Volta Redonda – O Voltaço fez o seu dever de casa, venceu o Botafogo-PB de virada por 2 a 1 neste sábado (28), no Raulino de Oliveira, e deu mais um importante passo para conquistar o acesso a Série B do Brasileirão de 2025.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 9 pontos e se mantém liderança do Grupo B, e agora torce por uma vitória do Remo sobre o São Bernardo neste domingo (29), o que poderá selar o tão sonhado acesso.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado, com o Botafogo-PB mostrando mais empenho nos minutos iniciais. Aos 19 minutos, Joãozinho abriu o placar para a equipe paraibana com um belo chute de fora da área. O Voltaço, no entanto, não se intimidou e buscou o empate. Aos 43 minutos, MV converteu um pênalti com categoria, devolvendo a esperança à torcida.
No segundo tempo, o Esquadrão de Aço voltou mais agressivo e desperdiçou algumas oportunidades, mas foi recompensado no final. Aos 44 minutos, em um contra-ataque mortal, Robinho encontrou Keliton, que driblou a marcação e marcou um lindo gol, garantindo a vitória e mantendo vivo o sonho do acesso.
Público e renda
A partida deste sábado (28), contou com a presença de 4.836 torcedores, gerando uma arrecadação de R$ 86.480,00.
Próximo adversário do Voltaço
Fora de casa, o Esquadrão de Aço encara o São Bernardo, no próximo sábado (5), às 17h30, no Estádio Municipal 1° de Maio, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
1 comment
Parabéns ao Volta Redonda pela vitória. Foi bem difícil. E parabéns também pelo público. Quase 5.000 pessoas estiveram hoje no Raulino de Oliveira. É um público maior que o do Botafogo.