>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 00:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço termina mais uma rodada no G8 da Série C

Voltaço termina mais uma rodada no G8 da Série C

Matéria publicada em 1 de agosto de 2022, 11:25 horas

 


Faltam dois jogos para o final da primeira fase, sendo o próximo no Raulino de Oliveira

Volta Redonda – A Série C do Campeonato Brasileiro está na reta final da primeira fase e o Volta Redonda terminou mais uma rodada na zona de classificação para a próxima fase. Apesar da derrota por 2 a 1 diante do Botafogo-SP na manhã desse domingo, dia 31, o Esquadrão de Aço se manteve no G8, ficando agora na sexta colocação, com 26 pontos ganhos.

Cenário que o comandante Rogério Corrêa destaca ser importante, já que o Voltaço depende apenas de si para buscar a classificação nestas últimas duas rodadas.

– Importante demais terminar no G8 mais uma rodada. Mérito nosso de ter feito a pontuação necessária para isso. Óbvio que queríamos ganhar do Botafogo para sacramentarmos nossa classificação, porém, pegamos um adversário muito qualificado, um clube estruturado e, infelizmente, não conseguimos. Vamos partir para a próxima e, o mais importante, é que só dependemos da gente e isso é bom, porque temos que lutar com as nossas próprias pernas – afirmou o comandante tricolor, que analisou também como foi a partida diante do Botafogo-SP.

– Creio que faltou um pouco de agressividade da nossa parte. Tínhamos a posse de bola, o espaço, mas não agredíamos a última linha deles, como poderíamos ter feito. Tanto que o nosso gol saiu nesta situação – analisou.

O Volta Redonda se prepara agora para a semifinal da Taça Corcovado, diante do Olaria, quarta-feira, dia 3, às 14h45, na Rua Bariri. Já pela Série C, o próximo jogo será diante do Ferroviário-CE, domingo, dia 7, às 20h, no estádio Raulino de Oliveira.

– O cansaço está pesando demais e contra o Botafogo pesou muito mesmo. Estamos todos exaustos, porque é muito jogo, um atrás do outro e todos decisivos, tendo que ganhar e não é fácil lhe dar com isso. E são os mesmos jogadores as duas competições. Nenhum clube no Brasil tem este desgaste que estamos tendo, porque eles rodam muito o grupo e a gente não tem estes atletas para fazer isso. Por isso, nosso time acaba sendo guerreiro demais e é assim que vamos até o final. Temos duas semanas para definir nossa vida. Dois jogos pela Série C e dois pela A2. Precisamos vencer os dois do Estadual para sermos campeões e ganhar um da C para sacramentarmos a nossa classificação. É isso que vamos buscar, mesmo com todo cansaço e dificuldade – destacou o comandante tricolor.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Dragão do Voltaço

    Caros amigos, de acordo com alguns resultados que fiz em um simulador, existe a possibilidade de o Volta Redonda fechar a 18ª rodada já classificado pra segunda fase. Se eu não tiver me enganado, basta uma vitória sobre o Ferroviário, no domingo.

  2. Dragão do Voltaço

    Realmente o desgaste é enorme. Duas competições seguidas e não dá pra ter um plantel muito grande, pois a receita é limitada. Tudo dentro da realidade. E o Volta Redonda está tendo que lidar com isso. É o preço do sucesso. Acontece.

    Sobre a tabela, o Volta Redonda ainda segue no G-8 por ter acumulado uma pequena gordura, onde as vitórias contra o Mirassol, já no apagar das luzes, contra o Manaus, atuação fantástica em plena Arena da Amazônia, e também contra o Ypiranga, onde o time consolidou a vitória no primeiro tempo, ajudaram bastante. Além das derrotas de Aparecidense e São José. É seguir fazendo o seu papel dentro de campo, acreditando sempre, e contagiando a torcida. O Voltaço depende apenas de si. Isso é de suma importância!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document