VR: Melhor Idade retorna de Campos do Jordão com histórias para contar

Foram dois dias dedicados à alegria e a momentos inesquecíveis na cidade do interior paulista

by adrielly ribeiro

Foto: Geraldo Gonçalves
– Secom/PMVR

Volta Redonda – Viagem, passeios, muita diversão e novos amigos: é assim que a dona de casa Etelvina de Souza Rocha, de 79 anos, resume os seus dois últimos dias em Campos do Jordão (SP) como integrante do quinto grupo a participar da Viagem da Terceira Idade, realizada pela Prefeitura de Volta Redonda para os participantes dos programas destinados à terceira idade no município. “Aproveitei muito a minha viagem. Nesses dois dias esqueci de tudo e só quis ser feliz. Volto para a casa renovada e com muitas histórias para contar. Já estou pronta para outra”, disse dona Etelvina, que participa das atividades no bairro Ponte Alta.

O novo grupo partiu de Volta Redonda na manhã de terça-feira (14) para Campos do Jordão (SP) e chegou a Volta Redonda no final da tarde desta quarta, dia 15. Quem também aprovou o passeio foi Marilusa Alves, 69 anos, moradora do bairro Três Poços, que participa de todas as viagens destinadas à Terceira Idade. “São momentos felizes, em que a única coisa que importa é a nossa diversão. No dia a dia temos problemas para resolver, e aqui não. É um momento só nosso. Merecemos né?”, ressaltou.

O casal Neli de Almeida e Hélio Almeida, moradores do bairro Jardim Ponte Alta, gostou de tudo, mas destacou que o baile foi um momento muito especial. “Gostamos de dançar e aproveitamos o nosso baile. Não é só uma viagem, é a realização de sonhos”, disse Neli.

Outro ponto alto da viagem foi a visita a Capivari, centro turístico de Campos do Jordão, onde estão várias lojas, cafeterias, chocolaterias e cervejaria Baden Baden, além do Boulevard Geneve.

Carmem Nascimento, de 67 anos,  moradora do bairro Monte Castelo e participa das atividades no polo  do São Geraldo, tirou muitas fotos para mostrar para a família e amigos. “Foi um passeio inesquecível. Por isso tirei várias fotos para relembrar dessa cidade e dos momentos felizes”.

Além de conhecer os pontos turísticos da “Suíça Brasileira”, a Melhor Idade desfrutou de todas as comodidades do Hotel Estoril, onde ficou hospedada.

“Eu me senti uma rainha nesse hotel. As acomodações são ótimas e o atendimento é impecável. Realmente esse hotel foi escolhido com muito carinho para a gente aproveitar”, elogiou Carmen.

Programação

Os idosos foram divididos em 44 grupos, com a última viagem prevista para o dia 16 de dezembro. A programação para os dois dias inclui passeio por Capivari; e hospedagem com todas as comodidades do Hotel Estoril, que oferece instalações de alto nível.

Eles são recebidos com almoço, tarde livre para passeio, bingo no final do dia – seguido de chá da tarde –, jantar e baile com música ao vivo. No segundo dia do passeio estão incluídos café da manhã e almoço. O próximo grupo da Melhor Idade viaja para Campos do Jordão na próxima quinta-feira (16).

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996