Voltaço recebe da CBF certificação de Clube Formador

by Diário do Vale

Horta: ‘Ter o selo de Clube Formador era um compromisso que a nossa administração tinha’ – Foto: Paulo Dimas

Volta Redonda – O Volta Redonda FC teve o seu pedido de Certificação de Clube Formador aprovado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e recebeu o certificado A, válido por um ano. Com a certificação, o Esquadrão de Aço passa a fazer parte de um seleto grupo, formado por menos de 5% dos clubes do Brasil que foram aprovados no processo.
O presidente Flávio Horta comemorou a conquista e destacou que o certificado chancela ainda mais o trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base do clube.
– Ter o selo de Clube Formador era um compromisso que a nossa administração tinha com o clube e hoje posso afirmar que o Volta Redonda está mudando de patamar. Teremos mais segurança para continuarmos investindo pesado nas nossas categorias de base, fazendo com o que o Voltaço continue ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional, se concretizando como uma grande força na base e, consequentemente, no profissional – destacou.
Para cumprir todas as exigências impostas pela CBF para um Clube Formador, a diretoria do Voltaço precisou investir pesado para melhorar ainda mais a estrutura que atende os atletas das categorias de base.
Por isso, foram realizadas reformas na sede e no alojamento dos atletas, compras de matérias e utensílios; avaliações médicas com os atletas de todas as divisões; contratações de uma assistente social e psicóloga; convênios com clínica odontológica; seguro de vida para os atletas; controle de vacinação; revisão de documentação para acompanhar de perto os garotos; contratos de formação com os atletas da base; entre outros.
Acredito que este legado seja tão grande quanto foi o título nacional da Série D. É um momento histórico para o clube que sempre perseguiu este certificado. Quero aproveitar para agradecer todo o empenho e dedicação que todos os funcionários e diretores do clube tiveram durante todo o processo. Foi um trabalho silencioso, muito custoso, comprometeu até parte do orçamento do clube no ano, mas não temos dúvidas que investir no futuro do Volta Redonda será o melhor legado que poderemos deixar – afirmou o mandatário tricolor.

You may also like

5 comments

Dragão do Voltaço 24 de dezembro de 2019, 12:28h - 12:28

Voltaço tem que se impor mais quando tiver que vender alguma prata da casa. Saber faturar e poupar, pra quem sabe, se tornar um dos clubes mais ricos do Brasil daqui a algumas décadas. E vitorioso nos campos, fazendo a torcida feliz, lotando o Raulino, e indo pra casa, invariavelmente, sorrindo após os jogos. Esse é o nosso sonho.

Torcedor do BMFC 24 de dezembro de 2019, 12:17h - 12:17

Messi, Cristiano Ronaldo, Bruno Henrique dentre outros todos formados no VR.
Menos!!!!

Romildo-Tricolor 24 de dezembro de 2019, 08:49h - 08:49

CLUBE FORMADOR ….de craques pra outros times , a gente torcedor temos que se conformar com os refugos em final de carreira .

Laticinea 24 de dezembro de 2019, 07:58h - 07:58

O VOLTAÇO! FORMA O CAMPEONATO CARIOCA PARA AS CONQUISTAS.DOS GRANDES CLUBES.TODO ANO É A MESMA COISA.UM GRANDE CLUBE COM MENTALIDADE VELHA.QUEREMOS TORCER QUEREMOS CONQUISTAS NA BOLA.E NO GRAMADO.CHEGA DE TITULOS DE PAPEL. QUEREMOS TAÇA

Adepto do Voltaço 23 de dezembro de 2019, 20:04h - 20:04

Parabéns!!!!Este é o caminho.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996