terça-feira, 28 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço ganha cinco posições no ranking da CBF

Voltaço ganha cinco posições no ranking da CBF

Matéria publicada em 9 de dezembro de 2019, 19:11 horas

 


Clube aparece atualmente na 56ª posição; subiu 63 colocações em cinco anos e atinge sua melhor colocação na história

Volta Redonda – A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira (09), o Ranking Nacional de Clubes 2020 (RNC) e o Volta Redonda FC subiu cinco posições, ficando em 56º lugar com 1.791 pontos, a melhor colocação já alcançada pelo Esquadrão de Aço na história do ranqueamento.
Evolução que, segundo o presidente Flávio Horta, vem sendo marcante nos últimos cinco anos, uma vez que o Voltaço subiu 63 posições desde 2014 e, atualmente, é o quinto melhor clube do futebol carioca no ranking, atrás apenas dos quatro times de maior investimento.
– Há cinco anos figurávamos na 119° posição nacional e na 10° posição entre os times do Rio de Janeiro, e hoje estamos na 56° no geral, alcançando uma colocação histórica, e em 5° no Estadual, atrás apenas dos clubes de grande torcida, nos consolidando como a quinta força do futebol carioca. Estamos muito felizes em ver o Volta Redonda se consolidando cada vez mais no cenário nacional. E vale ressaltar também que a nossa colocação no ranking pode representar uma vantagem no sorteio para a Copa do Brasil 2020. Agora é seguir trabalhando muito forte para fazer uma grande temporada em 2020, conquistar o acesso à Série B, que é o nosso principal objetivo, e seguir subindo posições – destacou.
O mandatário tricolor ressaltou ainda que esta ascensão do Voltaço no ranking é fruto de um planejamento pensado pela atual diretoria em 2014, quando assumiram a administração do clube.
– Sabíamos da importância de, primeiro, ajeitar a casa, porque com tudo certo fora de campo, os resultados começariam a aparecer dentro das quatro linhas. Conseguimos evoluir muito na organização financeira com o Profut, abatendo dívidas do passado, e também estamos investindo pesado na estrutura, realizando reformas importantes na sede e adquirindo equipamentos que ajudam no desempenho de nossos atletas. Ações que são silenciosas, mas que constroem um futuro promissor para o Voltaço – frisou.
Horta ainda comentou sobre os resultados alcançados pelo clube nos últimos.
– Foram dois títulos inéditos, a Taça Rio e a Série D invicta, tivemos também uma campanha histórica na Copinha, desde que assumimos o clube tem um calendário cheio, sendo que em 2020 iremos para a quarta temporada seguida disputando uma Série C, conquistamos também a vaga na Copa do Brasil no ano que vem… É o que sempre procuro falar, estamos felizes, mas não satisfeitos, por isso, vamos seguir trabalhando muito para ver o Volta Redonda entre os 40 primeiros e muito mais – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    O que vale mesmo é subir de divisão no campeonato brasileiro e a Série C 2020 teoricamente vai ser ainda mais difícil do que em 2019. Mais clubes do sul chegando, Londrina, Criciúma e o Brusque patrocinado pelo Véio careca, e mais paulistas, Ituano e São Bento.
    O Voltaço tem capacidade para montar um time para enfrentar esses clubes, mas a equipe do Tricolor de Aço tem que estar afinada, com um maestro em campo e uma comissão técnica entrosada com o pessoal no campo e sem interferências externas.

  2. Avatar

    Parabéns ao VRFC
    Juntos somos mais fortes
    Associem-se

  3. Avatar

    Já deve ter ultrapassado o Botafogo e Fluminense.

  4. Avatar

    Vamos aos poucos afirmando nossa condição de maior clube do interior fluminense. O estado precisa de clubes emergentes o representando bem em competições nacionais, e se tem um clube que pode fazer isso, esse é o VOLTAÇO!!…

  5. Avatar

    Eu sempre acreditei que o VOLTAÇO levantaria voo estando longe da política e politiqueiros. No início do ano vi o vice-presidente buscando ajuda da CMVR. Ainda bem que não foi para frente com a nossa ajuda criticando. Tivesse a ajuda talvez nem cresceríamos tanto.

    Ano que vem teremos eleições, e muitos tentarão carona no sucesso do VOLTAÇO. VAI VENDO os politiqueiros já estão sondando. Quem fizer isso não quer o bem do time da cidade. E ficar atentos para anotar os nomes do politiqueiros no calendário de outubro de 202o para não dar os votos para eles e seus PARTIDOS, PRINCIPALMENTE.

    E já que estamos falando de politiqueiros e eleições, quem falar em eleições neste ano não quer o bem da cidade. Se aparecerem será um bom motivo para tbm anotar os nomes no calendário de 2020 para não dar os votos para eles e seus PARTIDOS, PRINCIPALMENTE.

  6. Avatar

    Deve ter custado horrores.

  7. Avatar

    Parabéns, Taço. Subiremos mais algumas posições em 2020. Tamos juntos, sempre.

Untitled Document