Voltaço monta programação de treinos para atletas durante a paralisação

by Diário do Vale

Planejamento montado terá treinamentos diários, mantendo o volume que os atletas fariam se estivessem treinando normalmente – Foto: André Moreira

Volta Redonda – Com a paralisação do Campeonato Carioca por conta da pandemia do Coronavírus, o Volta Redonda liberou todos os atletas para irem para casa. Entretanto, com a volta do Campeonato Carioca prevista, a princípio, para 15 dias, a comissão técnica do Esquadrão de Aço montou uma programação de treino para os jogadores realizarem durante este período.
O preparador físico do Voltaço, Paulo Fagundes, explicou que o planejamento montado terá treinamentos diários, mantendo o volume que os atletas fariam se estivessem treinando normalmente.
– Vamos montar o trabalho e colocar em um quadro semanal. Terá aquecimento, alongamento e trabalhos físicos, com treinamentos aeróbicos, de força e resistência. A ideia é manter os jogadores com um volume alto de treinamento, mais ou menos dentro do volume que estávamos fazendo diariamente. Claro que, como não teremos o trabalho com a bola, vamos precisar aumentar um pouco a intensidade da parte física. Tudo para minimizar as perdas, para que, quando voltarmos, possamos entrar com o trabalho de intensidade, já preparando o time para a volta dos jogos – destacou Paulo.
Não é somente na parte física que os atletas precisarão ter cuidado durante este período de paralisação. O nutricionista do Esquadrão de Aço Elton Bicalho também montou uma série de recomendações que os jogadores deverão seguir, como, por exemplo, evitar frituras e comidas gordurosas; ingerir frutas e verduras, que são importantes para a imunidade do organismo; e, principalmente, beber muita água.
– Neste período é importante a conscientização do processo que o mundo está passando. Entretanto, não podemos esquecer que, em breve retornaremos nossas atividades, e é importante voltarmos bem, minimizando os prejuízos que podem vir por conta desta paralisação. Todos sabem os sacrifícios que tiveram que fazer para atingir as metas, são atletas profissionais e tenho a certeza que irão se cuidar para voltarmos muito próximos de onde paramos – afirmou o nutricionista tricolor.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996