terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Voltaço vence Serramacaense em jogo-treino

Voltaço vence Serramacaense em jogo-treino

Matéria publicada em 22 de abril de 2017, 19:49 horas

 


Volta Redonda – Em seu primeiro jogo-treino preparatório para o Campeonato Brasileiro da Série C, o Volta Redonda teve dificuldades para vencer o Serra Macaense, que vai disputar a Série B-1 do Estadual. O time montado pelo técnico Felipe Surian venceu por 1 a 0, gol de Higor Leite cobrando pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo, no Estádio Raulino de Oliveira.

As suas equipes foram protagonistas de uma partida movimentada na tarde de sábado. Durante todo o primeiro tempo, que durou 52 minutos, nenhuma emoção, mas pelo menos alguns fatos agradáveis. Os constantes erros de passes, que marcou negativamente o time no Campeonato Estadual, foram corrigidos. Muito toque de bola e praticamente nenhum erro de passe, um progresso e que mostra o bom incio de trabalho para a série C.

Outro fator positivo foi o retorno do meia Jorge Luiz, que após quase um ano inativo voltou a jogar sem nada sentir. A estreia de Felipe Augusto e o retorno de Dija Baiano deram mais consistência ao setor ofensivo, mas ainda sem o poder de fogo que a competição nacional exige.

Enfim, o primeiro tempo de zero a zero foi o retrato fiel do que fizeram Volta Redonda e Serra Macaense na primeira parte do treinamento, que teve livre acesso dos torcedores.

Para o segundo tempo, o técnico Felipe Surian mudou todo o time, colocando em campo os onze reservas. O mesmo aconteceu com o Serra Macaense. Houve mais movimentação das duas equipes, mas com pouca emoção para os torcedores. Depois de uma série de oportunidades perdidas pelos dois elencos,  e já quase no final da partida, um zagueiro do Serra derrubou na área o atacante Gustavo, num pênalti bem marcado pela arbitragem, convertido por Higor Leite, aos 43 minutos do segundo tempo.

O técnico Felipe Surian gostou da movimentação da equipe mas disse que falta muito para o time estar no ponto para a disputa nacional. “ E o iniciou de trabalho e temos que melhorar muito. Não era nem para marcar este jogo hoje, mas o importante é que o time se movimentou bem e o Jorge Luiz evoluiu bastante após um ano afastado devido a cirurgia”, disse.

O próximo jogo treino será no próximo sábado, contra o América, também no Raulino de Oliveira. O restante da preparação será feita em Ubá (MG) , onde o time ficará uma semana, retornando para Volta Redonda ás vésperas da estréia na série C dia 14 de maio, contra o Macaé.

Felipe Surian utilizou nada menos que vinte e dois jogadores; Tiago Leal (Tafine) Luiz Gustavo (Henrique), Luan (Daniel Felipe) Maison ( Gilberto) e Cristiano (Pedro Rosa) ; João Cleriston (Diogo Alves). Marcelo (Higor Leite) e Jorge Luiz (Mauro Gabriel); Felipe Augusto(Pablo), David Batista( Gustavo) e Dja Baiano (Alan Cariús).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Pelo menos não perdeu, mas o time erra muito, a transição da defesa para o ataque é lenta parece que o time deu uma piorada depois do carioca. Surian é melhor mostrar trabalho senão não vai passar da 4 rodada

    • Avatar
      Al Fatah, o Cicutiano

      Peças novas, alguns jogadores fora de forma, time desentrosado. O quê vc quer?… Não notei qualquer piora em relação ao time do Estadual, mas certamente tem que melhorar para o Brasileiro…

  2. Avatar

    Ninguém faz um time tão rápido , e competitivo , seu suria, tinha um time na mão . agora é mostrar sua volta , em uma competição difícil é não abandonar para o carioca 2018 .

  3. Avatar
    Torcedor de ouro BMFC

    O BMFC está treinando para a série B na estréia no Estádio Regional Raulino de Oliveira e ontem venceu o Viagrão no Campo do ferroviário em grande partida…avante Leão!

    • Avatar

      Ué, o estádio mudou de nome , agora é Estádio Regional Raulino de Oliveira,
      Foi o Samuca que mudou ?
      Achei maneiro, pois também tem um novo time em Resende, que irá disputar a
      Serie C que jogará no Raulino, agora estádio Regional.
      Será que isso é fruto do Passivo Ambiental da CSN ?

    • Avatar

      Até que você acertou: Estadio REGIONAL, pois temos que atender aos sem terra , quero dizer, sem-estadio de barro manso e rocende.
      Eu me sentiria bem frustrado se morasse nesses dois brejos e ter que depender dos outros para jogar!

    • Avatar

      O Voltaço sempre ajudou os mais pobres. Nao vai deixar de ajudar os bairros limitrofes de Volta Redonda. Barra Mansa e Resende.

    • Avatar

      Esses ´´Sem Terras“ não tem jeito mesmo hein,sempre pedindo esmolas,por isso que o Brasil não vai pra frente,sempre há aquelas pessoas acomodadas que esperam que os outros façam por eles,no futebol não é diferente,não é mesmo torcedores do BMFC?

  4. Avatar

    Treino é treino, jogo é jogo, a hora de errar e corrigir é agora, temos mais um jogo treino para melhorar, que por sinal tem q melhorar muito, é nítido que a equipe ainda está desentrosada, mais acredito que possa melhorar.

  5. Avatar
    Al Fatah, o Cicutiano

    Esse time do Serra Macaense havia vencido o Flamengo em jogo-treino antes do estadual… O Voltaço do primeiro tempo, titular, muito apático e sem ritmo, mas dominando totalmente as ações. No segundo tempo, os reservas mantiveram o domínio, porém com uma maior movimentação e algum entrosamento no ataque, pois muitos se conhecem do time sub-20… Foi bom ver que temos um banco qualificado. O garoto Daniel Felipe tem que ser titular nessa defesa, que de resto mostrou muita evolução desde a chegada de Surian…

    O Lerdão do Sul, se não abrir o olho, vai cair pra terceirona. Nunca vi uma série B tão forte quanto estará a deste ano no estadual…

  6. Avatar

    O Barra Mansa está bem para a segunda divisão, eu faria um jogo amistoso
    pois certamente é bem melhor que esse Serramacaense.
    Até mesmo para ter estádio cheio.

    • Avatar

      Mas não é mesmo. Bara Mansa não existe.

    • Avatar
      Al Fatah, o Cicutiano

      Barra Mansa vai cair para a terceirona. Adversários muito mais qualificados e já em preparação. O Lerdão, enquanto isso, nem time tem, fora os W.O. que vai tomar por falta de transporte… Piada pronta…

  7. Avatar

    Assisti o jogo e concordo com a matéria. Teve melhoras no passe. Ponto negativo foi o dija. Parece que ele saiu da noitada direto para o jogo. Ponto positivo foi o ótimo retorno do Jorge Luis e da estreia do atacante Felipe Augusto e do goleiro Thiago Leal.

  8. Avatar

    Acho sim o Voltaço já melhorou e tem tudo pra evoluir muito mais

  9. Avatar

    Meu Deus vamos torcer ……….

Untitled Document