VR: Motoqueiro que se exibia na internet fazendo manobras perigosas é notificado

Suspeito publicava vídeos em redes sociais e anunciava a venda de curso em que ensinava a prática por R$ 50

by Lívia Nascimento

Volta Redonda – Uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda e a Polícia Civil notificou nesta segunda-feira (3), por crime de trânsito, um homem que divulgava na internet manobras perigosas em vias públicas. Ele se apresentou espontaneamente na sede da Semop, na Ilha São João, após ser procurado pelas autoridades. O homem foi intimado a prestar esclarecimentos sobre os vídeos e a prática que colocava a vida dele e a de terceiros em risco.

Nas imagens publicadas em redes sociais, o homem aparece conduzindo e realizando manobras perigosas em uma moto. Em alguns momentos, ele é filmado transportando crianças sem equipamentos de segurança e cometendo infrações de trânsito, além de colocar a segurança de vias de Volta Redonda em risco, inclusive em ruas de grande movimento. Além dos vídeos, o homem anunciava a venda de um curso com a promessa de ensinar manobras perigosas a R$ 50 por cada aula para quem “comprasse o conteúdo”.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, explicou que a identificação do suspeito foi possível graças às denúncias feitas pela população e ao monitoramento de redes sociais feito por um serviço de inteligência da Semop.

“A gente acredita que a maior solução é a solução harmônica, através da educação no trânsito e da conscientização. O próprio investigado nos relatou que parou de fazer essas manobras há pouco tempo, tendo em vista a ação conjunta da Secretaria de Ordem Pública e Polícia Civil de identificar e responsabilizar a todos aqueles que praticam esse crime de trânsito, colocando em risco a sua própria vida e também a de terceiros”, disse o secretário Luiz Henrique, agradecendo a parceria com o delegado titular da 93ª DP, Vinícius Coutinho.

Denúncias e investigações

O secretário ressaltou ainda que, mesmo que o ato não seja flagrado, as pessoas devem denunciar para que o responsável seja responsabilizado. Qualquer denúncia de crimes de trânsito como esses podem ser feitas através dos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). O anonimato é garantido.

“É importante a participação da sociedade nas denúncias. Flagrou alguma situação dessas, anote placa, caraterística do veículo e ligue para os números de denúncia, ou caso prefira pode vir pessoalmente à Secretaria de Ordem Pública, na Ilha São João, ou nos contactar pelas redes sociais: @ordempublica_vr (Instagram) ou ordempublicavr (Facebook). Não vamos medir esforços para garantir não só um trânsito seguro, mas uma cidade mais segura”, concluiu.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996