Voltaço leva virada do Flamengo no Maraca

Por Diário do Vale
65 Visualizações

Hugo

Rio –

Depois de sair perdendo por 1 a 0, o Flamengo reagiu e conseguiu derrotar o Volta Redonda por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe rubro-negra subir para a segunda posição, com 20 pontos ganhos. O Volta Redonda caiu para a sétima colocação, com 15 pontos.
O atacante Paulinho que não disputava uma partida oficial há seis meses, em função de uma lesão no joelho direito, entrou no intervalo e se transformou no destaque da partida. Ele marcou o gol do empate e deu nova vida ao ataque rubro-negro que encontrava muita dificuldade para chegar ao gol do Volta Redonda. Alecsandro, em posição duvidosa, marcou o gol da vitória, enquanto Henrique, de barriga, anotou para o Voltaço.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Tigres no Los Larios. O Volta Redonda vai encarar o Bonsucesso em Teixeira de Castro.

O jogo

O Flamengo começou a partida no ataque. Com três jogadores na linha de frente, a equipe da Gávea tomou a iniciativa e passou a pressionar em busca do primeiro gol. Marcelo Cirino, artilheiro do campeonato, atuava mais centralizado, enquanto Eduardo da Silva e Gabriel caíam pelas extremas. Apesar da maior posse de bola, o time rubro-negro não conseguia chegar na área em condições de concluir. Só aos 13 minutos é que Lucas Mugni arriscou para boa defesa de Douglas. Aos 15 foi a vez de Eduardo da Silva cabecear com perigo, após cobrança de escanteio.
Quando tudo indicava que o Flamengo marcaria o primeiro gol,foi o Volta Redonda que saiu na frente. Kayo roubou a bola no meio-campo, driblou Canteros e lançou para Niltinho mandar a bomba. A bola bateu na trave e o lateral Henrique, de barriga, empurrou para as redes.
Apesar da de vantagem, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo manteve a tranquilidade e continuou a buscar espaços na defesa do Volta Redonda.
Aos 30 minutos, após cruzamento na área rubro-negro, o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Bressan e o atacante Adeílson se chocaram e a partida ficou interrompida alguns minutos para que os três jogadores fossem atendidos.
Aos 33 minutos, o goleiro Paulo Victor fez um lançamento perfeito para Gabriel que penetrou livre e tocou para o gol, mas a bola saiu fraca e o zagueiro Luan evitou o empate, mandando a bola para escanteio.
O mau desempenho da equipe da Gávea despertou a reação da torcida que passou a vaiar alguns jogadores, principalmente o meia argentino Lucas Mugni. Aos 47 minutos, Gabriel fez ótima jogada na entrada da área e rolou para Mugni que bateu com grande perigo.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Paulinho e Alecsandro nas vagas de Lucas Mugni e Eduardo da Silva. E o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo se mostrou mais agressivo desde os primeiros minutos. Com Alecsando fixo na área, Marcelo Cirino e Paulinho ganharam mais condições de investir pelas laterais.
E a pressão rubro-negra acabou dando resultado. Depois de chute de Cirino e bloqueio da zaga do Voltaço, a bola sobrou para Paulinho que emendou,de primeira, sem chances de defesa para Douglas. Foi o primeiro gol do atacante que ficou seis meses fora da equipe, em função de uma lesão nos ligamentos do joelho direito.
E Paulinho voltou com a corda toda. Aos 20 minutos, após cruzamento perfeito de Pará, o atacante cabeceou para fora quando estava inteiramente livre na pequena área. No minuto seguinte, Paulinho voltou a agitar a torcida, ao acertar a trave, após bom passe de Márcio Araújo.
E Paulinho deu nova vida ao time rubro-negro. Aos 27 minutos, ele exigiu uma grande defesa parcial de Douglas. Paulinho apanhou o rebote e cruzou para Alecsandro, mas a cabeçada saiu fraca, nas mãos do goleiro do Volta Redonda.
O Flamengo dominava completamente a partida, enquanto o time da Cidade do Aço se preocupava apenas em tentar manter o resultado, sem mostrar qualquer ambição ofensiva.
E aos 40 minutos, o Flamengo conseguiu, finalmente, desempatar a partida. Alecsandro, em posição duvidosa, recebeu cruzamento de Luiz Antonio e mandou para as redes de Douglas. Os jogadores do Volta Redonda protestaram, mas o árbitro confirmou o gol. E Paulo Victor ajudou a garantir a vitória, aos 44 minutos, após defender cabeçada de Magnum que tinha endereço certo.
FLAMENGO 2 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 6.969 pagantes
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Patricia Retondario da Silva (RJ)
Cartão Amarelo:Paulinho e Wallace(Fla);Adeílson e NiltinhoVR)
Gols:
FLAMENGO: Paulinho,aos dez minutos e Alecsandro,aos 40 minutos do segundo tempo
VOLTA REDONDA:Henrique,aos 18 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico(Luiz Antonio); Marcio Araujo, Héctor Canteros e Lucas Mugni(Paulinho); Gabriel; Eduardo da Silva(Alecsandro) e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Diego Paulista(Magnum), Bruno Barra, Kayo(Pedro Isidoro) e Hugo; Niltinho(Alan Carius) e Adeílson
Técnico: Marcelo Cabo

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

8 Comentários

romildo-tricolor 12 de março de 2015, 18:38h - 18:38

Que golzinho hein ., Voltaço tem que mudar a postura contra os grandes ., fica todo encolhido se defendendo ., dava pra ganhar desse timinho fraco do Flamengo . mas seguimos queimando as gordurinhas . Adeus G4 ………..

Antenor 12 de março de 2015, 16:59h - 16:59

e o voltaço cresce igual rabo de cavalo e o neo torcedor al fatah agora so ve coisa positiva. falta o romildo tricolor e o cantiflas, antes eternos criticos e agora defensores de primeira hora.

CarlosTaço 12 de março de 2015, 14:26h - 14:26

…para piorar o Macaé e Madureira resolveram virar Potências …MEU DEUS…e o Bangu agora???!!!!!!!

CarlosTaço 12 de março de 2015, 12:04h - 12:04

PUTS…está ficando preocupante a situação…agora o Bangu tbem resolveu arrancar e ganhar e está na cola e se continuar nesse pique não sei no que vai dar isso?!?!?! não classificar para disputar a Série D seria um desatre de novo desespero MEU DEUS…MEU DEUS DO CÉU!!!

Gustavo 12 de março de 2015, 15:11h - 15:11

Que isso amigo?
Não tem desespero nenhum! Bebe uma água com açúcar e pensa que ainda faltam seis jogos.
O time tem jogado bem mas precisa ser mais regular durante os 90 minutos. Uma vitória contra o Bonsucesso é fundamental para entrar com tudo na outra rodada contra o Madureira no Raulino.

Torcedor de Ouro BMFC 12 de março de 2015, 05:58h - 05:58

Resultado esperado….o VR até perdeu de pouco.

Adilson VR 12 de março de 2015, 01:14h - 01:14

O Volta Redonda só se defendeu, eu já sabia que não iríamos ganhar esse jogo. Água mole pedra dura tanto bate ate que fura e não deu outra. Mas ainda há chances de voltarmos ao G4 é só confiar.

Al Fatah 12 de março de 2015, 00:10h - 00:10

O placar ficou de bom tamanho, mas acho que se o Voltaço fosse mais ousado conseguiria chegar a um resultado melhor…

Daqui até o final do campeonato só teremos o Vasco de grande, então está tudo em aberto. Vamos em busca do G4 e da Taça Rio!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996