O Luizinho colocou o Marcelo na frente. Que decepção meu treinador. Jogou o primeiro tempo no lixo.

  10. Avatar

    Incrível como são as pessoas. Se este mesmo time tivesse ganhado seria a melhor equipe do mundo. A diferença foi somente de 1 gol.
    Parece que esse ‘1 gol’ muda a cabeça de muita gente.
    Tem um ditado muito certo que falam: Ninguém vê nossas vitórias mas só os tombos que levam.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Isso . E fala para mim qual o objetivo de um time de futebol.perder ou vencer? Se for só DERROTA então tá fadado a fechar as portas pois nem PATROCINADORES consegue

    • Avatar

      Sozinho

      Para muitos basta a vitória, e isso já basta. Coisa de gente que gosta do oba oba. Infelizmente esses veem as falhas e os tropeços acontecendo, mas são covardes por nada falarem para corrigir.

      Esses mesmos, se o time perde procuram um culpado. No jogo em que perdemos para o Flamengo, o culpado foi o goleiro Douglas. No outro jogo o goleiro Douglas teve uma ótima atuação, mas todo o time foi aplaudido. No jogo em que perdemos para o Boa Vista os culpados foram alguns jogadores. Agora, o culpado da vez foi o juiz.

  11. Avatar

    Concordo com algumas opiniões aqui. Primeiro, time que precisa ganhar não pode jogar recuado. Aconteceu a mesma coisa que o primeiro tempo do sábado passado, ou seja, não jogamos, assistimos o Boavista mandar no jogo. Outra coisa, era uma partida semifinal e nossos jogadores pareciam desinteressados e cansados já no primeiro tempo. Gente, o Boavista, salvo um ou outro, tem um time muito envelhecido, é inconcebível que o preparo físico deles sobreponha o nosso. Faltou vontade e também faltou qualidade, jogadores tropeçando na bola, como o Wallison, este pra mim foi o pior do primeiro tempo
    E por fim, o nosso técnico inventou, também acho que era só colocar o Saulo Mineiro no lugar do João Carlos.
    Enfim, faltou postura pra quem precisava ganhar. Em momento algum do jogo tivemos a supremacia. Vamos ser realistas, quantas chances de gol teve o Voltaço? Inclusive, achei o resultado injusto pro Boavista. Pra série C precisamos reforçar mais o time e mudar a postura.

  12. Avatar

    FALTOU ATITUDE DE QUERER GANHAR O JOGO, infelizmente sempre na reta final entregamos o jogo. Sabemos que o futebol de hoje é Solidário o que certamente faltou no voltaço. Tivemos uma semana para nos preparar e o que vimos? Quanto ao jogo parecia que quem estava jogando pelo empate era o Voltaço, tamanha falta de iniciativa. AINDA ESTAMOS LEVANDO GOLS BOBO, ESTA ZAGA NÃO INSPIRA CONFIANÇA ALGUMA.

  13. Avatar

    Foi até longe demais para o time que tem, fora que evitou uma humilhação que ia levar dos mulambos.

  14. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Atuação PIFIA. Errei o placar só por 6 gols mas um dia ainda acerto. volta TIME DO HOLYWOOD do bairro apóstolo Paulo. Esse sim era time

  15. Avatar

    Parabéns para o lateral e meia Luis Paulo, jogou uma bola redondinha.

  16. Avatar

    Como sempre o time ” peidou na farofa”. O pior é que temos mais time, por isso estamos na C e eles na D.
    O técnico inventou e em nenhum momento pareceu que iríamos ganhar, faltou união e sobrou individualismo, uma pena!! Lamento a grana que perdemos não fazendo essa final!!!

    • Avatar

      Posso estar enganado, mas esse time não está unido, parece que tem problemas de vestiário…
      Partida ruim das duas equipes, volta redonda pode produzir muito mais do que isso…

    • Avatar

      Faltou união e sobrou individualismo. Eu estou alertando por aqui desde a vitória contra o Cabofriense do oba oba do técnico.

      Infelizmente os “sócios do clube” que adoram um oba oba tbm não levaram essa informação ao técnico.

  17. Avatar

    O Voltaço jogou muito abaixo. Primeiro tempo numa lentidão horrível, parecia que estavam jogando um amistoso sem importância. Uma escalação incompreensível para quem precisava da vitória. Segundo tempo tentou, mas sem criatividade e o último passe de muito pouca qualidade. Há alguns jogos o padrão caiu bem, nos primeiros jogos estava mais animador o time. Desse jeito para série C, Copa do Brasil e restante do estadual é muito pouco.

  18. Avatar

    Fora marcelo, fora marcelo, fora marcelo, o time está bem mais fraco do que o ano passado.

    • Avatar

      Sou obrigado a concordar com você. A época do Marcelo já foi fez muito pelo voltaço agora chega. Não tem mais ritmo está cansado não consegue acompanhar mais o time. Obrigado Marcelo por tudo que fez porém agora está na hora de se aposentar.

  19. Avatar

    Infelizmente temos que reconhecer. Sem pelo menos uns 2 jogadores rodados e com experiência fica difícil ganhar alguma coisa. Como disse anteriormente o Bernardo não joga nada. É difícil torcer vendo o time sem um mínimo de qualidade. Que saudade do time de 2005.

    • Avatar
      Torcedor de ouro BMFC

      Salvou da goleada na final com flamengo, o time precisa contratar pelo menos mais 8 jogadores.

    • Avatar

      Torcedor de ouro do BMFC porque você não entra para resolver isso. Melhor do que ficar vomitando pelas pontas dos dedos por aqui.
      Vai lá, seja homem e resolva.

    • Avatar

      O VOLTAÇO está com o melhor time possível. O problema é o técnico com suas invenções. Levou os jogadores para oba-oba o quanto pode e não viu erros fatais acontecendo. Chega neste jogo inventa mais uma de mudar o esquema tático, logo ele que sempre disse em padrão de jogo.

      Não podia ter outro resultado.

  20. Avatar

    Joga um time , não entendi porque mudou algumas posições , para mim era só o Saulo ,no lugar do João Carlos , quis inventar , levou a pior .. goleiro urgente .

Untitled Document