>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / VR aplica 3,7 mil doses contra a Covid-19 com ações descentralizadas de vacinação

VR aplica 3,7 mil doses contra a Covid-19 com ações descentralizadas de vacinação

Matéria publicada em 14 de dezembro de 2021, 16:50 horas

 


Maioria das doses foi de reforço na população acima de 18 anos vacinada até setembro

A maioria das doses aplicadas foi de reforço com grande adesão do público acima de 18 anos nas ações descentralizadas de vacinação – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicou nessa segunda-feira (13) 3,7 mil doses da vacina contra a Covid-19. O balanço é referente aos atendimentos nas unidades básicas de saúde, carro-volante de vacinação e nos postos fixos nos shoppings – Sider e Park Sul, com funcionamento das 10h às 20h.

A maioria das doses aplicadas foi de reforço com grande adesão do público acima de 18 anos nas ações descentralizadas de vacinação. A terceira dose foi antecipada para essa parcela da população vacinada com a 2ª dose até 30/09/2021.

O atendimento para segundas doses continua, o intervalo mínimo é de 21 dias para os imunizantes CoronaVac e Pfizer/BioNTech, para segunda dose da AstraZeneca (Oxford) é 28 dias. A repescagem para primeira dose segue sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais. Todas as unidades básicas de saúde (UBS e UBSF) oferecem a vacinação contra a Covid-19, das 08h às 16h.

Carro-volante de vacinação

O carro da vacinação contra a Covid-19, com apoio da Defesa Civil, percorreu o bairro Água Limpa I, 119 doses foram aplicadas nessa segunda (13) com a iniciativa. Moradores acamados ou com alguma dificuldade de locomoção também são atendidos em domicílio pela equipe da saúde.

Uma das vacinadas no local foi Rafaela Balbi que aprovou a estratégia da secretaria de Saúde. “É uma excelente iniciativa, o carro acaba incentivando as pessoas a sair de casa e vacinar. Não custa nada, é uma comodidade para quem ainda não se vacinou”, disse ao receber a terceira dose.

Outro vacinado no Água Limpa foi o morador Gilson Luiz que também elogiou a ação. “Achei muito bom. Estava passando por aqui e já aproveitei para tomar a terceira dose, é uma facilidade a mais para todo mundo que quer se vacinar”, comentou.

Outros bairros

Nesta terça-feira, dia 14, o carro da vacinação contra a Covid-19 esteve no bairro Roma, a equipe de imunização aplicou 52 doses. Amanhã, dia 15, o veículo vai percorrer o Jardim Belvedere. Na quinta-feira, dia 16, bairro Água Limpa II e na sexta-feira, dia 17, Siderlândia, com atendimento das 09h às 13h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Essa descentralização deveria ser aplicada desde o início da vacinação. Quem sofreu com a centralização na Ilha foi o pessoal que reside no Barreira Cravo.

Untitled Document