
Foto: Divulgação/Semop
Volta Redonda – Uma operação das forças de segurança de Volta Redonda, realizada nesta quarta-feira (12), resultou na apreensão de uma pistola e munições, além da detenção de quatro homens. A ação foi desencadeada após câmeras de monitoramento flagrarem um veículo suspeito de envolvimento em um furto a um estabelecimento comercial na cidade.
O carro, um Fiat Palio Weekend, foi identificado pelo sistema de câmeras circulando pela Vila Santa Cecília. Com o alerta emitido pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), os agentes começaram a monitorar o veículo e o seguiram até que policiais da Operação Segurança Presente conseguissem abordá-lo na Rua 14.
Ao realizarem a abordagem, a equipe encontrou, na bolsa de um dos ocupantes, uma pistola Taurus, um carregador e duas munições intactas. Além disso, foi verificado que o motorista do veículo não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o carro apresentava outras irregularidades. O veículo foi removido para o depósito da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).
Os quatro homens foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde o suspeito que estava com a arma foi autuado por porte ilegal de arma. Após o depoimento, ele e os outros três detidos foram liberados. A Polícia Civil segue com as investigações.
A operação foi elogiada pelas autoridades locais, que destacaram a importância da integração entre as forças de segurança e o uso da tecnologia. “Mais uma vez, a integração entre as forças de segurança e o uso da tecnologia se mostraram eficazes. Se não fosse pela inteligência, aliada às câmeras de monitoramento, esse veículo suspeito poderia ter passado despercebido pelos nossos agentes. Não tenho dúvida de que estamos no caminho certo para uma cidade cada vez mais segura. Parabéns a todos os envolvidos”, comentou o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.
O prefeito Antonio Francisco Neto também se pronunciou sobre a ação. “A nossa Segurança Pública mais uma vez fez um belíssimo trabalho. Com inteligência e estratégia, os suspeitos nem perceberam quando nossos agentes chegaram e foram todos detidos, sem colocar nenhum cidadão em risco. É com esse trabalho minucioso, com o apoio da tecnologia e a dedicação de pessoas competentes e capazes que vamos construir uma cidade cada vez mais segura”, afirmou Neto.

Foto: Divulgação/Semop