VR: Conselho de Segurança Alimentar recebe uma tonelada de tainhas apreendidas

Espécie que se encontra em período de defeso foi apreendida em Magaratiba

by adrielly ribeiro

Volta Redonda – O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda (Comsea-VR) recebeu nesta terça-feira (9), uma doação de tainhas da Unidade de Policiamento Ambiental de Mangaratiba (UPAm). A iniciativa se vem por conta de uma apreensão de pesca ilegal realizada no munícipio da Costa Verde.

O Coronel Rodrigo Ibiapina, que coordena a UPAm em do Estado do Rio de Janeiro, entrou em contato com a Prefeitura de Volta Redonda e viabilizou para que acontecesse a doação.

A espécie se encontra em período de defeso, época em que as atividades de caça, coleta e pesca comerciais e esportivas ficam vetadas ou controladas. Este período é estabelecido de acordo com a época em que os animais se reproduzem na natureza.

O Comsea-VR armazenou a doação de uma tonelada de tainhas no Banco de Alimentos de Volta Redonda e vai iniciar contato para distribuição para às instituições beneficentes do munícipio.

O presidente do Comsea-VR, Willian de Carvalho, enfatizou que várias instituições serão beneficiadas com a doação. “Esta doação de tainhas vai ajudar centenas de famílias. Vamos realizar a distribuição para as instituições como casas de recuperação, lar de idosos, SOS, Apae, Apada, Casa da Criança e do Adolescente, centros espíritas, igrejas, e outras que são cadastradas no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e na Assistência Social de Volta Redonda”, disse Willian.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996