domingo, 9 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Voo com carga de máscaras para enfrentamento à covid-19 chega ao Brasil

Voo com carga de máscaras para enfrentamento à covid-19 chega ao Brasil

Matéria publicada em 11 de julho de 2020, 11:36 horas

 


Ministério da Infraestrutura traz ao Brasil 35º voo com carga de máscaras
Ministério da Infraestrutura traz ao Brasil nova carga de máscaras compradas da China – Divulgação/Latam
Brasília – Um voo vindo da China chegou neste sábado (11) ao Brasil trazendo uma carga de 7,942 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas que serão distribuídas para as 27 unidades da Federação para uso de profissionais da saúde que atuam no enfrentamento da pandemia de covid-19.
Desde o dia 6 de maio, o país já recebeu cerca de 221 milhões de máscaras cirúrgicas e do tipo N95 de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde.

O avião foi fretado pelo Ministério da Infraestrutura, que vai contratar mais de 40 voos para transportar ps volumes para os destinos finais. A carga de 7,942 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas foi transportada em aeronave de passageiros Boeing-777, que aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial para trazer da China as 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. Para auxiliar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o ministério desenvolveu um plano de logística e distribuição, em apoio ao Ministério da Saúde e aos governos estaduais e municipais.

“O plano nacional abrange ações para viabilizar a chegada do material importado, articulação com órgãos governamentais que atuam nos aeroportos para prioridade no desembaraço aduaneiro e apoio na distribuição dos equipamentos nos estados”, diz a pasta da Infraestrutura em nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Primeiro a China espalhou o vírus e agora estão vendendo as máscaras. Não precisa explicar, eu só queria entender.

    • Avatar

      Porque eles tem uma capacidade produtiva, em vários casos, sem igual no mundo, para atender uma demanda gigantesca e urgente.

  2. Avatar

    País rico com gente pobre incapazes de produzir máscaras. Eu tenho vergonha de estar no meio de brasileiros que não valorizam o próprio país.

    • Avatar

      Até máscara a melhor é d fora. Putz! Povo brasileiro incapaz de produzir um simples produto e precisa comprar em dólares e de um país comunista que distribuiu a própria doença.

    • Avatar

      mesmo assim eu quero receber muitas destas máscaras. Se chegar vou colocar fogo.

  3. Avatar

    A pandemia está desde março.

    Porque essas fábricas de fraldas e absorventes não fabricaram máscaras descartáveis?

    Estranho, um país que fábrica de tudo , não fabricar uma máscara descartável.

  4. Avatar

    Ué!! O “minto” desobrigou o uso de máscara em tantos lugares que nem precisava comprar um cargueiro de máscaras para fornecer aos estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document