VR e BM recebem festival de dança ‘O Corpo Negro’

Espetáculos de dança e mostra filmes serão apresentados no Sesc Barra Mansa e na Biblioteca Municipal Raul de Leoni; entrada gratuita

by Mayra Gomes

Sul Fluminense – Barra Mansa e Volta Redonda vão receber, a partir desta quarta-feira (15), o festival de dança O Corpo Negro. O evento, realizado pelo Sesc RJ, um dos maiores do gênero no país, chega à sua quarta edição com espetáculos criados e executados por artistas negros e negras, selecionados por um edital afirmativo. Além das performances de dança, a unidade vai exibir filmes da mostra do festival. As atrações são gratuitas e acontecem também em outras 7 cidades do estado.

No pátio da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, em Volta Redonda, a programação inicia nesta quarta-feira (15), às 17h30, com uma apresentação de alunos de dança de salão do Sesc Barra Mansa. Em seguida, será a vez da performance “Memória e identidade”, com Henna Melo. Já às 18h, recebe o espetáculo “Debandada”, do grupo DeBonde, uma intervenção que atravessa e é atravessada pela rua. Seis dançarinos com suas potencialidades e diferenças passam, arrastam, sustentam, rabiscam e ocupam os espaços urbanos, convidando o público a dançar. O evento é realizado na biblioteca com apoio da Prefeitura Municipal.

No Sesc Barra Mansa, as atrações iniciam, na próxima quinta-feira (16), às 19h, com o espetáculo de dança “Originais do Charme na área”. A apresentação é uma viagem pela trilha sonora e pelos passinhos clássicos dos bailes de charme dos anos 80 e 90. Os dançarinos, todos entre 40 e 60 anos, trazem ao palco os sentimentos aflorados no embalo do suingue: sedução, romance, ciúme, raiva e amizade. Tudo em meio às coreografias da época de ouro do charme. Algumas surpresas estão reservadas ao público, que deve se preparar para muita emoção.

No dia seguinte (17), às 19h, é a vez de mais um espetáculo de dança, “Isaura”, que traz à cena a trajetória de uma grande bailarina e artista da dança negra carioca, dona Isaura de Assis.

A mostra audiovisual do festival vai exibir, no sábado (18/5), os curtas “Um transe de dez milésimos de segundos” e “Corpos invisíveis”, às 15h. Veja a sinopse em www.ocorponegro.com.br.

A programação na unidade encerra, no domingo (19/5), com o espetáculo infantojuvenil “Brincantes”.

SERVIÇO

Festival O Corpo Negro em Barra Mansa

Data: 15/5 a 19/5

Sesc Barra Mansa (Av. Tenente José Eduardo, 560 – Vila Nova)

Biblioteca Municipal Raul de Leoni (R. Gen. Oswaldo Pinto da Veiga – Vila Santa Cecília, Volta Redonda)

Entrada gratuita

Programação completa em www.ocorponegro.com.br

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996