Volta Redonda – A Associação de Moradores do bairro Voldac, em colaboração com o Movimento Ética na Política (MEP), realizou na manhã desta quinta-feira (26) uma trilha para inspecionar a Pedreira do Voldac. A ideia da verificação surgiu após as mudanças climáticas, queimadas e poluição no município se intensificarem e incomodarem os moradores da localidade.
Ao realizar a visita, o presidente da Associação de Moradores, Marco Antônio Auzébio, comentou sobre a situação em que o local visitado se encontra:
“Estou impressionado com a secura, lixo, árvores queimadas; até deu para ver que a última queimada foi provocada. A nossa comunidade deseja que o local seja preservado e recuperado. Vamos manter nossa vigilância”, declarou o presidente.
Com interesse em melhorar a pedreira, o diretor social da Associação de Moradores, Luiz Cláudio Lopes, com a sugestão do MEP, comentou sobre a ideia de um projeto de proteção para a área:
“Sem dúvida, um espaço lindo e, ao mesmo tempo, sofrido. Vou sugerir à nossa direção fazer contato com o deputado Munir Neto para ele nos informar como andam as tratativas junto ao DRM sobre o projeto do MEP para o local”, disse Luiz Cláudio ao final da inspeção.
A ex-aluna do pré-vestibular do MEP, Adriele Alves, graduanda de Direito, também esteve no local e manifestou preocupação com o ambiente:
“Impressionante a beleza do local. Estou encantada, embora esteja tão agredido. A proposta do MEP em transformar o local em um espaço de lazer e de educação socioambiental tem amparo na legislação ambiental para situações como a da pedreira abandonada e pública”, disse a estudante.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996