Voltaço implementa projeto de orientação vocacional para atletas da base

by Diário do Vale

Projeto visa formar os atletas para além do futebol – Foto: Divulgação

Volta Redonda – O investimento do Volta Redonda FC nas suas categorias de base vai muito além de querer formar jogadores para o futebol profissional do clube. O Esquadrão de Aço quer formar, antes de tudo, cidadãos. Por isso, pensando no futuro dos atletas que estão morando nos alojamentos da sede social, o Voltaço implementou o “Projeto Orientação Vocacional”.

A assistente social Natália Naves Freitas explica que o projeto é realizado em conjunto pelos setores de serviço social e psicologia, sendo a psicóloga Amanda Ribeiro Brum a responsável por aplicar o teste para os Garotos de Aço, contando também com o apoio do setor administrativo.

Natália ainda ressalta que a atividade visa fazer os atletas entenderem e se orientarem através de várias dinâmicas, conversas e encontros, qual é o perfil profissional deles.

– Independentemente do futebol dar certo ou não, eles precisam ter um plano B, um plano C ou até mesmo um plano A, porque eles podem ser jogadores de futebol e podem estudar para ter outra profissão. Então é o objetivo do projeto. Fazer eles se encontrarem profissionalmente, para uma área profissional que não seja o futebol – explicou Natália.

O presidente do Voltaço Flávio Horta também falou sobre a importância do clube também olhar para o lado social do atleta.

– Futebol é uma carreira curta e, infelizmente, são poucos os jogadores que conseguem a independência financeira através dele. Por isso, procuramos sempre mostrar a importância dos garotos continuarem estudando e pensando no seu futuro. Cobramos isso deles diariamente, com a frequência e notas escolares, porque o papel das divisões de base de um clube pode até ser formar jogadores, mas, principalmente, formar cidadãos – afirmou o mandatário tricolor.

You may also like

4 comments

Guerreiro de Aço VRFC 11 de novembro de 2019, 18:16h - 18:16

Ponto Positivo para Diretoria. A Base merece estudar e não ficar só correndo atrás de bola…. o Dia que a “bola parar”, pelo menos estarão formados e com alternativas pós-futebol.

AQUI É VOLTAÇO SEMPRE!!!

carlos 7 de novembro de 2019, 08:31h - 08:31

Em muitas coisas discordo e critico esta Diretoria: contratações. renovações etc. Todavia, dou meus PARABÉNS para esta atitude ao olhar para a garotada visando não somente o futebol, mas PRINCIPALMENTE PARA a vida como Ser Humano, porque no futebol todos nós sabemos que poucos chegam a um patamar superior, além de curta duração. EDUCAR NUNCA É DEMAIS.
PARABÉNS POR ESTA AÇÃO.

Jogo duro 6 de novembro de 2019, 21:25h - 21:25

Jogar na base tem que ser prazeroso , mas com a verde , sem padrinhos . Tem que ter talento . Caráter . E uma boa formão , de homem. Não levar para a base e deixar lá . A escola do mundo tá cheio. Tá . Só professor bom . Rsrsrsr

Vinicius 6 de novembro de 2019, 10:56h - 10:56

Ta certo. Se isso tivesse sido feito no Botafogo, jamais Ribamar teria virado jogador de futebol, pois não tem vocação pra isso. Agora os vascaínos tem que aguentar aquela bomba.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996