Volta Redonda – O bebê de cinco meses que foi atacado por um pitbull na tarde desta terça-feira (27) no bairro Aero Clube, em Volta Redonda, será transferido para o Hospital Regional nesta quarta-feira (28). O ataque ocorreu na Rua Pedro Lima Mendes, enquanto o avô da criança colocava o bebê em um carrinho na porta da residência da família. O cão avançou, pegando a criança pela cabeça e a jogando no chão. Um funcionário do avô conseguiu intervir, subindo no capô de um veículo para proteger o bebê.
O menino foi inicialmente levado ao Hospital São João Batista, onde passou por diversos exames, incluindo uma tomografia que revelou uma pequena fissura no crânio. Além disso, a criança sofreu uma lesão superficial na cabeça, necessitando de pontos. Apesar do susto, a equipe médica informou que ele não corre risco de morte, mas será internado por uma semana no Hospital Regional para evitar infecções e receber cuidados especiais, dada a delicadeza de seu estado de saúde.
Moradores da área relataram que o dono do pitbull se apresentava como policial militar e que o ataque não foi o primeiro incidente envolvendo seus cães. A situação está sendo acompanhada pela 93ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Segundo a lei estadual, a circulação e permanência de cães das raças pitbull, fila, doberman e rottweiler em locais públicos são proibidas sem guias e focinheiras, e o descumprimento pode resultar em multas, apreensão do animal e responsabilização criminal.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996