terça-feira, 26 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço mantém 100% em casa

Voltaço mantém 100% em casa

Matéria publicada em 28 de fevereiro de 2020, 21:44 horas

 


Esquadrão de aço estreou na Taça Rio com vitória sob o Macaé

Jogando em casa, Voltaço garantiu os primeiros três pontos na Taça Rio – Foto: Paulo Dimas

Volta Redonda – O Voltaço estreou bem na Taça Rio. O time venceu o Macaé por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (28), no Raulino de Oliveira. Jogando em casa, o Esquadrão conseguiu manter 100% de aproveitamento atuando em seus domínios no Campeonato Carioca. O único gol da partida foi marcado por João Carlos, que assumiu a artilharia isolada do estadual.
Na próxima rodada, o Voltaço segue jogando em casa. O tricolor recebe o Vasco, no próximo domingo, dia 08 de março, ás 16h.
Primeiro tempo começou e terminou movimentado e equilibrado. Logo aos 6 minutos de jogo, Pedrinho levou susto a área do time da Região dos Lagos, fez boa jogada batendo de fora da área, mas mandou em cima do goleiro. Logo em seguida Bruno Barra fez falta e levou cartão amarelo.
O primeiro lance de perigo do Macaé só veio aos 25 minutos com Luquinha, que recebeu pela esquerda, dentro da área, tentou cruzar para Alexandro, mas com o desvio a bola foi para fora.
Já aos 26 foi a vez do time adversário tomar cartão amarelo, o volante Gedeil fez uma entrada faltosa e o juiz não deixou passar em branco.
Nos 15 minutos finais as equipes alternaram bons momentos, mas não conseguiram abrir o placar e encerraram o primeiro tempo em 0 a 0.
A segunda etapa começou mais quente, logo no primeiro minuto Abner cobrou falta na área e Gedeil desviou de cabeça, mas acabou mandando por cima do gol de Douglas Borges.
O placar foi inaugurado aos 5 minutos, com João Carlos, em jogada que começou com Bruno Barra recebendo pela direita e cruzando na cabeça do camisa 9 que balançou as redes e partiu para o abraço.
Aos 10 minutos o juiz marcou pênalti, após Heitor desviar um chute de Abner com as mãos. No lance o zagueiro tricolor acabou sendo advertido com cartão amarelo. Após o árbitro autorizar a cobrança, Alexandro bateu na esquerda do goleiro Douglas Borges, que se esticou e fez uma boa defesa, que foi comemorada por jogadores e torcida.
A partida seguiu com nos lances para os dois lados, mas aos 44 minutos Alexandro mandou a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante e anulou o que seria o gol de empate para o Macaé. Logo em seguida, o juiz apitou fim de jogo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Galera do Voltaço, o jogo de sexta-feira foi sofrido demais da conta. O tricolor venceu, mas não convenceu. O time jogou mal demais contra o fraquíssimo Macaé. Falhas no ataque e mais ainda na defesa. No primeiro tempo o jogador macaense passou fácil por dois defensores nossos e quase fez o gol. No segundo, o Bernardo ficou cara a cara com o goleiro e, em vez de mandar o petardo na bola, tocou pro lado e estragou a jogada. Sorte que o Voltaço achou um gol com o João Carlos: gol providencial!!! Depois disso, a defesa amarela, preta e branca tomou foi sufoco dos caras; primeiro, pênalti pra eles. Sorte nossa – outra vez – que o Douglas Borges estava inspirado e fez uma defesaça, para alegria dos cerca de 1.000 tricolores presentes ao Raulino de Oliveira. No finzinho do jogo, o Macaé ainda empatou, numa cabeçada precisa pro gol. Sorte nossa – mais uma vez – que o árbitro anulou o gol dos caras. Alívio com o placar: Voltaço 1 x 0!!! No fim das contas, só valeu mesmo pelos 3 pontos. O time tem que melhorar, voltar a jogar como vinha jogando até a metade da TG, porque foi na partida contra a Portuguesa que o time começou a cair de produção. A partir do primeiro jogo contra o Boavista, quando tomamos o revés de 2 x 1, tudo piorou desde então. Há momentos em que a equipe não consegue se encontrar direito em campo, com direito a falhas de posicionamento da defesa, bem como de domínio da bola. Próximo jogo é domingo, novamente no Raulino, contra o Vasco. A meu ver, o Voltaço é mais time e tem chances de ganhar o jogo. Mas, jogando com vem jogando nas quatro últimas partidas, está arriscado até a perder. Porém, tecnicamente, o Voltaço, com todas as falhas, ainda é superior ao Vasco e eu acredito que, perder, a gente não perde.

  2. Avatar

    O maior do interior venceu mais uma. Não importa como, mostrou quem manda… No próximo jogo vamos palitar os dentes com os ossos do bacalhau, coisa que o Lyon genérico da roça não teve competência e muito menos camisa pra fazer…

  3. Avatar
    Torcedor de ouro BMFC

    Fogo de palha não vai a lugar nenhum, já está merecendo uma caída para segunda divisão.

  4. Avatar

    Pode colocar a vitória na conta de nós, SÓCIOS, que ajudamos o voltaço

  5. Avatar

    Toda Vitória é Santa. Mas não jogou bem, principalmente na organização tática do time e após uma semana de preparação.
    Vou ser franco Não gosto deste técnico Luizinho, pois não passa orientação ao time durante às partidas e somente comentários com seu assistente, diferente de outros técnicos.

  6. Avatar

    Vamos com calma o time venceu mas não jogou bem. Ganhamos no sufoco, o time precisa melhorar muito , para série c precisamos de reforços ou mais uma vez não classificaremos para brigar pela série b.

  7. Avatar

    Que povo negativo… vencendo e já estão pensando na derrota que possamos vir a sofrer mais pra frente! Difícil… Parabéns pela vitória, agora é partir pra cima daquele time feio do Vasco.

  8. Avatar
    Pedro Francisco silva Neto

    Muita gente só ver negativo , vitória é vitória isto que importa ,vamos lá Voltaço,avante.

  9. Avatar

    Fui ao Jogo. Adorei a vitória , claro. Mas o time me pareceu mal posicionado em campo, taticamente jogando num 4.2.4 que sacrificou MARCELO e deixou nossa zaga muito exposta.
    Precisa melhorar muito e um esquema mais moderno.

  10. Avatar

    Venceu, mas continua sem convencer. Novamente jogando mal. Desse jeito, vai ser difícil se sustentar no campeonato. E está difícil aceitar a eliminação na CB, foram muito irresponsáveis.

  11. Avatar

    “Após o árbitro autorizar a cobrança, Alexandro bateu na esquerda do goleiro Douglas Borges, que se esticou e fez uma boa defesa, que foi comemorada por jogadores e torcida.”

    Estamos aguardando a turma do OBA OBA que pedia a cabeça do goleiro Douglas por apenas perder gols contra o Flamengo por falha da defesa que eles não enxergaram. Não enxergaram pq estavam iludidos e dopados pelo OBA OBA promovido pelo técnico.

  12. Avatar

    Acerta aí. Vitória “sob” o Macaé tá doendo nos olhos….

  13. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Vamos ver se agora vai…pois acostuma nadar nadar e morrer na areia

Untitled Document