Voltaço perde mais uma fora de casa e segue no Z4 da Série B

Derrota para o Coritiba no Couto Pereira faz o time cair para a 18ª posição

by Vivian Costa e Silva

Curitiba (PR) – O Voltaço perdeu para o Coritiba, por 2 a 0, nesta sexta-feira (4), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A partida foi válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. O técnico Rogério Corrêa retomou a escalação com três zagueiros, dando mais consistência defensiva diante do, agora, líder da competição.

Com os termômetros marcando 11°C, os jogadores no banco de reservas usam cobertores para se aquecerem. Em campo, o Volta Redonda começou bem, com a marcação ajustada e tirando os espaços do rival. E teve a primeira chance, em um cabeceio de Raí, defendido por Pedro Morisco. Mas o time da casa começou a encaixar bons lances ofensivos e rapidamente abriu vantagem. Aos 18 minutos, Dellatorre bateu, Jean Drosny defendeu e o próprio Dellatorre, no rebote, abriu o placar. Aos 23, Iury Castilho aproveitou a sobra de nova defesa de Jean e tocou para Dellatorre ampliar. Na reta final do primeiro tempo, Raí e Pierre chutaram de fora da área e ficaram no quase. E Sanchez, cara a cara com o gol, parou no goleiro paranaense.

Na segunda etapa, Rogério Corrêa fez substituições, mudou o esquema tático e tentou levar a equipe ao ataque, em busca de uma reação. As melhores chances foram de Sanchez, que parou no goleiro Pedro Morisco: aos 10 minutos, em chute forte de longe; e aos 20, quando bateu cruzado de dentro da área. Ítalo, Gabriel Bahia e Matheus Lucas, de cabeça, também ficaram no quase. Aos 36, foi Lucas Tocantins quem parou no goleiro adversário. O Coritiba cadenciou o ritmo de jogo, administrou o placar e confirmou a vitória.

Com a derrota, o Voltaço caiu para o 18º lugar, com 14 pontos, ainda na zona de rebaixamento – podendo perder ainda mais posições até o fim da rodada. O Esquadrão de Aço retorna a campo no dia 14 de julho, uma segunda-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h30, em Ribeirão Preto.

Você também pode gostar

2 comments

William pinheiro Publicado domingo, 6 de julho de 2025 às 01:14 horas - 01:14

O voltaco precisa pontuar fora de casa já perdeu muitos pontos ,o time até se apresenta bem mas as finalizações e o último passe precisam melhorar e uma m pouco de sorte também nos ajudaria.O time joga bem mas o último passe tá ruim

Reply
dragão do voltaço Publicado sábado, 5 de julho de 2025 às 15:00 horas - 15:00

Manda a turma dos miguezentos embora que as coisas melhoram. Começa a encerrar o contrato, ou se der, empresta, ou quem sabe até vender? O Volta Redonda precisa retomar o ambiente de tranquilidade e união o mais rápido possível.

Reply

Deixe um comentário

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57 – Vila Mury – Volta Redonda – RJ – Cep 27281-670
Jornalismo (24) 99926-5051 | Comercial (24) 99974-0101 | Diário Delas
(24) 99208-6681
Image partner > depositphotos

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996