Voltaço reassume a liderança da Série C

Rodada teve tropeço de rivais diretos; técnico Rogério Corrêa garante equipe focada e buscando vitórias em todos os jogos da competição

by Agatha Amorim

Vitória sobre o Ferroviário foi importante para o Voltaço retomar a liderança da Série C. (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Volta Redonda – A última rodada da Série C foi perfeita para o Voltaço.  O Esquadrão de Aço venceu o Ferroviário fora de casa e viu os seus concorrentes diretos pela ponta da tabela (Athletic e Botafogo-PB), tropeçarem. A cereja do bolo da equipe no final de semana veio com a retomada da liderança do campeonato, no qual tem 26 pontos.

A derrapada do time paraibano foi até mais impactante, pois perdeu o seu jogo para o São Bernardo, acabou sendo ultrapassado na tabela pelos paulistas despencou para a quarta posição e está a dois pontos do Esquadrão de Aço. Mas ainda possui um jogo a menos do que os outros três concorrentes.

O Volta Redonda FC, comandado pelo treinador Rogério Correa, tem a seu favor duas reais oportunidades de disparar na liderança da Série C, jogando no Raulino de Oliveira contra o São Bernardo, no domingo (14), pela 13ª rodada e, no dia 21, contra Ypiranga, em jogo válido pela 14ª rodada.

Além da liderança, o Volta Redonda tem uma campanha repleta de números positivos. A reportagem apurou que o Voltaço é um dos times com maior número de vitórias (oito triunfos), está entre os que menos perderam jogos (apenas duas derrotas), tem um dos melhores ataques com 21 gols marcados e um dos melhores aproveitamentos da Série C com 72%. São indicadores que evidenciam a boa fase e colocam a equipe entre as candidatas ao sonhado acesso para a Série B de 2025.

Apesar do momento de destaque, o clima de euforia passa longe dos jogadores e da comissão técnica do clube, que seguem focados em somar o maior número de pontos possíveis neste turno. Isto foi o que disse o treinador Rogério Corrêa.

“Não importa o número de pontos que vamos ter, sempre buscaremos a vitória. Algo que eu venho conversando muito é que conseguimos atingir o primeiro objetivo do clube, que é não ser rebaixado. Agora precisamos alcançar o outro objetivo que temos, que é conseguir quanto antes a classificação entre os oito primeiros e depois, sim, buscar o acesso e consequentemente o título”, disse o treinador.

Rogério pregou cautela, afirmou que valoriza a manutenção do bom ambiente interno e garantiu que mesmo que o time consiga se classificar antecipadamente para a próxima fase, não irá “afrouxar” o seu ritmo.

“Vamos passo a passo, precisamos pontuar e mesmo depois que alcançarmos o nível de pontuação que nos dê a classificação, nós vamos continuar com o nosso ímpeto forte para continuarmos com um bom ambiente que vêm através de vitórias. Com certeza o Voltaço não vai afrouxar porque, está próximo de uma classificação, ou depois se conseguirmos a classificação jogar os últimos jogos sem compromisso. Longe disto, nós sempre vamos buscar a vitória”, garantiu o comandante do Esquadrão de Aço.

 

Atacante Bruno Santos retorna ao Esquadrão de Aço

Contrato do atacante é válido até o final da Série C. (Foto: Divulgação – VRFC)

O Voltaço anunciou o retorno do atacante Bruno Santos, de 27 anos, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele estava no Sagamihara, do Japão. Bruno Santos chega para a sua segunda passagem pelo Esquadrão de Aço. A primeira aconteceu em 2022 e ficou marcada pelo faro de gol do atacante, que foi o artilheiro da Série A2 do Carioca com 11 gols. Foram 22 jogos, 14 gols marcados e os títulos da A2 do estadual e Copa Rio.

Bruno Santos passou pelas avaliações médicas na manhã desta terça-feira (9), e participa normalmente do treinamento no CT Oscar Cardoso. O atleta foi revelado pelo Nacional-SP e passou por Itaboraí, Flamengo-SP, America-RJ, Corumbaense, Serra Macaense-RJ, Nova Iguaçu, Goiânia, Madureira, Artsul, Portuguesa-RJ, Brusque, Primavera-SP e São Bernardo.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996