segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 21:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / ‘Vou apoiar América Tereza’, afirma Neto em entrevista

‘Vou apoiar América Tereza’, afirma Neto em entrevista

Matéria publicada em 5 de agosto de 2016, 23:29 horas

 


Prefeito afirmou que procurou um candidato capaz de promover mudanças sem arriscar o legado de sua administração

Neto: ‘Não fiz tudo que queria, mas vou tranquilo para casa com o sentimento de que fiz tudo aquilo que podia’

Neto: ‘Não fiz tudo que queria, mas vou tranquilo para casa com o sentimento de que fiz tudo aquilo que podia’

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) afirmou ontem pela primeira vez quem vai apoiar nas eleições municipais: a candidata América Tereza e o delegado Antônio Furtado, que vem como vice, na chapa puro sangue. Os dois são do PMDB. O prefeito afirmou que na hora de decidir quem iria apoiar procurou um candidato capaz de promover as mudanças esperadas pela população, sem, no entanto, colocar em risco o legado de 16 anos de sua administração. “Respeito todos os candidatos e acho que há bons nomes colocados, mas vou apoiar a América Tereza”, disse o prefeito, que declarou apoio a América Tereza após fazer um balanço do seu quarto mandato à frente da prefeitura.

DIÁRIO DO VALE: Como avalia esta quarta passagem pela prefeitura?
Antônio Francisco Neto – Foi sem dúvida a mais difícil, por diversos fatores, mas vamos citar os principais. Nós enfrentamos uma adversidade política séria, com o episódio em que meus adversários tentaram injustamente me cassar. Isso consumiu um tempo absurdo e gerou uma expectativa ruim entre fornecedores, funcionários e na própria cidade.
Neste mesmo período já tão turbulento nossas equipes da Fazenda e Planejamento já previam e preparavam medidas para Volta Redonda encarar as dificuldades econômicas que se anunciavam. Veio ainda a crise política nacional, que tem reflexos duríssimos na economia. Desde então, os municípios e os estados em geral passam por problemas ainda mais sérios. Nunca havia visto algo assim. Por isso tudo, foi o mais difícil. Mas mesmo assim estamos vencendo, graças a uma equipe competente e que se dedica à cidade. O pagamento do funcionalismo está em dia, como nos comprometemos, conseguimos manter um bom ritmo de inaugurações, mantivemos programas sociais, culturais, projetos esportivos em atividade. A saúde e a educação continuam como referência. Tudo isso com muito menos dinheiro. Enfim, não fiz tudo que queria, mas vou tranquilo para casa com o sentimento de que fiz tudo aquilo que podia.

DV – O senhor tem adotado um tom de despedida em discursos e nas redes sociais. Não é meio precoce? Ainda faltam cinco meses de governo.
Neto – Para quem ficou quatro mandatos, até que não me parece precoce. Estou um pouco triste, sim. Gosto do que faço, amo minha cidade… mas a população sabe que trabalharei até o último segundo do meu mandato. Disso não abro mão. O tom de despedida é apenas com a população, uma forma de agradecer o carinho que recebi nestes anos todos. Com minha equipe cobro do mesmo jeito que no primeiro dia. Acho que esse tom de despedida aí vem muito por conta do período eleitoral. Em outubro, na verdade, já teremos alguém ao menos falando como novo prefeito ou prefeita de nossa cidade. Aí o assunto não vai ser quem está saindo, mas quem está entrando.

DV – Por falar em período eleitoral, o senhor já definiu quem apoiará nas eleições municipais?
Neto – Vamos lá. Respeito todos os candidatos e acho que há bons nomes colocados, mas vou apoiar a América Tereza. Todos os candidatos, até mesmo os adversários, estão repetindo a mesma coisa: “o Neto fez bons governos, mas a hora é de mudança”. Isso quem diz são as pesquisas. A população reconhece que fizemos um bom trabalho na prefeitura, mas ela também quer alternância no poder. Respeito muito isso e parti para escolher um candidato que faça uma mudança segura, que promova as alterações necessárias e esperadas sem que a população perca aquilo que reconhece como bom. Nesse sentido, a Tereza me parece a mais preparada por tudo que fez ao longo dos anos.

DV – O episódio quando a Tereza assumiu a prefeitura e exonerou dois de seus aliados mais próximos foi superado, então? (em 2013 Neto ficou afastado três dias do cargo e Tereza assumiu, exonerando o comandante da Guarda Municipal e o chefe de gabinete da Secretaria de Administração).
Neto – Eu deixei muito claro para a Tereza na ocasião, e repito isso agora, que acho que ela errou pelo momento. O Henrique (Major Luiz Henrique) e o Franco são pessoas de bem e que me ajudaram muito. Não havia necessidade daquilo tudo naquela hora. Mas ela estava com a caneta, é independente e tomou a decisão que lhe pareceu a melhor.  Agora a situação é outra. Ela vai disputar uma eleição, vamos trabalhar e torcer para ela ganhar e depois ela terá toda a independência do mundo para fazer o que achar melhor.  A Tereza já mostrou que vai fazer aquilo que a população espera. O que eu torço é para ela continuar com tudo aquilo que fizemos de bom. Ninguém fica quatro mandatos na prefeitura se não tiver coisas boas. Sabemos que ninguém é insubstituível, mas não podemos arriscar o que já ganhamos. Acho que a Tereza reconhece bem isso, vai manter nosso legado, os programas da Melhor Idade…isso para mim é fundamental para iniciar qualquer tipo de conversa.

DV – O senhor vai pedir para que alguém de sua equipe continue em um eventual governo de América Tereza?
Neto – Não. Isso não será discutido de maneira alguma. Defendo minha equipe com unhas e dentes, sou grato a eles, mas não é por aí. Não é isso que Volta Redonda espera e não é meu tipo. Mas nunca fui de aceitar ingerência em meu governo e não vou fazer algo desse tipo nunca. Se a Tereza quiser, que converse com aqueles que ela julgue que devem ficar. Ninguém, no entanto, tem aval para negociar em meu nome. A discussão é em torno dos programas e projetos, do nosso legado.

DV – Teme que algum adversário direto seu assuma o governo?
Neto – De maneira alguma. Temo pelo futuro de minha cidade. Temos hoje tantos mecanismos de controle sobre as prefeituras, que não há nada que já não se saiba sobre nosso governo.  Entretanto, sabemos que muito do que será dito por eles não é verdade. Passam três anos me atacando e no ano da eleição amenizam o discurso de ódio. Não cola. Meus adversários só não atacam mais, pois sabem que temos um bom respaldo do povo. Vão falar e vão ouvir. O que não podemos ter é alguém aqui na prefeitura que pense em desconstruir. Tem de entrar pensando na frente, pensando para frente. O momento do país não permite que seja diferente.

DV – O que o próximo prefeito pode esperar para o futuro de Volta Redonda?
Neto – Muitas dificuldades. Não escondo isso de ninguém e nem é preciso esconder. Basta ligar a TV, abrir um jornal ou algo do tipo para a pessoa saber que o país está em um momento extremamente complicado. O Estado do Rio está em um momento delicado. As cidades estão em um momento delicado. Falando de Volta Redonda, que é o que nos interessa, o próximo mandatário terá dificuldades, mas encontrará uma prefeitura que permitirá a governança. Isso sem dúvida alguma. A população sabe que tem uma pessoa de bem hoje na prefeitura. Também encontrei uma prefeitura com dificuldades na primeira vez que assumi. Salários dos funcionários atrasados e outras coisas. Só que em vez de ficar gritando, fui trabalhar. E trabalhando muito é que conseguimos construir esta história com Volta Redonda.  Hoje temos o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Sul Fluminense e um dos melhores do país segundo a ONU. Temos o melhor Índice de Desenvolvimento do SUS do Estado do Rio em avaliação feita pelo Ministério da Saúde. A Revista Exame e a Delta Economics & Finance fizeram um ranking e colocou Volta Redonda como a 36 melhor cidade do Brasil. A cidade tem o melhor Índice de Desenvolvimento Esportivo do nosso Estado. Olha, essa é a Volta Redonda que vão encontrar. E não sou eu que estou dizendo.

DV – O que o senhor vai fazer ao deixar a prefeitura?
Neto – Vou jogar baralho com minha mãe no Clube Comercial, vou reunir meus amigos no meu sítio. Infelizmente não tenho a famosa casa de Miami, se não poderia até passar uma temporada fora do país. Nunca fui para o estrangeiro e agora poderia ser uma chance. Na verdade, nestes últimos vinte anos viajei muito pouco. Governar Volta Redonda exige muita dedicação, muito do tempo. Quem sabe não tiro uns dias para passear com minha família. Ainda não sei direito.

DV – Não pensa em assumir um cargo no Governo do Estado? O governador licenciado Luiz Fernando Pezão, que deve voltar às atividades no final do mês, já disse que conta com você.
Neto – Fico extremamente honrado em ser lembrado em um momento tão difícil para o Estado. É sinal que nosso trabalho tem reconhecimento. Mas não tem nada disso ainda e agora o foco deve ser apenas terminar esse mandato de maneira que nosso legado fique ainda mais forte.

DV – Diante de tudo o que o Brasil passa, como vê o futuro da classe política?
Neto – A população demonstra estar cansada dos políticos em geral. Essa é a verdade. Esse sentimento de mudança que vemos aqui vem desta situação toda que o Brasil atravessa. Claro que a população sabe que tem um prefeito de bem, mas é impossível não generalizar na hora da crítica. Felizmente sempre souberam separar o joio do trigo, pois foram quatro mandatos. Nunca me envolvi em qualquer escândalo e isso ajuda. Mas no geral a classe política precisa ser passada a limpo. Vejo com preocupação tudo isso, mas com bons olhos também. Que seja um processo de depuração. Que saiam os maus e fiquem os bons.  Só não podemos botar tudo na conta da Justiça e da polícia. Temos de fazer nossa parte e votar com consciência também.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

129 comentários

  1. O povo reclama , porem são sempre os mesmos trocando o comando e votam neles .

  2. PMDB nunca mais.

  3. ENGANADO DA CALIFORNIA

    Essa América Tereza é a mesma que ao lado do seu padrinho ALBERTASSI esteve aqui no complexo CALIFÓRNIA, ENCHEU O CORAÇÃO DA COMUNIDADE DE ILUSÕES E A CABEÇA DE MENTIRA sobre a anexação. Jamais votaria nela.

  4. OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NÃO QUEREM SABER DE AMÉRICA TEREZA NÃO QUERM É O PCCS.

  5. os funcionários públicos não querem saber de américa tereza querem é opccs.

  6. Wantuil fortes Silvério

    Quando vc conhece uma pessoa , vc sabe se égente boa Albertassi é do bem ! Tereza é do bem ! À Califórnia está com vcs .

  7. Ainda bem, votei nesse prefeito mais de uma vez e não me arrependo, aliás fico muito satisfeito quando vejo quanto ele fez pela cidade, mas chega uma hora que não dá mais, inclusive é preciso a troca desses secretários, o SAAE precisa melhorar, a cidade está suja, a guarda está em pleno desvio de finalidade, em um acordo creio que tudo seja mantido, estava preocupado se esse acordo (apoio) poderia prejudicar minha escolha, sendo assim não vai.

  8. QUE DEUS NOS PROTEJA ....

    Que Deus nos Proteja e ilumine nossos eleitores para evitar esse pessoal do PMDB (do Temer, Cunha, Sergio Cabral, PEZÃO, Sarnei)….. TEREZA JAMAIS…… CRUZ CREDO ….

  9. AMERICA TEREZA VAI GANHAR NO 1° TURNO!!!!!!!!!!

  10. Neto me desculpe a SUA CANDIDATA SÓ APARECE EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO o NELSON GONSALVES tem feito muito por V.R. e Região até por motivo de gratidão e tambem esta escolado na politica tem tudo pra ser o melhor pra V.R. se vc voltar ou depender de voto conte comigo.

  11. TEM O MEU APOIO E O MEU VOTO, ESPERAMOS VC DAQUI 04 ANOS, VLW NETÃO, OBRIGADO !!

  12. Dizer que a TEREZA é a mais preparada, é BRINCADEIRA……….
    Agradecemos a sua contribuição ao município durante todo esse tempo, mas não abrace questões partidárias, seja honesto com a população…..
    FRACA como VEREADORA, mesmo tendo o Sr. PREFEITO, dado todo apoio em obras e outras ajudas….
    FORA TEREZA!!!!

  13. “O QUE ME PREOCUPA SÃO OS ELEITORES REVOLTADOS E CANSADOS DA POLITICA ATUAL, QUE SE JULGAM INTELIGENTES, DIZENDO QUE VÃO VOTAR NULO”

  14. Moro em barra do pirai e voto em Volta Redonda com esses bandos de sangue suga estou sem opção , sempre os mesmo não largam o osso.

    • Já está errado. Se mora em Barra, tem que votar em quem pode fazer algo para sua comunidade. Imagine um mineiro votando para governador da Bahia?… O mal do Brasil é o brasileiro…

    • A Califórnia em BP não melhora porque lá não faz vereador, ou o mais votado não tem apoio político. Os eleitores de lá votam em VR.

      Eu não voto em candidato fora do meu bairro. Assim se o candidato for eleito é melhor para cobrá-lo pois sei onde mora e está pertinho de mim.

    • Morando em Barra e votando em VR vc quer reclamar de que. Vai vendo como é o eleitor brasileiro, ufa.

    • kkkkkkkkkk , e ainda quer reclamar.

  15. TENHAM CERTEZA QUE TUDO VAI FICAR COMO ESTA! ISSO ERA PREVISTO! MAIS UM ACORDO POLITICO! A SAUDE, A EDUCAÇÃO A POPULAÇÃO E OS FUNCIONARIO PUBLICOS PODEM ESQUECER OS DIAS MELHORES. NÃO VOU VOTAR EM NINGUEM PARA PREFEITO! TALVEZ PARA VEREADOR. POBRE VOLTA REDONDA ! MAIS QUATRO ANOS SEM PROGRESSO, SEM EMPREGO.

    • pense aí no que vc disse?!?!?… se vc acha que vai ficar como está e nao quer isso, deveria votar em outro candidato, nao votando em ninguem vc esta colaborando para que ocorra o que vc nao quer… pense e nao desista!!!!

    • Leila, quem não vota contra está a favor da continuidade.

  16. ISSO MESMO NETO VAI SE DIVERTIR UM POUCO, SOMENTE UMA PESSOA COMO VOCÊ PARA SER TÃO QUERIDO. VAI JOGAR UM BARALHINHO E FICAR TRANQUILO.

  17. O PMDB quebrou o Brasil com a Dilma, o Temer e o Cunha. Faliu o estado do Rio com a dupla Cabral-Pezão. Não é hora de dar chance a outro partido governar a cidade ?

  18. Decisão muito boa, o único lado que não foi pro tudo ou nada pelo poder, de outro lado temos: Baltazar que já declarou união no segundo turno com zoinho, que cedeu o vice Rogério pro Nelson. Um angu de caroço sem fim

    • Tínhamos dois com experiência para governar VR: Zoinho que conhece a CMVR por ter sido vereador e o congresso por ter sido deputado federal, assim como o Baltazar que ainda foi prefeito. Os outros serão curiosos na PMVR.

      Infelizmente o Baltazar se ALIOU com a tropa petista, que ajudou o PMDB a destruir o Brasil, e ainda deu a coordenação da campanha ao PT.

      Só sobrou o Zoinho para meu voto.

  19. O NETO faz o que o partido manda ele não tem opinião própria, pau mandado. Lembra do GOTHARDO também apoiado pelo NETO e foi uma das piores administração de Volta Redonda, pense que vai ser diferente!

  20. Alternância de poder é o nome dado a um conceito relacionado diretamente ao de democracia, e que condena a perpetuidade de dirigentes políticos no poder, pois tal fato desvirtuaria o caráter de um governo popular.
    É graças à adoção de um sistema democrático que pessoas no mundo todo têm o direito de participar da cena política local, de debater e decidir projetos. A participação na vida democrática serve ainda para alimentar outros conceitos modernos, como liberdade de expressão, dignidade humana e direito de defesa.
    O importante é o voto consciente em prol da coletividade, e não por interesse próprio. Procurar conhecer o candidato, sua formação, seu passado e presente, como se desempenha na sua profissão. Ajuda na escolha.

    • Democracia é o direito que o povo tem de tirar ou perpetuar os governantes em seus cargos. O povo é quem decide quem fica e por quanto tempo fica, o resto é balela…

  21. Tem meu voto. !

  22. FranciscoJFLacerda

    Faz me rir, faz!uma parte dos voltarredondenses são um bicho estranho no ninho da região mesmo…rindo horrores com estes comentários sem nenhuma seriedade sobre esta mulher ” Ótima gestora, administradora, capacitada, inteligente, de garra” etc, nuss kkkkkkkkkkk..piada pronta kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Não neto. Vai de Nelson.

  24. São todos iguais. Eu ia votar no Baltazar, mais depois que fiquei sabendo da safadeza que o partido fez com alguns pré candidatos à vereador e Ele não fez vc nada. Farinha do mesmo saco.

  25. O Baltazar tem que calçar às sandálias da humildade, acha que já está eleito. Não está dando atenção nem aos seus próximos. Tem mais, sua equipe assim como seu partido PRB, são compostos basicamente de evangélicos, acham que só eles que prestam . Não esqueçam que só com o voto de vcs não ganham à eleição. Deus é um só!

  26. Barrabarra Antônio

    Neto fes a coisa certa apesar que a Teresa iria ganhar com ou sem o apoio dele

  27. Quem é Nelson?
    Baltazar?

    Neto fez a melhor escolha SIM
    Tereza e Antonio Furtado serão o melhor para Volta Redonda.

    • FORA AMERICA TEREZA!!

    • Se você estudar a história política da sua cidade, vai saber que neto chegou a prefeitura por causa do Baltazar. Baltazar foi quem fez toda infraestrutura dos bairros de periferia, isso é se você sabe o que é infraestrutura! E o Neto foi o sucessor do governo Baltazar, mas a ganância do neto pelo poder não fez o papel de homem de palavra. Já o Nelson Gonçalves é o maior deputado em obras para o interior, ele foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento em nossas região onde trouxe melhorias em quase todas as rodovias da nossa região. Seu pai que já foi prefeito de Volta Redonda foi um excelente administrador na época e fez grandes obras em VR. Estudar a política da sua cidade é bom! Assim não será enganada com qualquer conversa. Não sou eleitor de nenhum desses citados, apenas vivi essas épocas e não tenho memória curta.

  28. Prefeito Neto fez um ótimo trabalho, tenho certeza que America Tereza fará também.

  29. FORA NETO!!!!!!
    ACABOU COM O FUNCIONALISMO,SEU DÉSPOTA!!!

  30. “Jamais ocupei qualquer cargo ou função pública na municipalidade de volta redonda, ou mesmo teria prestado alguma serviço, em governo algum, embora há mais de 20 anos no PMDB. Nem minha familia…Me considero isento para um comentário, ei-lo: Também acho que o caminho é esse Neto, “avançar sim, pois tem especificidades estagnadas há algum tempo dentro da administração e claro, garantir o legado. Avante América Tereza.

  31. Na minha modesta opinião NETO fez o primeiro governo, E X C E L E N T E. Os outros governos não passaram de mais ou menos. Não conseguiu atrair empresas para VR, consequentemente a galera mais jovem tem que sair da cidade, a não ser que contente com empreguinhos no comércio. A hora de mudar é agora. FORA TURMA DO COMERCIAL.

    • Tem empregos industriais na CSN, CSN Cimentos, Aços Longos, Inal, A.Abreu, Cimento Votoran, Incoflandres. Quantas cidades tem isso?… Independente disso, Resende, Porto Real e Itatiaia são ali do lado, nem precisa se mudar, há ônibus fretados e a Dutra em meia hora de carro…

      Qualquer desculpa esfarrapada serve de argumento para quem não quer trabalho, só emprego, assim como para os que só sabem criticar o trabalho alheio…

    • Volta Redonda( COM UMA DAS MENORES ÁREAS TERRITORIAL DO ESTADO) ainda tem mais de quinze mil empregos na indústria. Voce ainda quer mais ?

  32. Nada muda nessa cidade !! Sempre os mesmo elementos. Tudo farinha do mesmo saco…

  33. Wantuil fortes Silvério

    Para mim o melhor prefeito de Todos os tempos em Vredonda . Foi Dr Nelson Gonçalves o { Pai} Eu era criança de 6 anos.esse sim ! Trabalhou muito. Sem precisar de contar com impostos da CSN e nem com privatização .

    • Quando você conhecer a avaliação do ex-prefeito Baltazar irá mudar de opinião. infelizmente o Baltazar está carregando todos os petistas e ainda está deixando o PT coordenar a sua campanha.

      Dos dois mais experientes como vereador e como deputado federal, o Baltazar tem experiência como prefeito, mas destruiu a candidatura com o fardo do PT. Sobrou o Zoinho para o “meu voto”.

    • Sim. Não vivi sua época, nasci quando ele já tinha saído, mas basta olhar para suas realizações que veremos a espinha dorsal do que é VR hoje. O anel viário sobre o qual boa parte da cidade se assenta foi feito por ele, compreendendo o Elevado Castelo Branco (Ponte Alta), Beira-Rio, Ponte Presidente Médici, Av Sete de Setembro, Viaduto Heitor Leite Franco e Rodovia dos Metalúrgicos… Não fosse por isso, VR hoje seria uma Barra Mansa maior…

    • O pai, sim. O filho como deputado é mediano. O neto foi vice do Gotardo e do Neto e nada fez. Uma linhagem que vem definhando. Não votarei no Nelson Gonçalves pelo que o pai dele fez há 40 anos. Desculpe, mas é inacreditável que alguém pense nisso.

    • O que um deputado pode fazer? Deputado não executa, só legisla. O que um vice pode fazer na presença do titular. Me desculpe, mas vc está sendo arbitrário… O que Neto fez como deputado estadual que o credenciasse a ser bom prefeito sem apoio de Baltazar? Neto foi uma aposta que deu certo, sim, mas não deixou de ser aposta…

      Uma coisa é certa. Assim como Neto, Nelson Gonçalves nada tem que o desabone…

    • Se o Baltazar estiver com o PT, eu e toda minha família estaremos com ele. Valeu

    • Deputado legisla. Então diga uma lei do Nelson que foi positiva para Volta Redonda. Fez asfalto em uma pancada de lugar. Isso que não é coisa de deputado. O vice foi também coordenador da juventude por oito anos. Nada fez. Desculpe, mas tiveram chance, sim. E o Nelson ainda foi secretário do Neto. Ou já esqueceu?

  34. Wantuil fortes Silvério

    Não voto por indicação, voto por conhecimento.Tereza é guerreira,com apoio ou sem apoio de NETO.Meu. Voto é da Tereza e Albertassi . Eles são guerreiros. Albertassi que Deus te ilumine,! Vc sabe de todo sofrimento do povo da Califórnia . Nós vamos vencer em nome do grande poderoso desse mundo . Até à vitória .

  35. Wantuil fortes Silvério

    Neto , até que fim ! Esse foi um acerto. MAIS vc tem vários erros. Não trouxe investimento na geração de empregos, sabemos que à cidade está bonita .Mais à CSN foi privatizada e povo ficou sem emprego. Há comentários,instalar aonde ? Se às terras são da CSN e estão cercada .. temos duas alternativas . Anexação da Califórnia ,ou buscá na justiça às terras cercada da CSN. Na questão do partido é igual uma família, tem filho bom,! tem filho traidor. O ex presidente Sarney foi um bom exemplo. Agora o Temer é um traidor. Se aliar com empresários e PSDB para golpiar à presidente Dilma .Mais América Tereza , Albertassi, Eles trabalham para o melhor para cidade .

  36. Não parece estar apoiando América por livre e espontânea vontade…parece estar sendo obrigado…de uma coisa eu sei…agora q a América não vai nem para o segundo turno.

  37. PARABÉNS NETO …Já fez muito pela cidade ….

  38. Eu acredito…pois VR cresceu…renasceu…ficou uma cidade bonita! Antes era feia e cinza com um aspecto triste. Sempre falo o prefeito Neto deu vida a nossa VR, é um cara que sabe o que está fazendo!!

  39. Acredito que era uma decisão inevitável, afinal América Tereza II sempre foi fiel ao partido , sempre respeitou suas raízes políticas e seria um paradoxo o prefeito não reconhecer às lutas e o trabalho da América Tereza, em seus 05 mandatos como vereadora contribuiu muito para o crescimento de volta redonda. Projetos importantes foram lutas dela. podemos citar o tratamento do vitiligo e psoríase , o transporte cidadão que facilita a mobilidade dos portadores de deficiência, a Deam delegacia para atendimento às mulheres vítimas de violência, na área de esporte e lazer sugeriu a implantação da academia nas praças e outas várias leis municipais de interesse da população. E quanto a sua passagem pela prefeitura como prefeita demostrou claramente que é uma mulher de decisão , pulso firme, fez o que tinha que ser feito sem medo de enfrentar problemas com a possível volta do prefeito. Eu acredito que com a trajetória política da América Tereza com certeza ela está preparada para administrar nossa cidade. América Tereza irá escrever mais um capítulo em sua vida pública que honrará sua família e sua cidade.

  40. Ao término do mandato, descanse, viaje,observe a natureza, as pessoas, a família, enfim viva intensamente a vida, não sabemos a hora nem o dia em que Deus vem nos chamar. Agora o trabalho é com a America Tereza

  41. Fazer tudo que um município precisa realmente é impossível, pois cada dia aparece alguma coisa nova para realizar.Mas de certa forma V.Sa. conseguiu manter a cidade em plena ordem, apesar das dificuldades diárias. Confiamos em que o sr apoia

  42. Vc ficará para a história! Não tem como agradar a todos, mas vc fez muito mais do que qq outro já fez ou faria. VR se divide em antes ou depois de Neto! O melhor prefeito que já vi! Vamos com seu apoio

  43. AmerCaio tereza fará uma excelente administração. Com sua experiência de quase 20 anos como vereadora já deu provas de seu compromisso com a população é autora de várias leis que beneficiam nosso povo .eu .meus amigos e minha família estamos com você america tereza. Sei que nao irá fazer nada para desapontar sua família e esse povo .

  44. Ótima escolha para seguir no caminho certo, evoluindo cada dia mais nossa cidade! Tenho certeza que a América fará um ótimo trabalho em benefício à população!

  45. Idenpendente do neto apoiar ou não meu voto já é seu prefeita. Reconheço todo seu trabalho durantes esses anos na câmara de vereadores e sei que é capaz de pega a prefeitura e mudar pra melhor. Estamos juntos . Somos 15

  46. um conselho ao povo de volta redonda…se vc esta satisfeito como esta a cidade..mantenha essa panela que tem na nossa cidade..se nao esta…renove… ps: ainda nao tenho candidato

  47. Neto é sábio
    Fez a melhor escolha
    Ela concerteza dará continuidade e será uma excelente prefeita junto com furtado
    Eu sou tereza

  48. A única questão que o “melhor prefeito de VR (sic)” disse e que eu concordo é que os adversários meteram o pau por anos e agora estão elogiando.

    O resto das afirmações são para enganar os eleitores.

    Não dá para descrever tudo, mas pretendo fazer por partes.

    ————————————————————————————————————————————-

    Análise 1: Desde quando a Saúde e educação é referência; só se for em prédios novos. A Saúde é precária nas consultas e filas nos hospitais. Educação: a última nota máxima dos nossos estudantes anunciada pelo IDEB é 4,8. Nota 4,8 é referência??

    Muitos dos assessores e cargos comissionados que estão elogiando têm seus filhos ou netos conquistando no máximo nota 4,8 em educação, quando deveria ser acima de 7,0 ou notas da Suíça, como em algumas escolas carentes e humildes do nordeste.

    No quesito educação, se o NG/RL se elegerem a situação vai continuar a mesma devido a irmã ser a mesma secretária de educação.

    • Vc tem que comparar VR com a realidade do país. Pegue os indicadores de saúde e educação e veja onde a cidade está no ranking… A saúde está ruim? Sim. A educação idem, mas onde elas estão boas?… VR não é uma Cingapura, uma San Marino, não é uma cidade-estado independente…

  49. Pmdb faliu o Estado do Rio e é partido do traidor Temer ! Neto também traiu Baltazar !#pmdbnuncamais

    • O prefeito é um dos melhores politicos do País e sabe o que está fazendo. Contra fatos não há argumento

    • Realmente, contra fatos não há argumentos contra as contas anuais recusadas pelo TCE-RJ e que são abonadas pelos 21 vereadores, fora outras promessas não realizadas.

  50. FranciscoJFLacerda

    Que coisa ridícula está a movimentação de apoio por parte de alguns para a tal de América… “do PMDB”, os comentários exaltando o imaginário e o utópico e quem já diz que vota nela também. sem ao mesmo ter começado a campanha, saber detalhes…além dos que não querem perder a boquinha…. DOS QUE NÃO GOSTAM DA CIDADE e desejam ela fora da concorrência regional, só gente atrasada analfabeta e sem a noção de o que seja um administrador e gestor e muito mais e o pior, ela vai focar nesta gente principalmente pra aparecer bem. nas …agora então com o apoio “fingido” do Neto .Coitada de volta redonda… , mas, tudo bem, se ganhasse!

  51. ESTE E O CARA ESTE VAI DEIXAR SAUDADES O SR PREFEITO APOIA UMA CANDIDATA A SUA ALTURA HUMANITÁRIO COMO O SR E PODE CONTAR COMIGO BAIRRO SIDERÓPOLIS VR

  52. Somente o primeiro mandato é digno de reconhecimento. Depois apenas curtiu o poder. Na geração de empregos falhou, apenas empregos de segunda linha em supermercados e lojas de shopping e perdeu o bonde de investimentos no país e ficará marcado pela enganação da rodovia do contorno, mostrando fraqueza na disputa com o dono das terras. Fingiu de cego na vergonhosa situação do cartel de combustiveis/GNV.Trata a prefeitura como sua, tanto que sofreu o afastamento, que não se consumou pelos serviços do Bermudes que é próximo de Gilmar mendes. E para fechar com chave de ouro avalizou o seu deputado federal no golpe . Tereza irá vencer as eleições e torço que ela faça um governo independente,afastando a estrutura existente.

  53. Falando sério, não vejo no semblante do prefeito alegria, parece esta com os olhos longe não sei o que aconteceu mais com certeza ele esta sendo obrigado apoiar esta senhora, que tem um índice bem alto de rejeição.

    • Deve ter sido dificil mesmo ele fazer essa escolha viu, mas entre os candidatos zoinho, rogerio loureiro e nelson que já formaram um grupo, e a tereza e o delegado furtado ele fez a escolha mais certa, ou a menos errada

    • CHEGA DE AJUDAR OS RICOS

      FALOU TUDO.

    • EU PREFIRO ARRISCAR NO NOVO, ASSIM COMO ARRISQUEI EM NETO APOS BALTHAZAR E DEU CERTO NO PRIMEIRO MANDATO(APENAS), E AGORA QUE NAO HÁ MAIS REELEIÇÃO, VOU ACREDITAR NO SAMUCA SILVA

  54. Que legado neto deixou? desemprego para os jovens de volta redonda? asfalto recapeado ou as pracinhas em estado de calamidade kkkkkk, quem apoia o neto é idoso ou então tem algum cargo da prefeitura dado por ele só pode, o cara não gerou emprego para os jovens de volta redonda nessas 2 décadas a cidade está falida, não voto em ninguém que ele apoie.

  55. Nosso estado e país passam por dificuldades, porém mesmo assim a nossa cidade conseguiu conquistas importantes. A América Tereza é capaz de fazer as mudanças que nossa cidade precisa, ao contrário do outro lá. Fala sério, não me esqueci da CPI não tá? BaitAzar, quanta sujeira para baixo do tapete ein?

  56. Apoiada! América Tereza vai trazer a esperança que o povo de VR tanto busca. A administração do Neto teve algumas dificuldades mas o prefeito fez o que pôde e com certeza vai deixar saudades.

    Que venha América Tereza, nós queremos você para governar!!!!!!

  57. caramba, a muié deu uma facada pelas costas e ele ainda a apoia? o NELSOM GONÇALVES que sempre foi leal a volta redonda e apoiou o prefeito não teve reconhecimento! decepcionante…

    • Se o pai estivesse vivo seria uma ótima opção, o filho deputado nada faz como nada fez. A América não apunhalou, só mostrou que é independente, talvez isso tenha até a feito ganhar o respeito e o apoio do prefeito.

  58. um grande líder nasce líder, Neto nasceu com capacidade de liderar e administrar, um dos maiores administrador da coisa pública. Obrigado por este crescimento e a melhoria da qualidade de vida não só dos moradores de Volta Redonda como tambem de toda Região, principalmente de nos Rioclarenses,

  59. Volta Redonda sentira muita falta desse nosso melhor prefeito que ja tivemos tenho orgulho de ser volta Redondense com esse governo, estava aguardando o senhor definir seu apoio para decidir meu voto.
    Obg Neto por tudo que tem feito por nos.

  60. Somos muito gratos p tudo que fez pela nossa cidade ..com certeza iremos sentir muitas saudades!!!!!#obrigadoprefeitoneto.

  61. Antonio Francisco Neto o melhor prefeito que Volta Redonda já teve!!! Espero que a Teresa, também faça um bom trabalho!!! #AmoMinhaCidade

  62. Parabéns, prefeito Neto. Se existe uma pessoa que respira Volta Redonda 24 horas todos os dias. Essa pessoa é o senhor. Desejo a você muita saúde e paz. Pode contar sempre com meu apoio. Sucesso Sempre.

  63. Angra dos Reis está em petição de miséria, Estão querendo o Senhor. aqui falta tudo, Só funciona o tráfico de drogas, Volta Redonda, com todos os problemas está um paraíso, o povo tem memória curta Parabéns prefeito você é 10

    • Verdade que o povo tem memória curta. Já esqueceram até da destruição da praça da ETPC, e que ainda usou dos meus impostos, isso sem contar o hospital da Criança que será inaugurada pela metade depois da promessa de 2008, fora outras promessas.

  64. Vamos ao que temos: 1 – Nelson e Loureiro: chapa pai-pai. 2 – Baltazar e Fuede: De volta ao passado. 3 – Zoinho e Cardoso: sem comentários. Acho que o Neto tá certo. Também escolheria Tereza e Furtado.

    • FranciscoJFLacerda

      Aguarde e verá, serão 7 candidatos e pelo menos 6 para encostar a América e o Nelson na parede, GENTE INTELIGENTE E QUE SABE FALAR, COM INSTRUÇÃO E CONHECIMENTO. Aguarde..

  65. Oi prefeito Neto. Vamos sentir muito sua falta. Volta Redonda não vai ser a mesma sem o seu governo. Esperamos que o próximo nos dê o mesmo carinho e o mesmo cuidado com nossa cidade. Bjo carinhoso❤ . Sou sua fã.

  66. Tá eleita’ com o apoio do melhor prefeito do brasil NETO

    • Já era esperado está atitude do Prefeito, quando ele sacou o Faria, já estava fazendo conchavo com esta cúpula.
      Temos que ficar atento com o nosso voto, o maior prejudicado somos nós ( População)

  67. Não podemos realmente votar em quem vai colocar tudo a perder. Que venha um novo prefeito ou prefeita que mantenha tudo aquilo que o Neto fez e consiga avançar.

  68. Deus nos Livre dessa Mulher vai ser a Dilma de Volta Redonda com o Apoio do Lula ( Neto).Que venha a verdadeira mudança com quem sabe governar e tem experiência não na Mão de Aventureiros e gente que faz vergonha em rede Nacional.

    • Que preconceito de ódio. Então porque ele é mulher ela não merece o voto? Acorda querido estamos em 2016!

    • E mais pelo que li sobre ela, seu trabalho de vereadora é bem mais próximo e atuante em Volta Redonda que o Deputados e ex Deputados também candidato que nunca fizeram nada pela cidade

  69. Prefeito Neto, o senhor deixará muitas saudades em Volta Redonda.

  70. Apoio meramente político, não sua preferência pessoal. Pelo menos depreendo isso dos vários anos em que acompanho a política local…

  71. Com o apoio ou sem o apoio dele meu voto é do Dr. Nelson.

    • Se você jogar “Nelson Gonçalves Volta Redonda” no google, até a sétima página só aparece referência sobre o pai dele, isso pra ver como o filho é bastante atuante em volta redonda. O google é o melhor local pra se pesquisar sobre o candidato. Voto de favor pessoal não elege prefeito.

    • Paulo César, o nome Nelson sabemos que incomoda ,ainda mais pela história na política , não precisamos de google pra saber quem fez ou que não fez .
      Pessoas com boas intenções tem pouco espaço na política , sabemos disso , de repente foi por isso que Nelson não fez tudo que queria fazer . Mas nós sabemos que Nelson é merecedor e chegou a sua hora de administrar nossa cidade , Volta Redonda merece uma pessoa com o caráter do Nelson , com ficha limpa , um político que é difícil achar algum ponto negativo . Volta Redonda merece o MELHOR , MERECE NELSON GONÇALVES !!!!
      VOU DE NELSON

  72. Tudo farinha do mesmo saco.

  73. Fique tranquilo que todos sabem que vc fez um bom trabalho.

  74. Excelente noticia. HAHAHAHAHA
    É uma prova que a Teresa continuará com a mesma panelinha do governo atual.
    Povo de VR, vamos acordar. Está na hora de votar em alguém que que se comprometa com trabalho, em prol do provo, e não com proteção de apadrinhados.

    Meu voto é do Nelson.

  75. Estou com vc prefeito, perfeito o Sr não é, mais administrou muito bem a cidade em meio todas as dificuldades.
    Só não podemos aceitar agora o Zoinho, que de olho pequeno não tem nada e este empresário milionário.

  76. Bom, já temos uma polarização da eleição… Baltazar de um lado e América Tereza de outro! O resto é coadjuvante, esperando o segundo turno, que certamente vai acontecer!

  77. O melhor prefeito da história de Volta Redonda.

  78. SÓ AGORA???? ESTRANHO !!!

    Só agora, aos 45 minutos do segundo tempo é que o Prefeito NETO resolve apoiar a candidata do seu partido???? Ele queria o Sebastião Faria. Não foi possível … Passou um tempão relutando em apoiar TERESA e agora, num passe de mágica resolve apoiar???? Devem ter chegado a um “ACORDO”; Com certeza várias secretarias e cargos dos amiguinhos serão mantidos…..Alguém duvida????

  79. Fiquei feliz, Tereza e o Delegado são sem duvida os melhores para Volta Redonda

  80. Muito triste saber que o Prefeito Neto decidiu apoiar a Tereza, falta de comprometimento com o povo de volta redonda, que esta pedindo por renovação. Fica aqui o meu recado que se depender do meu voto, Neto e seus indicados não se elegem para nada.

    • Vamos avaliar com com calma volta-redondenses. O apoio do prefeito Netto a candidata Tereza não vai e nem a impedirá de fazer as reformas que julgar necessário. Vamos analisar as propostas

  81. É hora da mudança povo, chega dos mesmos! Samuca Silva neles ! #eutocomsamuca

  82. Que ótimo saber que o Neto vai apoiar a America. Podia começar mandando tirar a pilha de entulhos que tem no final da rua do comite da candidata dele (Rua 1º de Maio, no Aterrado). Importante também seria tentar educar o pessoal do departamento da PMVR que pinta as ruas da cidade, que é um péssimo exemplo vazar entulho na calçada.

Untitled Document